A Verdadeira Bela - Li Mendi

22 julho 2015


A Verdadeira Bela
Autora Li Mendi
Editora Highlands
Páginas 159
Classificação 

A Verdadeira Bela - Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Personagens
Nicole recém formada em busca de emprego, uma guerreira, com bases familiares e não vai desistir de seu amor
Fernando – Um lindo, protetor, um verdadeiro príncipe que soube esperar a hora certa e acima de tudo respeitou o momento de Nicole. 

Capa – Linda e delicada  

Diagramação – A diagramação do livro é bem simples, com capítulos diretos, em folhas brancas um pouco menor que o habitual mas nada que atrapalhe a leitura.

Um encontro e as almas se reconhecem.

O livro é narrado por Fernando e Nicole, vamos conhecer os maiores medos de Fernando, assim como as dúvidas e receios de Nicole.
Nicole esbarra em Fernando em um shopping fazendo voar comida em toda sua roupa. E a partir desse momento a vida de ambos irá mudar.
Bela se desculpa e almoça com Fernando contando um pouco de sua vida e sobre alguns pontos pessoais sobre a entrevista a qual está indo fazer em agência de Publicidade .
Ao chegar na agência adivinhem, Fernando é o dono da agência clichê isso aposto que concordam, mas Li Mendi trouxe uma dose de humor a sua protagonista, e ainda trás a tona temas de suma importância no livro, como a importância da família, inveja, baixa auto estima e vidas passadas.

Fernando fascinado por Nicole irá contrata-la para se sua assistente, ele vai aos poucos vai fazendo Nicole participar de seu dia a dia familiar, ele tem três filhos lindos, tudo para ter sua Bela perto dele.

Como todo bom romance esse não poderia deixar de ter invejosas de plantão para tentar arruinar a felicidade alheia. O que geralmente não conseguem, pois nossos protagonistas terão um final feliz.
Até aqui vocês irão me dizer que é um romance clichê, esse livro tem diversos pontos altos.
Você irá se encantar com esse lindo romance, regado a doses de humor que irá te contagiar.
Sabe aquele livro leve, engraçado, no final você termina o livro suspirando e sorrindo esse é o livro. 

Nunca havia lido nada da autora, o livro tem uma dose de humor, cenas engraçadas, me peguei rindo sozinha em uma cena que ela acha uma caixa no quarto de Fernando com os filhos.
Gostei da leveza da escrita, que mesmo abordando temas sérios não se tornou pesada em nenhum momento.
Uma leitura que fluiu muito bem, perfeito para um final de tarde.

A autora aborda em seu livro um tema que nem sempre é destacado em livros, a importância de passarmos um tempo com nossa família, muitas vezes em nossa correria do dia a dia, momentos simples como um dia de jogos, jantar todos juntos faz a grande diferença na união. 

Quotes
"Você é tão minha que já nem percebe ... eu tenho seus sentidos e sua mente." Fernando
"Desejava-a mais que tudo, pois nem com o passado de todos esses anos a esquecera."Fernando
"Minha vida estava iluminada como os raios de sol da manhã que coloriam todos os móveis de luz dourada, aquela mulher era uma lente, fazendo-me enxergar com mais nitidez o mundo ao meu redor e sua beleza ." Fernando
"Eu te amo todos os dias, em todos os cafés da manhã, em todas as vezes que te busco no aeroporto, em todas as noites, em todos os jantares, eu te amo, te amando, te aprendendo a amar, evoluindo e crescendo." Nicole

15 comentários

  1. que lindo
    não tinha visto nenhuma resenha dele ainda
    adorei

    ResponderExcluir
  2. Ai que livro fofo!!!
    Amei toda premissa e fiquei empolgada para comprar viu...... como sempre sua resenha está perfeita
    bjus

    ResponderExcluir
  3. A história do livro em si não me chamou muita atenção, mas fica a sugestão!
    Adorei a resenha, só toma cuidado pra não acabar falando spoilers sem querer! Haha
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo que é importante dar mais tempo a família, principalmente como professora, o que mais vejo, são crianças esquecidas pelos pais, lamentável. Conheço muita gente que precisa ler esse livro...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A premissa parece bem interessante. Gosto dos livros que abordam o psicológico dos personagens: suas fraquezas, medos, falta de auto estima, entre outros. Também acho super legal abrir um espaço para a família e não ficar só naquilo do casal o tempo todo.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi ^^

    Não tinha visto este livro ainda, mas apesar de ter uma carinha de romance clichê, curti a premissa dele.
    Provavelmente eu não vá lê-lo JÁ, pois não estou no ritmo de romances, mas vou deixar anotado para quando eu voltar a ser menina doce heheheh

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro interessante. Confesso que sua resenha que me fez ter essa opinião, a sinopse não me atraiu tanto.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Parece um livro interessante. Confesso que sua resenha que me fez ter essa opinião, a sinopse não me atraiu tanto.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro interessante. Confesso que sua resenha que me fez ter essa opinião, a sinopse não me atraiu tanto.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que o livro não me atraiu nem um pouco. Acho que não é o tipo de leitura que consegue me prender, eu sempre procuro por enredos com o toque diferente, sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Joy!!!!

    Li um livro da autora a muito tempo atrás, que gostei bastante. tenho curiosidade em ler esse para vê o que acho. Adorei sua resenha Joy :)
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Um ponto alto do livro é mesmo a questão da relação familiar. Fico contente de ver que a autora consegui mesclar romance com outros temas importantes, assim o romance deixa o lado clichê em segundo plano.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei do livro e fiquei curiosa para ler e saber como é essa abordagem da autora sobre relações familiares.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce,
    Gostei bastante da sua resenha como sempre, mas infelizmente esse livro não me chamou muito a atenção então dessa vez vou deixar passar a dica ta?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir