A Promessa da Rosa - Babi A Sette


A Promessa da Rosa 
Autora Babi A Sette
Editora Novo Século
Páginas 432
Compre Saraiva / Cultura / Amazon
Classificação 

Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


A promessa da rosa simplesmente abalou minhas estruturas emocionais, meu coração ficou na mão, em algumas cenas ficou apertado pequeno de angustia, e muitas vezes pulsou com alegria.


Kathe nossa linda protagonista não era a frente de seu tempo, ela simplesmente queria casar por amor, e não por mera formalidade de um contrato. Espirituosa, cheia de vida e com crises de risos nas horas mais inapropriadas, que me fizeram rir espontaneamente .
Nosso lindo protagonista Arthur é um Conde que após anos de solteiro, decide que está na hora de se casar e constituir uma família, e volta aos bailes na temporada para escolher sua esposa.

O encontro entre eles será de em um baile de máscara, Kathe com sua máscara se sente liberta, e conhece Arthur lindo, seu pensamento é que ele seja um mercenário, e ao ir com ele ao jardim e a troca de beijos abala a ambos de uma maneira nunca imaginada. Ela imagina nunca mais o reencontrar porém ...
O reencontro entre eles será uma grande surpresa, para ambos, Arthur está encantado por ela, e a corteja, Kathe aos poucos vai cedendo e percebendo seus sentimentos pelo Conde mudar para algo mais forte.

Quando tudo parecia ir bem, uma cena que por acaso do destino foi vista por muitas pessoas, abalou a relação de ambos, e Katle inocente, foi prejudicada pela inveja, dando uma reviravolta na história impressionante.

Me surpreendeu muito como nossa protagonista ao se ver perdida, tomou as rédeas de sua vida, de forma inteligente, mas blindando seu coração.
No decorrer do livro muitas revelações serão feitas sobre todas as dificuldades de Katle, me comoveu as dificuldade a qual enfrentou.

No decorrer da história, teremos muitos encontros e desencontros entre nossos protagonistas, a vida e o destino foram em certos momentos cruéis com esse amor, muita inveja, teimosia e orgulho ferido, foram protagonistas de uma separação.

O livro é um uma leitura repleta de surpresas que mexem com nossas emoções.
Como falar do reencontro sem abrir um sorriso enorme no rosto, Babi conduziu a história para um final que não precisou de muitas palavras um simples sorriso disse tudo.

O livro tem muitos pontos altos que devem e merecem ser destacados, a descrição dos figurinos, dos salões de bailes tudo detalhado levando o leitor a se sentir no ambiente.
Personagens muito bem construídos com personalidades marcantes, são carismáticos e sabem o que querem, sem contar que o amor deles é lindo.
Os personagens secundários me conquistaram Elsa, amorosa e sempre acompanhando nossa protagonista em todas situações. Jonas, um menino que Katle retirou da rua sempre ao lado dela. Lilian, a irmã de nossa protagonista é uma moça linda e delicada, Steve, um amigo de infância muito querido.

A escrita da Babi continua delicada recheada de sentimentos, perfeita , eu sou suspeita para falar pois amo sua escrita. uma leitura que te envolve, te faz viajar pelos cenários e consegue mexer a fundo com nossas emoções.
Para quem gosta de romance de época, essa leitura vai te envolver, mexer com suas emoções, te fazer rir, chorar e sorrir novamente de felicidade.
O final da leitura trouxe um sorriso aberto no rosto, da mesma maneira de Katle , aquele sorriso com a certeza que finalmente a felicidade será vivida e deu acalento ao meu coração.

O que dizer dessa capa maravilhosa linda e delicada .

Diagramação perfeita com capítulos bem distribuídos.

Eu me sinto realizada em poder ler um livro que toca nossos corações, torci muito pela felicidade de nossos protogonistas, a Babi judiou de meu coração, senti tanta angústia em algumas cenas que as lágrimas desciam livremente em meu rosto, chorei pelo destino que nossos protagonistas enfrentaram, um amor tão lindo e verdadeiro, foi impedido de ser vivido por inveja e regras de uma sociedade que muitas vezes pode ser hipócrita e cruel.

A Promessa da Rosa é um livro que te encanta, pela força dos sentimentos, delicadeza da alma em cada palavra escrita pela Babi, e acima de tudo, o reencontro de um amor verdadeiro.

Quotes
"Ele estava muito impressionado com ela . Na verdade, uma mulher nunca o impressionou tanto em tão pouco tempo."
"Não entendo muito minhas reações quando estou com você..." Arthur
"Não tenha medo do que esta acontecendo entre nós, Kathelyn, eu quero cuidar de você." Arthur
"kathe, não lamente por ser quem você é... A sua autenticidade é o seu maior tesouro." Elsa
"Você sempre estará em casa quando mergulhar em seu coração." Elsa
"Eu vou lhe amar com minha alma, com minha vida." Arthur
"Eu não saberia viver sem você, nunca soube." Arthur
"Covarde, porque entendi que pra merecer o amor é preciso ter coragem, E agir com a  mesma coragem que me faltou em cinco anos." Arthur

Postar um comentário

Linda resenha Joyce. Me deixou muito animada agora. Preciso desse livro urgente. Já li outro livro da Babi, ela realmente nos envolve com sua escrita tão rica em detalhes. Parabéns pela resenha, vou ler com certeza. Beijos

Oie, tudo bem?
Essa é a milésima resenha que leio sobre esse livro e ainda continuo percebendo todo o encanto dos leitores para com a obra! (e minha vontade de lê-la só aumenta). Eu não sou a maior especialista quando o assunto é romance de época, mas eu tenho certeza de que (da mesma forma que você) também vou me deixar levar pelo sentimento e devorar o livro para descobrir o futuro do Conde e de Kathe... Ouvi dizer que a Babi se aprofundou em suas pesquisas para escrever 'A promessa da rosa' com delicadeza e referências à época! Quero meu exemplar pra ontem :')

Beijos
www.procurei-em-sonhos.com

Ultimamente estou focando bastante em romances do século dezenove e estou à procura de um que me chame atenção, me prenda, me destrua! Eu já li várias resenhas desde livro e já estou atrás de um para mim.

beijos,
www.nerd-absoluta.blogspot.com

Oi, toda vez que ouço falar desse livro ou leio alguma resenha, só vejo elogios e eu to super curiosa para lê-lo. Adorei sua resenha
bjus
http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

Oi flor, tudo bem?

To doida para ler esse livro. Li o primeiro da Babi e gostei bastante. Ela escreve muito bem. É exatamente como você disse, a escrita dela é cheia de sentimento e delicadeza. Não duvido nada que o livro seja mesmo muito emocionante.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Euuuuu faaaaaaaaaaaalei <3 <3 <3 <3 <3 <3

Eu AMEI esse livro! A Babi usou o meu coração, mas eu deixo.
Os personagens foram super bem desenvolvidos e eu fiquei triste, feliz, encantada, apaixonada *-* Enfim, AMEI!

Fico feliz que tenha acontecido contigo também!


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com


Oláaa! sz
Essa capa é simplesmente maravilhosa e de cara conquista qualquer leitora. Até o momento não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e realmente fiquei bem encantada com a historia, apesar de não ser o tipo de leitura que eu procuro no momento. Eu nunca li nenhuma obra da Babi mas eu realmente acredito no talento dessa autora pela forma tão carinhosa que as blogueiras falam dela (e das criticas ao seu livro anterior).

Oi Joyce!
Eu sou apaixonada por romances de época e estou curiosíssima para ler esse, escrito por uma brasileira! Estou curiosa para conferir como ela trouxe esse universo do passado para as páginas do livro!
A capa está linda!

Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br

Oi, tudo bem?

Essa capa é lindíssima, super atrativa. A história é bonita, mas, assim como muitas do gênero, acaba se repetindo. Não sei se o leria, pois já passei da fase de ler romances de época. Sua resenha está boa, faz com que a gente sente vontade de ler, mas acho que falta revisão, pois muitos termos estão empregados erroneamente. Ainda assim, gostei dela :)

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Este comentário foi removido pelo autor. -

Oi, Joyce!
Amei sua resenha. Babi é uma autora que preciso conhecer pelo tanto que vejo falarem bem dela e de suas obras. Mesmo que não sejam meu genero favorito, fico curiosa: não tem como não ficar.
Com carinho,
Celly.

http://melivrandoblog.blogspot.com/

Oi, Joyce!
Já li várias resenhas desse livro e todas sempre muito positivas. Definitivamente a Babi foi uma autora que chegou pra ficar e já conquistou muitos corações. Muitas pessoas comentam sobre a escrita gostosa da Babi, mas infelizmente ainda não a conheço. Tenho vontade de ler por ser de época, mas acabei deixando pra minha amiga e tô torcendo pra que ela goste.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

A Giu deixou para mim! hahaahah
Ainda não li nenhum das publicações da autora, apesar de ter ambas, mas quero fazer o quanto antes! Romance de época por si só já me atrai, saber que ele é escrito com todo esse sentimentalismo me anima mais ainda!
Já vou preparar os lencinhos para a leitura rs

Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros

Oi Joyce, tudo bem?

Eu quero muito ler esse livro e a cada resenha que leio fico mais animada. Adoro romance de época e tenho certeza que vou amar essa história e quero muito conhecer a escrita da autora, que só estou vendo comentários positivos. Parabéns pela resenha.

Beijos
Leitora sempre

Oi Joyce ^^
Cara vejo tanta gente falando bem desse livro e eu não consegui me interessar por nada que não fosse pela capa, que por sinal está muito linda.
Sei lá, nem todos os livros que se passam em determinadas épocas conseguem me empolgar sabe, por isso não leria. Vai que eu não gosto e por ser o primeiro livro da autora eu pego raiva da escrita. Pretendo começar com algo que me chame mais atenção e depois quem sabe eu de uma olhada nesse.
Seguindo o Coelho Branco

Oi Joyce, sua linda, tudo bem

Nossa, consegui sentir a dor dos personagens através das suas palavras. Fiquei de coração apertado ao saber todas as dificuldades que nosso casal irá enfrentar. Porque tanta inveja, porque a felicidade de uns incomoda tanto os outros? Já sei que precisarei de uma caixinha de lenços para ler esse livro Adorei sua resenha!!!!
Beijinhos.
Cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Olá, tudo bem?

Apesar de já ter lido ótimas coisas sobre esse livro na blogosfera, e de achar a capa dele uma coisa de outro mundo de tão linda e bem trabalhada, esse livor não é para mim. Mesmo com todos os elogios tecidos para com a obra, infelizmente estou em uma vibe mais fantasia no momento e estou buscando ler mais distopias, contos épicos (cavaleiros, arqueiros, magos, etc...) e mundos paralelos. Contudo, não excluí a possibilidade de ainda ler essa obra. Quem sabe um dia ^_^

Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Não curti muito a escrita da Babi no primeiro livro, achei rebuscada demais por ser uma história contemporânea, mas nesse novo gênero vai ser perfeita! Então estou louca pra ler o livro, que bom que terminou a leitura com um sorriso no rosto e que ele tocou seu coração.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi, Joyce! Não me interessei por esse livro, então deixarei a dica passar. Um abraço!

Oi Joyce, adorei a sua dica
Estou louca para conhecer essa história. Espero ler em breve

beijos
Mayara
Livros & Tal

Oie, tudo bom?
Adoro livros que causam essa diversidade de emoções no leitor. Amo romances de época e tenho visto muitos comentários positivos desse livro. Quero conhecer a escrita da autora.
A capa ficou incrível!
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Olá, Joyce!
Que resenha apaixonante, hein?
Só tenho lido ótimos comentários sobre A Promessa da Rosa.
Adoro livros escritos com a delicadeza dos sentimentos, e nesse quesito a Babi é fera!
Já foi pra minha lista!

Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

Oie Joy!!!
simplesmente amei sua resenha de A Promessa da Rosa, quero começar a leitura mais rápido possível.
bjs

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget