Entrevista Aline Sant'Anna


Hoje nossa entrevista será com uma querida autora que me conquistou com todas emoções em seus livros. Aline Sant'Anna

Aline é uma leitora assídua, apaixonada pelos romances que lê e personagens que cria. Acredita que através dos livros pode viajar e adora isso. Formada em Administração pela Universidade Católica de Pelotas, pressupõe que exatas é a sua área — realmente é — a não ser um lado do seu coração que sempre a levou para a literatura. 
Mora com sua avó, seu namorado apaixonado por games e Zelda, sua cachorrinha da raça Lhasa Apso. À distância, recebe apoio e amor incondicional da sua mãe, irmã e pai, além de suas melhores amigas que nunca a deixaram desistir do seu sonho de publicar um de seus romances. Nas horas vagas, quando não está escrevendo, gosta de assistir séries, filmes e conversar com seus leitores através da internet. Acredita que a escrita é capaz de mudar pessoas e trabalha para que isso se torne realidade.

1- Como surgiu a Aline escritora ?
R: A escrita tem sido parte de mim há muitos anos. Desde pequena eu gosto de ler e, consecutivamente, ia bem nas redações do colégio. Naquela fase em que as meninas suspiram pelo primeiro amor, comecei a arriscar na criação de letras de música, pois adorava cantar. Então, além das redações semanais, tinha isso.
Posteriormente, lá pelos dezesseis anos de idade, criei um blog para publicar textos reflexivos sobre tudo o que sentia. Era uma válvula de escape, como um diário, mas indefinido. Não dizia nome das pessoas que conhecia ou narrava fatos, apenas descrevia como via os sentimentos.
Depois, surgiu a ideia das fanfics. 
No começo, foi apenas uma maneira de dar continuidade àquilo que amava: livros. Mas, com os dias, passou a ser uma verdadeira paixão. Eu amava escrever. E não só textos sobre amor e saudade, mas gostava de ver essas coisas acontecendo e surgindo através de algo que fiz, de um momento de criei.
As pessoas começaram a acessar e a me incentivar a criar algo meu - digo, com meus personagens, e levou cerca de oito meses para ter coragem de sair das fanfics e criar uma história a minha maneira. 
Para a minha surpresa, deu muito certo.
O Wattpad foi a plataforma que utilizei para mostrar o meu trabalho. O choque que levei ao ver que em um mês ou dois tive mais de 60 mil acessos em uma das minhas histórias foi gigante. Não esperava mesmo, por mais otimista que pudesse ser. Foi realmente uma chuva de mensagens e comentários e, como sou uma manteiga derretida, sempre me emocionava com os mais marcantes. 
É bom demais saber que o fato de você escrever uma história, pode ser capaz de mudar a vida das pessoas. 
Teve uma menina em especial que conversou muito comigo. Ela estava em depressão e não conseguia sair de casa. Depois de acompanhar uma das minhas histórias e ler um dos momentos em que os personagens vão à festa, ela disse que teve coragem de aceitar o convite de uma amiga para sair.
Acho que foram esses momentos que me fizeram acreditar. Eu escrevia para me sentir feliz, escrevia para fazer as outras pessoas felizes também. Os livros são para mim uma verdadeira viagem sem sair do lugar. Se eu conseguia dar essa sensação para as outras pessoas, se eu conseguia alcançar o que tantos outros autores fizeram por mim, me sentia ainda mais plena do que simplesmente dar vida aos personagens que estavam na minha cabeça.
Acho que esse foi o fator fundamental para ir sempre adiante.

2- Seus 12 contos de Janeiro a Janeiro teve participação direta de suas leitoras, como é seu contato com suas fãs ?
Converso diariamente com essas meninas! Elas são parte de mim. Muitas estão comigo desde a época das fanfics e isso é realmente maravilhoso. Participam de tudo, ajudam a divulgar, se preocupam se eu dormi (pois escrevo de madrugada) ou se estou com idéias novas... Enfim, elas são participantes ativas do meu dia-a-dia. Amo demais! E as leitoras novas, que também converso sempre, é uma felicidade. São muito doces e carinhosas, sempre curiosas a respeito do que virá. É tudo muito gratificante para mim. Sou apaixonada pelas minhas leitoras.

3- Seus livros carregam uma grande carga de emoção, sempre chegando ao leitor de forma intensa, de onde surge tantos sentimentos ?
Eu sou extremamente sentimental. Eu acho que tento aproveitar esse lado meu, que sinto tudo por todo mundo, e jogar nos enredos. Gosto de histórias que carregam essa dinâmica, sempre me pergunto: "ok, mas o que o personagem tá sentindo?" E muitas vezes vejo algo tão vago que me vejo perdida, por isso eu tento descrever com o máximo de atenção. Dessa forma, o leitor pode se conectar com o enredo e senti-lo de verdade.

4- Um dia na vida de Aline como seria ?
Eu não aconselho! Hahahaha. Bom, eu escrevo demais. Esses dias especificamente tenho ficado cerca de dez horas na frente do computador entre revisar e escrever. Então, meio que esqueço de me cuidar. Sorte é que tenho uma avó e um namorado (além das leitoras) que puxam meu pé e eu me obrigo a sair do Word.

5- Conte – nos como foi seu processo de publicação até chegar a Editora Charme ?
Foi um processo lento, mas gratificante. Como disse lá em cima, comecei com fanfics e depois originais. Do Wattpad para a Charme foi apenas um passo, pois com muita felicidade (sou fã da editora ainda!) eles vão publicar em físico um dos livros que havia começado a postar na plataforma. Então, me sinto muito honrada e feliz. É uma equipe espetacular.

6- Fale sobre seu livro que será lançado pela Editora Charme ?
Falar sobre Regras da Atração é uma das coisas mais empolgantes! Sério. Estou absurdamente ansiosa para esse livro e, principalmente, ver a opinião de vocês.
Bem, é um romance que fala sobre confiança, amizade, superação e, claro, atração. Katherine é uma jovem fotógrafa que teve o infeliz acaso de ver seu noivo na cama com outra mulher. Ela acaba encontrando na mesma fatídica noite um rapaz desconhecido e ele a auxilia em meio à dor. Parece coisa do destino, mas Matthew surge para ampará-la na hora em que ela mais precisa. O problema é que, sempre tem um porém, e esses dois entram em uma complicada situação que envolve um acordo de três inquebráveis regras. É um romance que traga temas pesados, mas também cômicos. Há momentos em que você pode se emocionar e outros em que vai dar risada e suspirar. Matt, principalmente, é o motivo dos suspiros.
Para agregar um pouco: A história se passa em Salt Lake City, no inverno! Então, preparem suas luvas.

7- Quais seus novos projetos ?
Estou terminando o primeiro livro de uma trilogia. Ele se chama 7 Dias Com Você e é um romance hot um pouco... diferente. Acho que não posso falar muito sobre isso, mas também estou ansiosa para ver como será a receptividade.
Ah! E eu sou apaixonada pelo Carter McDevitt, o protagonista, então sou suspeita para falar, pois amo um rockstar, mas tenho certeza que ele vai mexer com o coração das meninas. 

8- Qual sua opinião sobre a plataforma wattpad, revelando grandes autoras e despertando o desejos de muitas para escrever ?
É maravilhosa, de verdade. Lá pode-se ter uma noção do que as pessoas acham do que você escreve, pode conhecer outras autoras nacionais e também conversar com seus leitores. 
Conheço muitas editoras que dão chances para escritores que publicam lá e não poderia ser mais motivacional.
Vale a pena!

9- Acredita que a literatura nacional está com mais visibilidade e portas abertas no mercado?
Sim, com certeza! Vejo blogs fazendo campanhas para os nacionais, páginas no Facebook, editoras, autores se ajudando entre si, além dos leitores incríveis. Isso faz você perceber que, apesar de ser difícil, há muito no mercado e tem espaço para todo mundo. Fico demasiadamente orgulhosa dos nossos nacionais! 

10- Deixe aquele recado fofo para suas fãs, obrigado pela entrevista.
Ah, gente! Obrigada por todo o carinho que tenho recebido. De verdade, eu digo mil vezes o quanto isso é incrível, mas não chega nem perto do que eu sinto. É genuíno, doce e inesquecível. Sou muito grata por todo o apoio, amor e cuidado. Saber que vocês gostam do que eu escrevo e se envolvem com as histórias e que, de alguma maneira, isso traz felicidade à vocês, é um presente. Fico emocionada. Espero que a gente possa compartilhar muitas histórias e que eu possa, sempre, trazer os melhores sentimentos à vocês. 
É repetitivo, mas de coração: Obrigada por tudo! 💙

Livros ( Todos na Amazon )


Janeiro Proibido 

Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco. Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido. Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?



Fevereiro de Esperança 

Adler se apaixonou à primeira vista. Quando conheceu Sarah, numa festa, ele soube que tudo em sua vida iria mudar. Após lutar muito para conseguir conquistar o amor de Sarah e realizar o seu sonho de casar com ela, Adler se vê preso num relacionamento morno, desgastado e fadado ao fracasso. Cansado de viver aquela relação solitária, ele decide reconquistar sua mulher, mas ao ler uma carta endereçada a ela e segui-la em uma noite fria, ele se depara com aquilo que ele mais temia. Será que Adler e Sarah conseguirão superar o desgaste da relação e o fantasma da perda da confiança, para salvar seu relacionamento? Ou será que é tarde demais para os dois?

Março de Promessas

Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados. Enquanto a garota procura realizar um dos itens, acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso. Mas quem sabe o que a vida reserva? Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e primeira vez idealizada com o príncipe encantado... Bem, há quem goste dos vilões, não é? 

Contos





Sob o céu de Outono


Um conto sobre a recordação de um grande amor.

















Amor em Contradição



Em uma noite chuvosa, Arthur espera a ligação da garota mais volátil da zona sul. 

Postar um comentário

Olá!
Adorei a entrevista.
Li a obra dela por acaso no watppad e ameiii
Super recomendo os livros da Aline!

http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

Amei demais a entrevista! Sou tão fã da Aline. Não apenas por causa de todas as histórias maravilhosas que li dela, mas também porque ela é uma pessoa com uma luz linda, sempre atenciosa e querida com todos. Desejo o dobro de sucesso para ela <3

Oii, tudo bem?
Achei a Aline bem nova e muito fofa!! Está de parabéns pelas perguntas e as respostas de Aline foram bem respondidas e além de ser fofinha também hehe, fiquei curiosa para ler os livros, afinal as capas me conquistaram <3
Doce final de semana *-*
http://www.doceliterario.com/

Nossa ela já escreveu muita coisa, não?!
Achei a ideia dos livro bem legal!
Esse formato de estória anda bem popular, gostei muito!

Beijo
ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

Line é um amor! Adorei a entrevista. Sou grata pela forma que ela trata todos nós.
Sucesso!!!
Beijos <3

Olha eu não sou muito de ler ebook não, mas gostei de alguns titulos dela.
Pena que não estão grátis na amazon, porque por agora não posso comprar nenhum.
Mas gostaria de poder conhecer algumas de suas obras. Amei as capas.
São lindas. Espero gostar da leitura assim que puder. E estou louca para ganhar o meu kindle de aniversário xD

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-erica.html

Olá!
Muito bom poder conhecer um pouco a Aline. Não a conhecia, mas achei extremamente simpática e fiquei curiosa para ler seu livro que sairá pela Editora Charme.
Beijos.

Li
Literalizando Sonhos

Olá!
Parabéns pela entrevista! Já ouvi falar de "De Janeiro a Janeiro" e fiquei encantada com a ideia de um conto por mês, com certeza vou ler em breve.

http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

Oi Joyce, gostei muito de conhecer não só a autora,mas também os livros dela, pois não tive oportunidade de ler nenhum ainda. Muito sucesso para ela.
Bjs, Rose

Olá!
Adorei a entrevista! Ainda não conhecia a autora, mas fiquei muito interessada por cada uma das obras dela. Nas primeiras perguntas, me identifiquei profundamente com ela. Também amo cantar e escrever redações para a escola é ótimo. Há um tempo, também comecei a escrever fanfics, mas isso não levei para a frente. É aí que nos desencontramos. Hahah. Obrigada por apresentá-la a mim. Com certeza, tentarei ler um de seus livros o mais breve possível.

Beijos,
Império Imaginário | Fernanda Goulart.

Olá! Tudo bem?
Parabéns pela entrevista, adorei conhecer mais sobre a Aline. Espero um dia poder ler as obras dela tbm ;)

xoxo
http://www.amigadaleitora.com

Oieeee nossa eu estou louca para ler o livro Janeiro Proibido faz um tempinho, adoro a editora Charme e achei a entrevista muito bacana, beijos

Oi Joyce, sua linda, tudo bem
Não acredito!!!!! Você entrevistou a Aline, ela é um amor de pessoa, muito fofa. Gente, adorei as respostas dela, parecia que estava na frente dela, conversando com ela. Ela é muito simpática e tão contagiante!!!! Adorei seus contos, não vejo a hora de ler seu livro físico. A Charme arrasou em pegar a Aline antes que outra editora o fizesse. Sucesso para ela.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Olá, boa noite!

Adorei a entrevista! Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo e ouço falarem maravilhas sobre ela e suas obras. Estou ansiosa para conhecer a escrita da autora e foi muito bacana poder conhecer um pouquinho sobre ela. Achei muito bacana o quanto ficou claro que ela valoriza seus fãs.

Beijo!
Ana.

Oii!

Não conhecia a autora, mas ela parece ser muito fofa! É muito legal e simpático da parte do autor ou autora responder as perguntas que você tem pois nem todos respondem :)
Já conhecia as obras dela, mas não tive ainda a oportunidade de ler nenhum deles.

Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com

Oie, tudo bom?
Que fofa a Aline! Já tinha lido por aqui eu acho sobre essa coletânea de contos dela inspirada nos meses e nos fãs. Uma linda! Desejo todo o sucesso do mundo para ela!
Beijão
http://www.sarahmarques.com.br/

Olá!
Eu amei a entrevista.
A escritora parece ser maravilhosa e seus livros me cativaram. Alguns eu já tenho.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget