Grandes Autoras

28 julho 2015
Olá meus amores!
Como vocês já viram, nas outras colunas, vamos apresentar a vocês mais grandes autoras que lançaram livros aqui no Brasil.




Sara Maclean, publicada pela Editora Gutenberg.


Biografia:

Passou grande parte de sua infância entre os livros da biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o gênero romance.

O seu amor por todos os fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard, antes de se mudar para Nova York, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro. Desde então, os romances de MacLean tem sido best-sellers no The New York Times e US Today, traduzidos em mais de uma dúzia de idiomas, e indicados para vários prêmios.

MacLean estourou com o livro Nine Rules to Break When Romancing A Rake, seu primeiro best-seller aclamado pela crítica, e sua primeira série de três livros. No início de 2012, lançou sua nova série pré-vitoriana, Rules of Scoundrels, com o livro A Rogue by Any Other Name, que recebeu em 2013 o Prêmio RITA (Romance Writers of America). O terceiro livro da série, No Good Duke Goes Unpunished, ganhou o RITA Award em 2014.

Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post, e suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova York com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances.

Livro lançado no Brasil:

Entre o amor e a Vingança (2015)

Sinopse:

O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles……até mesmo seu coração.

Belinda Alexandra, publicado pela Editora Fundamento.


Biografia:

Belinda Alexandra foi publicado com grande sucesso na Austrália, Nova Zelândia, França, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Holanda, Polónia, Noruega e Grécia. Filha de uma mãe russa e pai australiano, tem viajado o mundo a partir de uma idade jovem. Seu amor por outras culturas e línguas só é comparável com a paixão que sente por seu país, na Austrália. Resgate voluntário Associação membro da equipe NSW Wildlife Informação e Serviço de Salvamento (FIOS) É. Em 2010 Ediciones Martinez Roca publicada excelentes resultados A gardênia branca Xangai, seu primeiro romance.

Livros lançados no Brasil:

Uma Saga na Toscana - Uma História de Amor e Conspiração (2015)

Sinopse:

Florença, 1914. Um homem misterioso deixa uma criança recém-nascida aos cuidados das irmãs do convento de Santo Spirito. Uma pequena chave prateada escondida em suas vestes é a única pista sobre sua identidade. Quinze anos mais tarde, a vida da órfã Rosa Bellochi está prestes a mudar. A jovem precisa deixar a proteção das freiras para se tornar a nova preceptora da filha do marquês de Scarfiotti, membro da aristocracia local. Entretanto, seu novo lar está prestes a ser também sua ruína. A atmosfera sombria e cruel que envolve a família Scarfiotti vai destruir a inocência da moça e arrastá-la para uma teia de assassinatos, conspirações e segredos, devastando tudo ao seu redor. Contando apenas com seu instinto de sobrevivência e sua paixão incondicional por um homem de passado sombrio, Rosa terá que enfrentar um destino incerto e sacrificar sua liberdade, corpo e dignidade mas nunca sua fé em nome daqueles que ama. Toda recompensa requer um sacrifício. Somente o amor poderá perdoá-la. Somente a verdade poderá salvá-la. Uma saga na Toscana é um romance histórico arrebatador, repleto de amor e ódio, mentiras, intrigas e mistérios em meio ao cenário desolador da Segunda Guerra Mundial.

Paris do Oriente (2015)

Sinopse:

Em um bairro na cidade chinesa de Harbin um refúgio para famílias russas que fugiram da revolução comunista , Alina Kozlova tem que tomar uma decisão importantíssima se quiser que sua única filha, Anya, sobreviva. São os últimos dias da Segunda Guerra Mundial e a situação na cidade é tensa. Mãe e filha se veem tragicamente separadas: Anya, com apenas 13 anos, vai para Xangai, enquanto Alina é levada de volta para a Rússia.Para Anya, o que poderia ser salvação acaba se tornando o início de uma montanha-russa de descobertas, emoções, tragédias e mudanças intensas, quase inacreditáveis. Entre alegrias, tristezas, uma paixão avassaladora, fugas e recomeços, a única coisa que não muda em Anya ao longo dos anos é a certeza de que um dia ela e sua mãe vão se reencontrar.Paris do Oriente é uma saga rica sobre as transformações do mundo no século XX e uma celebração do amor e da esperança sobre a incerteza e a distância. Apaixone-se por esse livro comovente e poderoso!


Mary Lutyndall, publicado pela Editora Fundamento.


Biografia:

A finalista Christy Award e autor best-seller, MaryLu Tyndall sonhou em navios altos e aventureiros heróis durante sua infância na Costa Atlântica da Flórida. Ela possui uma licenciatura em Matemática e trabalhou como engenheiro de software por 15 anos. Preso em um cubículo sem litoral, ela foi muitas vezes visto batendo furiosamente em cima do teclado durante a sua hora de almoço, criando o que se tornaria seu legado de série do Rei piratas, ao mesmo tempo acreditando na promessa de Deus para ela."Se você escrevê-lo, eu vou publicá-lo". E Ele fez! Quatorze livros mais tarde, seu marido amoroso e seis crianças ainda não me acostumei com seus trajes históricos e fala náutico. MaryLu se descreve como uma introvertida, patriota, mãe de seis filhos, o bairro cat-dama, entusiasta do navio alto, amiga de piratas e sereias, obsessiva compulsiva anormal de controle, amante da história, romântica impossível, e uma espada empunhando princesa guerreira do Rei dos Reis. Seus livros estão cheios de aventura e romance e temas que são garantidos para tocar o seu coração! Ela continua a caneta seus contos românticos na costa da Califórnia, enquanto gerencia uma casa, marido, seis filhos adultos, e vários gatos vadios que decidiram que o seu teclado é o melhor lugar para dormir! Ela acredita que, sem pipoca e chocolate, a vida não valeria a pena viver, e sua única motivação na vida é trazer outros mais perto de Deus.

Livro lançado no Brasil:

Traição do Destino (2015)

Sinopse:

Charleston, 1812. Na fervilhante cidade movida por ricos fazendeiros, comerciantes e escravos, a recém-chegada Adália Winston tenta manter seu segredo: por trás da pele branca e dos bons modos, esconde-se uma escrava fugitiva. Nem mesmo sua fé inabalável ou o doce sabor da liberdade conseguem aplacar o medo de que, de repente, seu antigo dono a encontre e a arraste de volta para um mundo de sofrimento. Por isso, quando o jovem Morgan Rutledge, ¬ filho de uma das famílias mais influentes de Charleston, se encanta por Adália, ela resolve ignorá-lo. Mas o desejo de ser amada e protegida é mais forte e ela acaba se apaixonando pelo rapaz. Só que é ela quem acaba sendo levada para um mundo ao qual não pertence: a alta sociedade, onde o esplendor e a ambição traçam suas teias de intrigas, ciúmes e vingança, colocando em risco o destino do jovem casal. E agora: o amor entre Adália e Morgan será a salvação ou a ruína de ambos? Se seu terrível segredo de ex-escrava for revelado, Morgan abrirá mão de seu status e fortuna por um amor proibido e cheio de privações? Quando o passado bate à porta, o futuro pode não chegar... 

Espero que tenham gostado.
Fiquem ligados que esse mês tem muita novidade.
Beijinhos!


10 comentários

  1. Olá Suelen.
    Para um leitor voraz é incrível ver como estamos crescendo em termos de publicação da literatura estrangeira, como as editoras tem se empenhado em nos trazer cada vez mais conteúdo.
    E isso vem acontecendo também como nossos escritores, que vem tendo cada vez mais espaço nas livrarias.
    Espero que as nossas editoras continue investindo cada vez mais em grandes autores sejam eles brasileiros ou não.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Gostei da ideia do post, muitos autores não tem o devido destaque quando algumas editoras publicam seus livros e acabei de descobrir três novas autoras que não conhecia. Elas não escrevem meu estilo favorito de literatura, mas curti muito a premissa de Paris do Oriente, bem como a capa.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Adorei saber mais sobre essas autoras... Dessa vez eu não conhecia nenhuma (nem suas obras) e fiquei encantada com cada detalhe descrito nesse post. É engraçado como as editoras acabam focando a divulgação apenas nos autores mais conhecidos, fazendo com que alguns fiquem 'de fora' e tenham menos destaque no mundo literário. Por conta desse post, fiquei interessada em adquirir os livros Traição do Destino e Entre o amor e a vingança.

    Beijos e continue com essa série de posts, por favor ♥ Tô adorando descobrir autores/livros que eu não fazia ideia que existiam.

    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen, conhecia apenas a primeira autora e apenas pelo nome, não me interesso muito pelo tipo de romance que elas publicam, apesar de que em alguns momentos é sempre bom ler um histórico para fugir da zona de conforto. Me desculpe pelo que vou dizer, mas assim como a Giulia comentou outro dia acho que você deveria fazer uma revisão melhor dessas biografias, ou talvez procurar por informações com as editoras para não ficar tão claro a tradução através de tradutor oline :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Su, tudo bem?

    Adorei conhecer as autoras e seus livros, só conhecia Entre o amor e a vingança. Gostei muito da sinospes dos livros, esse gênero me chama atenção e sempre quero conhecer mais obras. Obrigada pela dica, depois vou procurar saber mais informações.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  6. Ooi. Não conheço nenhuma dessas autoras e gostei do posto dedicado à elas. Infelizmente os livros não me interessaram no momento, então fica para outra oportunidade conhecer a escrita delas. bjs

    ResponderExcluir
  7. Quero ler os das autoras da Fundamento! Nem tinha visto que Uma saga na Toscana tinha a mesma autora que Paris do Oriente, a lerda... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Suelen!
    Como agora tô mais ligada em romance de época, fiquei bem curiosa pelos livros da Gutenberg. Da Fundamento não me chamou tanta atenção, mas leria lindamente, então estão todos na listinha de desejados. rsrsrs O que menos me chamou a atenção foi Paris no Oriente.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Su, tudo bem?

    Gosto muito desse tipo de post e é bem legal para conhecer mais as autores dos livros que lemos, pois as vezes a gente ler e não conhece nada de quem está por trás da história. Não curto muito romances de época, mas os livros "Uma Saga na Toscana" e "Paris do Oriente" já tinham me interessado desde que vi falando sobre eles a primeira vez.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adorei essa ideia de post. Muitos autores têm chegado ao Brasil e não são reconhecidos, muitas vezes pela falta de divulgação. Eu adorei a capa de "Entre o Amor e a Vingança", mas confesso que não sabia do que se tratava. Agora, ao saber a premissa do livro e conhecer um pouco mais da autora, já quero ler.

    Beijos,
    Leo
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir