A Bailarina Fantasma - Socoroo Acioli

21 julho 2015

A Bailarina Fantasma 
Autora : Socorro Acioli
Editora Biruta
Páginas 181
Compre Saraiva 
Leitura realizada por Book Tour
Classificação 

O Theatro José de Alencar estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo muito importante que mudaria a vida de várias pessoas.

Um livro que me trouxe muitas emoções ... 

A Bailarina Fantasma foi uma grata surpresa, vamos conhecer nossa protagonista Anabela, mora com o pai, perdeu a mãe, e sempre envia cartinhas para ela, plantava junto com as flores que já haviam florido os recadinhos sempre na tentativa que cheguem até ela.


Seu pai um Arquiteto foi convidado para realizar  a reforma do teatro, Anabela passou a acompanhar seu pai em toda a reforma, conhecendo o lugar, Anabela em uma apresentação de balé vê uma bailarina de azul, se destacando na apresentação, ao perceber que somente ela via a bailarina, se assusta e não volta ao teatro tão cedo.
Sua amiga pesquisa sobre a bailarina e descobre que muitas já haviam visto o fantasma,
Anabela resolve voltar e falar com a bailarina, a mesma tem um pedido a fazer.

Nesse momento o livro volta ao passado contanto toda a história da família de Clara (a bailarina fantasma) com uma grande história de amor, dedicação a música, dança e amor ao Teatro.
Clara vai conhecer seu amor Gabriel no teatro através da música, porém o desejo do pai de Gabriel para que ele se torno um grande médico vai mudar todo o destino de nossa bailarina.
Para não soltar spoiler não posso contar muito.
Anabela consegue realizar o desejo de Clara, nos presenteando com um final lindo e emocionante.

Um livro surpreendente a história é repleta de momentos com muita emoção, um grande amor, perdas, desencontros e um amor que a vida e o tempo não apagou.

Com uma escrita leve, a autora me conquistou com a construção de personagens bem estruturados, com muito amor pela dança e música, e ressaltando o melhor de cada um, exceto por nosso vilão que joga nas costas de seu filho todos os seus sonhos, uma história que a primeira vista classificaria como clichê se tornou uma de minhas favoritas.
Me emocionei com muitas cenas, toda emoção foi transportada em cada palavra, me deixando com lágrimas nos olhos.
Esse livro é lindo, com uma história comovente.

O livro nos presenteia com fotos lindas do Teatro em todo seu esplendor, cada capítulo está bem distribuído com uma diagramação, linda e delicada .
Uma livro que vai te emocionar, você vai ficar com o coração apertado, sentir raiva de algumas atitudes, os personagens irão deixar marcas em seu coração...




Quotes
"Com a sua pá de jardineira, arrumava os bilhetes e as flores, cobria -os de terra e rezava. Ela acreditava que dali aconteceria algo mágico: a flor viajaria, de alguma forma, para o lugar melhor. E voltaria a viver, levando o bilhete para as mãos de Melinda." Anabela
"Dentro de Clara existia uma fonte de alegria que nunca secava. De seu sorriso sempre escava uma piada, uma brincadeira ou uma forma feliz de ver o mundo. Ela me dava a chance de sorrir e perceber que a vida pode ser alegre." Gabriel
"Um breve instante de amor paga uma eternidade de tristezas" Gabriel 

26 comentários

  1. Que livro interessante amiga!
    não conhecia, porém a história é do tipo que toca profundamente deixando um gosto de quero ler mais .... e essas gravuras no livro?
    Amei
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!

    Li esse livro em um Book-Tour e me lembro de ter gostado demais! É uma história baseada em uma lenda urbana, adoro essas coisas. A escrita da Socorro é apaixonante. Parabéns pela resenha, adorei! Me deu vontade de relê-lo.

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante a sinopse e gostei muito da sua resenha, e o livro me intrigou, até deu vontade de lê-lo.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, apesar de achar a capa do livro bem feia, o enredo ,que é o que realmente interessa me pareceu interessante. Como foi a primeira resenha que li, vou procurar mais informações sobre o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? :D
    Eu já tinha lido uma resenha sobre o livro. E assim como você a outra pessoa se surpreendeu com ele.
    As imagens são lindas mesmo. E acho que a história iria me prender se fosse ler :D
    Acho que deve ser a delicadeza da história que faz isso.
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi. simplesmente amei a dica, o enredo e a resenha.

    Não conhecia e estou aqui de olhinhos brilhando, a fotos que você postou são linda e eu curti a ideia do vilão que tenta se projetar no filho...

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Eu já tinha lido outra resenha sobre esse livro, e depois dos seus comentários sobre a trama, minha vontade só aumentou! Esse enredo é maravilhoso, é o tipo de livro que eu leio com um sorriso de orelha a orelha... Eu ainda não tinha visto detalhes da obra (fotos), e achei que tudo está em perfeita sintonia... Espero realizar a leitura o quanto antes!

    Mil beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Faz muito tempo que li uma resenha desse livro e a sua é a segunda que vejo.
    Já adicionei ele na minha lista de leituras, amei o enredo e o livro em si que é lindo.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce!
    Que lindo esse livro!
    O ambiente de grandes teatros sempre me fascinou, e uma história de uma bailarina fantasma que permanece em um me parece ser muito interessante! Além do mais, as fotos do teatro são lindas, quero muito ter um exemplar deste!! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Joy!!!
    Bom já tinha te falado que havia amado o livro, a autora é uma fofa <3 to louca para ler a continuação.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já faz um tempo que quero ler esse livro, mas ainda não tive a chance de ler :\ Parece ser muito lindo!! A história é muito intrigante e não vejo a hora de saber mais sobre Clara e a bailarina. Além disso, a edição é maravilhosa. Quero muito hehe Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. Gostei de saber que o livro tem emoção, amor, perdas e desencontros, estes são elementos que me encantam numa narrativa. Também gosto de uma escrita leve e que legal que a autora soube construir os personagens. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Olá Joyce, não conhecia o livro, mas já fiquei encantada com a historia e essa diagramação linda que a editora fez, adoro quando o livro consegue nos surpreender e despertar varios sentimentos e pela sua resenha ele fez isso com você. Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Ei Joyce! Eu tinha visto uma resenha desse livro já e a cada nova resenha que leio só o acho mais fofo! Tão curtinho, mas parece ser muito tocante mesmo! Anotado para comprar! Pelas fotos que você colocou, além de fofo, ele está lindo! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Tem um tempo que é para eu ler esse livro. Conheço a escrita da Socorro. Li A cabeça do santo e gostei muito.
    Eu sou cearense, então tudo é muito significativo para mim. O O Theatro José de Alencar é lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Essa capa me conquistou de primeira <3 A história parece muito bem trabalhada, sofrida e emocionante. Fiquei muito a fim de ler *-* Não sou muito de fantasmas, mas acredito que a autora usou a sensibilidade de forma ímpar (pelo que entendi na sua resenha). Gostei do fato de o livro se passar em algum lugar diferente do comum, que é sempre SP e RJ.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oooi! Eu amei esse livro e ainda nem o li. Achei o plot muito interessante e essa diagramação/fotos estão bem legais também. Pena que é bem curtinho... eu tenho pé atrás com livros curtos pois geralmente eu sempre fico querendo mais.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  18. Oi, Joyce!
    Apesar de as ilustrações fazerem meus olhinhos brilharem, a premissa não me interessou. Não curto fantasmas, então acho que não vou gostar do livro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Aiin Joyce, e apaixonei! Que ilustrações lindíssimas! Eles são muitos caprichosos, mas acho que esse livro leva o premio de melhor ilustração. Adorei a premissa e estou curiosa para saber o que aconteceu com Clara.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Vi esse livro na primeira Bienal em que participei como blogueira, rs, a Bienal de SP de 2012, e ele chamou a minha atenção desde o início. O livro é muito lindo, amei saber que tem fotos do teatro! Que bom que gostou tanto e que o livro chegou a te comover, quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Joyce ^^
    adorei a premissa da história e as ilustrações são lindas demais. adoro uma leitura com ilustrações.
    eu já li várias opiniões positivas e a sua não foi diferente. vou ver se consigo ler ainda esse ano esse livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  22. Olá! Não conhecia a obra. Adorei as ilustrações do livro, são muito bonitas. Que bom que você curtiu a escrita da autora. Bom ver autores nacionais se destacando no mercado literário e ganhando o coração dos leitores. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  23. Oi Joy,

    Que encanto de livro e sua resenha linda demais! Tenho certeza que vou amar conhecer esta trama cheia de amor e perdas, amor que o tempo não apaga. Sabe, super acredito nisso, que existe amor para toda eternidade. Gosto de história do tipo da que está contada no livro.
    E a Biruta como sempre se superando na apresentação e produção da obra. Eu gosto demais dessa editora.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. oi, tudo bem?
    O livro parece ser realmente fofo, e traz aquele ar de Fantasmas com assuntos inacabados, rs. Espero que a bailarina fantasma encontre paz depois que a Anabela consegue realizar seu desejo.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Joyce
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a sinopse e achei a diagramação muito linda. Fiquei curiosa quanto a história, anotei a sua dica para quem sabe ler no futuro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Confesso que apesar de ter achado a premissa muito interessante, essa capa me fez perder um pouco a vontade de ler. Não curti muito o efeito e as cores escolhidas. Contudo, mesmo assim fiquei curioso para saber mais sobre a obra, principalmente por se passar em um teatro, que é um lugar que durante a noite deve ser pavoroso HAHAHAHA. Achei a diagramação do livro linda e as ilustrações muito bem feitas. Boa resenha.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir