Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco


Quando o Amor Acontece
Autora Thaís Santos Lurco
Editora Charme
Páginas 200
Classificação 

Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”


Capa - Linda e meiga perfeita para o livro

Ápice do livro - Quando Alex decide ser feliz com Jack

Momento Tenso - Crise da mãe de Alex

Diagramação - Linda, delicada como só a Editora consegue fazer, a cada livro me encanto com a diagramação perfeita.

Ele me estendeu a mão e minha vida se transformou ... em algo que posso chamar de felicidade.

Alex em pleno dia de seu aniversário, mais uma vez se vê sozinha e triste, as lágrimas se misturem com a chuva, alguém lhe estende a mão, a partir daquele momento tudo começou a mudar dentro de si.
Jake é um fofo, não é o mais lindo da escola, mas seu jeito conquista Alex e vai mostrando que podemos confiar em alguém novamente.

Alex tem uma mãe que perdeu o rumo após a separação, ela carrega muitas preocupações, é uma carga pesada para uma menina de apenas 17 anos.
Jack está na mesma sala de Alex e a convivência passa ser diária, vai surgindo novos sentimentos muitas dúvidas e uma grande crise em casa com sua mãe . Anna sua amiga vai ajudar muito nosso casal .

Alex terá todo apoio do Jack, após uma crise com sua mãe, a relação de sua Jack e sua mãe melhora muito,
Mesmo com tantas dúvidas Jack decidi viver esse amor com Alex e ser feliz.

Para uma adolescente de 17 anos Alex tem muita responsabilidade, a forma como a autora lidou com as dúvidas da protagonista em momento algum deixou a leitura chata.

O livro tem um final lindo terminei a leitura com a alma leve .

A autora tem uma escrita tão leve e gostosa que li o livro em um dia , temas como desestrutura familiar, alcoolismo, dúvidas sobre o amor nessa fase foram tratados de maneira leve sem deixar de dar a devida importância .

Thais nos mostra que a base familiar é muito importante, sendo parte de nossa estrutura, o amor de mãe sempre nos acalenta em todos momentos.

Alex descobriu que o melhor lugar do mundo é dentro do abraço de Jack.

Um romance fofo, meigo, sem cenas hot que vai conquistar você ...

Quotes
"Isso me faz chorar ainda mais e me odeio por não parar. Mas não me odeio, apenas. Odeio Mary. Odeio não ter amigos. Odeio a líder de torcida da minha imaginação rindo da minha cara com os seus dentes perfeitos. Odeio meu pai por ter ido embora. Odeio aquela bicicleta rosa idiota e sem rodinhas. E, definitivamente, odeio aniversários"
"Ele está me olhando outra vez com os olhinhos de menino sorrindo como se o mundo pudesse caber ali. Dou um passo curto para ter certeza de que o tremor já passou e me afasto um pouco, antes que as coisas saiam do controle. Não quero parecer atirada demais, por mais que deseje tascar um beijão nele com todas as minhas forças."

Autora

Thaís Santos Lurco é carioca emprestada, aspirante à blogueira e jornalista em treinamento. Com 20 anos de idade, provavelmente já inventou mais histórias do que viveu e já viveu mil vidas através das páginas dos livros. Teve seu primeiro conto publicado na antologia Amores (Im)Possíveis e Serial Lovers é seu romance de estreia. Cristã, amante de música e sonhadora do tipo que vive com a cabeça nas nuvens, faz do céu sua meta particular. Curiosa de nascença, sempre quis saber o que existe atrás do rio.



Postar um comentário

Esta capa é muito meiga mesma, e pelo que estou acompanhando do livro, tenho tudo para gostar do enredo também.
Bjs, Rose.

Oi, flor!
Você não é a primeira a mencionar que leu o livro em um dia… Preciso confessar que desejei ler essa história a partir das resenhas super-positivas que encontrei na blogosfera, incluindo a sua, pois pela sinopse e capa não imaginava que fosse um enredo tão especial. Pensei que fosse juvenil demais e sem grande profundidade. Gostei bastante da surpresa e espero ter a chance de prestigiar o talento da autora um dia.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Oi Joy!
Ahhh eu sabia que esse livro ia ser fofo :3 Desde que eu vi a capa que eu quis conhecer mais dele :3 Parece aqueles romances bem gostos que é impossivel não se apaixona pelos personagens. E o casal é muito chamativo *-* Ainda vou ler.

Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/

Olá!
Eu não conhecia o livro, o que é uma pena, pois quando abri seu blog e vi a capa fui logo me apaixonando, que fofura!
Sua resenha deu bem pra entender a premissa e do que se trata a história, já anotei o nome do livro e autora para futura compra e leitura.
Beijinhos
Viviane
Razão e Resenhas

Oie lindona!!!
Amei a resenha e estou apaixonada por essa capa é fofa demais. Ele esta na minha lista para compra, espero conseguir em breve.
Sua resenha aumentou ainda mais essa minha vontade de ler, a história é super bacana e tem algo de especial que preciso conhecer. Parabéns linda!
Bjus
Juh - Surtos da Juleka

Oi oi, como está?
A capa desse livro é um amor mesmo, muito fofa <3
Gostei muito de saber que a autora tem uma escrita leve e que soube introduzir assuntos importantes sem excluir essa leveza e quebrar o ritmo da história.
Não é o tipo de livro que eu tô acostumada a ler, mas com certeza pretendo ler, dica anotada!
Beijão!

Olá! Achei a capa desse livro muito fofa, encantadora. Foi o que me despertou a atenção. O romance parece ser uma graça, pretendo dar uma chance, pois adoro livros do gênero. A leitura deve ser bem envolvente :) Beijos!

Oi Joy,

Consegui sentir com sua resenha a fofura que deve ser este romance. Quero conhecer Alex e Jack, pois acredito que o amor é a base para tudo sempre. Gostei quando você colocou que a autora tem uma escrita deliciosa. Anotei como dica.

Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br

Oi, Joy! Não acredito que ainda não tinha visto essa resenha fofa, mil perdões!
Amei saber que a leitura te trouxe leveza ♥
Um beijão!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget