Grandes Autoras

23 julho 2015
Olá meus amores!
Tudo bem com vocês?
Hoje é dia da coluna Grandes Escritoras!




Vamos conhecer mais escritoras do gênero Romance de Época.


Julian Quinn, publicado pela Editora Arqueiro.


Biografia:

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.



Curiosidades:

FATOS RÁPIDOS
  • Julia Quinn é o autor de catorze consecutivos New York Timesbest-sellers, incluindo Mr. Cavendish, eu presumo, que atingiu # 1 na lista paperback ficção mercado de massa.
  • Ela é uma das apenas quinze autores a ser introduzido os Escritores de Romance da América Hall of Fame.
  • Nos Estados Unidos sozinho, há mais de 10 milhões de cópias de seus livros em impressão.
  • Seus livros foram traduzidos para 29 idiomas.
  • Ela é um graduado de Harvard e Radcliffe Colleges e participei brevemente Yale School of Medicine, antes de decidir seguir a tempo inteiro carreira escrevendo.
  • Em 2001 ela era uma concorrente no jogo mostram o elo mais fraco e ganhou $ 79,000.
  • Em 2013, ela apareceu em um bona fide MTV Music Video .
  • Ela vendeu seu primeiro livro com a idade de 24 e tem vindo a trabalhar com o mesmo editor e editora para toda a sua carreira.
  • Ela já apareceu em ambos TIME Magazine e EUA Hoje .
  • Seus fãs no Facebook numerar mais de 116 mil e estão crescendo rapidamente. O maior segmento de seus fãs no Facebook vem dos Estados Unidos (38%), seguido pela Indonésia, Filipinas, Turquia, Malásia, México, Índia e Reino Unido.
  • Ela é um ardente defensor de famílias de militares e dá afastado 100 cópias de seus romances para service members, veteranos, e esposas de militares cada dia de veteranos.

Livros lançados no Brasil:

Série The Bridgertons

#01 O Duque e Eu (2013)

Sinopse:

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

#02 O Visconde que me Amava (2013)

Sinopse:

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano seráAnthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

#03 Um Perfeito Cavalheiro (2014)

Sinopse:

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

#04 Os Segredos de Colin Bridgerton (2014)

Sinopse:

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

#05 Para Sir Phillip, Com Amor (2015)

Sinopse:

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 


Madeline Hunter, publicado pela Editora Arqueiro.





Biografia:

Madeline Hunter é ph.D. em história da arte e professora da Universidade East Coast. Seus livros chegaram às listas de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e da revista Publishers Weekly. Vencedora do prêmio RITA por duas vezes, também foi sua finalista outras sete. Ela mora na Pensilvânia com o marido e os dois filhos.

Livros lançados no Brasil:

Série O Rothwell

#01 As Regras da Sedução (2013)

Sinopse:

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

#02 Lições do Desejo (2013)

Sinopse:

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

#03 Jogos do Prazer (2014)

Sinopse:

A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.

#04 Segredos de Um Pecador (2015)

Sinopse:

Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.” – Romantic Times. 

Espero que tenham gostado.
Continue acompanhando as postagens, pois tem muito mais.
Beijinhos!




12 comentários

  1. Oi, Su! Tudo bem?
    Eu nunca li nada dessas autoras, acredita? Tenho alguns exemplares em casa e uma vontade imensa, mas sempre me falta tempo :(( Adorei saber mais detalhes sobre elas e esse pequeno resumo dos livros já publicados aqui no Brasil... Espero que continue sendo um sucesso ^^

    Mil beijos e um maravilhoso fim de semana :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Su, tudo bem?

    AMO DE PAIXÃO Julia Quinn. Diva, maravilhosa e, pra mim, a melhor. Amo a família Bridgerton, personagens maravilhosos e encantadores. Agora que estou conhecendo a escrita de Madeline, tenho as As regras da sedução é vou ler em breve. Adorei a postagem.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen.
    Das escritoras de romandes de época eu adoro a Julia Quinn, minha preferida e queridinha, com sua forma única de inovar a situação mais clichês.
    Não li nada da Madeline, até tentei mas a escrita da autora não me cativou, mas ainda não desisti.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Su, tudo bem? Achei bem legal a ideia de postagem. Infelizmente não gosto muito de livros de época, então nunca li nada de nenhuma das autoras... mas adorei saber mais sobre elas, principalmente quanto as curiosidades a respeito da Julia Quinn, nossa, interessante ela ter começado a fazer o curso de medicina.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi Su, tudo bom?

    Adorei esse especial, infelizmente não li nada das autoras. Gosto do gênero, mas comecei pela Lisa Kleypas. Tenho muita vontade de ler os livros delas. Adorei as curiosidades, não sabia que ela tinha começado a fazer medicina! Parabéns pela postagem!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola! Sempre leio elogios aos livros da Julia porém nunca peguei para ler. Tenho curiosidade sim, mas infelizmente fui acumulando leituras e mais leituras que agora vai ser difícil começar.
    Mas achei super legal as curiosidades, e o post falando sobre ambas as autoras.

    ResponderExcluir
  7. A única de quem já li algo foi a Julia Quinn, e gostei de saber mais sobre ela, mas achei algumas frases nos fatos rápidos meio confusas. Embora eu esteja gostando bastante de conhecer romances de época, não pretendo por enquanto ler os livros da Madeline Hunter.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá... Suelen, só conheço de ler resenhas a Julia Quinn e tenho uma imensa vontade de ler seus livros... fico encantada com a sua forma de escrever, quando leio as resenhas de seus livros, espero poder ler algo dela tão logo... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Suelen, tudo bem?
    Nossa, quero muito conhecer a escrita dessas autoras, principalmente a da Julia, mas ando tão sem tempo que ainda não consegui. Gostei de saber mais sobre elas, pretendo ler alguma coisa da Julia ainda esse ano.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Suelen!
    Já li 4 da Julia e adorei, super recomendo mesmo (só precisava dar uma traduzida melhor nessas curiosidades, parece que jogou no Google Tradutor e pronto). Madeline ainda não conheço, mas super quero, tá na lista de desejados.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Suelen conhecia as duas autoras de nome e por causa dos seus livros, mas nunca li nada da autora. Estão na minha lista de "quem sabe um dia...." mas não pretendo ler tão cedo. Adorei conhecer um pouco mais de ambas, principalmente as curiosidades sobre Julia :)

    ResponderExcluir
  12. Oiiii
    Das autoras citadas, eu só conheço a Julia Quinn, apesar de nunca ter lido nada dela. Mas sou louca para ler os livros da série Os Bridgertons.
    Gostei de saber alguns fatos sobre elas.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir