Bodas de Fogo - Deborah Simmons

03 julho 2015

Bodas de Fogo
Piers Montmorency
(Classico Histórico Especial 06) De Laci 01
Autora Deborah Simmons
Páginas: 319
Editora: Nova Cultural
Classificação:

Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com o demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo...Isadora de LaciFeito um vendaval, Isadora invadiu o castelo de Dunmurrow para reivindicar o Cavaleiro Vermelho como marido! E Piers percebeu que sua vida mudaria para sempre. Mas uma mulher tão ardente e cheia de luz iria aceitar viver uma paixão envolta pelas trevas?

Em nossa primeira resenha do Mês Especial Romance de Época não resisti e li um de meus livros favoritos de romances de Banca.

O amor bateu a porta do Cavalheiro Vermelho, trazendo a esperança há tempos perdida ...

Isadora com apenas 17 anos já toma conta de um castelo como administradora e está solteira sem parentes,perdeu seu pai e irmãos, por decreto do Rei terá que escolher um pretendente para se casar, mesmo com muitos ela não quer se casar.
Em um de seus planos Isadora decide ousar e escolhe o temido Cavaleiro Vermelho como seu marido, o Rei concorda e com isso seus planos de não se casar cai.
Ao chegar no castelo do temido Cavalheiro Vermelho seu castelo é todo escuro, Isadora mal vê o marido em torna das sombras que o cercam, e se casam .

Seus encontros são somente nas refeições, e Isadora está muito curiosa com relação a seu marido porque ele vive nas sombras e não sai do quarto ?
Em uma noite após uma crise de ciúmes Piers ( nosso amado Cavaleiro Vermelho ) decide consumar seu casamento, 
Em seus encontros a noite Isadora vai mudando seus sentimentos com relação a Piers, ele é um ótimo amante e suas conversas com ele nas refeições são sempre agradáveis.
Aos poucos mesmo nas sombras, os encontros vão desnudando a alma dos dois, Piers vê em Isadora uma razão para viver, e Isadora encontrou sentimentos que não buscava: o amor.

Em torno de Piers há todo um segredo que nossa protagonista irá descobrir, afinal ela é destemida, nem todo o mito envolvendo seu marido a assusta, ela transforma o castelo, administra e ainda consegue o carinho de todos na vila.
Meninas Piers é daqueles homens carinhosos, e após tudo que passou Isadora se tornou um raio de sol em sua vida, sua prioridade é faze-lá feliz.
Isadora tem um amor tão grande por seu marido que sentimos a felicidade dela em cada cena, após a revelação do segredo, há muitas cenas que ambos estão simplesmente apreciando um ao outro.

Além do romance lindo de nossos protagonistas, teremos disputas de terras, um vizinho enlouquecido pela Isadora e suas terras irá fazer de tudo para a levar consigo.
Temos personagens secundários como o Irmão de Isadora, a criada que marcaram nessa história.

A autora possui uma escrita tão fluída, não queria parar de ler até terminar, os acontecimentos te deixam curiosa, depois torcemos para que tudo dê certo, momentos de angústias, ou seja transbordou sentimentos ao leitor. 

Para quem gosta de romance não pode deixar de ler, você vai se encantar pelo cavalheiro Vermelho.



10 comentários

  1. Infelizmente esse livro nao chamou muito minha atenção. Mas achei sua resenha muito bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa autora, mas curti a sinopse! Não tenho lido muitos romances de época que não foram lançados recentemente...

    ResponderExcluir
  3. Oi. Esses romances de banca lia quando tinha uns doze anos, hoje não consigo mais me interessar pelos títulos,mas realmente, para quem curte, a escrita é fluida e divertida.

    ResponderExcluir
  4. Amiga até hoje eu não li nada de romance histórico, mas tenho que confessar que eu gostei bastante da trama da história. Esses livros antigos que falam de propriedade, senhores de fazendas e tudo mais é algo que me chama bastante atenção, sem contar o romance que amo. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas espero ter a oportunidade de ler assim que possivel =] Saudades de tu linda. Espero que esteja bem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir
  5. Como não amar romances de Banca?
    Já li muitos e tenho alguns para ler ainda, li tantos que acabei dando uma enjoada de romances.
    Gostei muito desse enredo e com certeza irei ler se tiver oportunidade.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca li um romance de banca rsrs mas fiquei com vontade!
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Apesar de não ter nada contra os romances de bancas e até mesmo ter lido alguns deles e gostado, faz muito tempo que não leio um. Eu achei bacana a premissa deste e o leria com toda certeza se o tivesse em mãos. Gostei da forma com que expôs sua opinião sobre ele, nos deixa com vontade de conhecer os detalhes da história.

    Beijo!
    Ana L.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha! Eu nunca tinha tido interesse em romances de banca...até agora. A historia parece ser fantástica e cativante, com certeza ele já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Faz tempo que não leio romance de banca, acho que foi depois de algumas leituras assim que fiquei apaixonada por romance rs.
    Esse ainda não conhecia e gostei bastante da história, fiquei curiosa por esse cavalheiro hehe.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Joy,

    Acredita que nunca li romance de banca. E não é por preconceito, de jeito nenhum, mas acho que nunca me interessei talvez por gostar mesmo do estilo livro mesmo, sei lá. Mas, existem muitas obras que são boas como Bodas de Fogo que realmente tem o tipo de enredo que me faz cair de amores. Achei muito interessante e com certeza leria.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir