Lançamento Editora Petit

06 julho 2015

A ESSÊNCIA DIVINA DO AMOR
Autor: Eduardo Rossatto
Lançamento: Julho/ 2015
Editora Petit

Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.Muito além de uma simples romance entre dois jovens, A essência divina do amor narra histórias de amizade, cumplicidade, doação e desprendimento que ultrapassa séculos na Florianópolis nos anos finais do século 18 e início do 20. Em torno dos protagonistas Clara e André giram vários outros personagens que se destacam por suas atitudes perante a vida e o próximo. E tudo num ambiente hostil, quando os valores morais eram mais rígidos e os preconceitos mais acirrados. Vale ressaltar que importantes acontecimentos históricos que marcaram a época ilustram a narrativa, como a chegada dos imigrantes açorianos à ilha, a construção da famosa ponte pênsil Hercílio Luz, a epidemia da gripe espanhola e os embates tensos da Revolução de 1930.


EDUARDO ROSSATTO

Professor de língua e literatura inglesa há trinta anos, Eduardo Rossatto nasceu numa família espírita em Garça, interior de São Paulo. Aos 8 anos de idade mudou-se para São José do Rio Preto e, aos 18, transferiu-se para São Paulo, onde vive desde então. Trabalhador no movimento espírita na área de evangelização por meio de cursos e palestras, acredita na instrução como poderosa ferramenta de autoconhecimento e amor ao próximo no processo de evolução espiritual. A essência divina do amor é o seu primeiro livro.

11 comentários

  1. Oiii!

    Acho que já falei aqui, maass eu não sou o publico alvo dessa editora :( Os lançamentos não me chamam atenção. Pelo menos não em primeiro momento, então eu sempre fico aguardando uma resenha para saber se vou curtir ou não.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce.
    A proposta é até bacana, nunca li nada parecido, mas não tenho o costume de ler livros espíritas, então vou esperar sua opinião.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce ^^
    Pow eu não costumo ler livros nessa premissa por isso eu passo, mas conheço diversas pessoas que gostam e acho que vai fazer um bom sucesso pra quem curte.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    O livro parece ser bem bacana. A premissa é bem diferente de tudo o que já li. Vou procurar saber mais!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce, não curto livros espíritas então nem me interessei por esse lançamento.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Joy,

    Infelizmente não curto este gênero, mas com certeza agradará muita gente e anotarei como dica de presente para amigos e amigas que curtem.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, sua linda, tudo bem
    Essa sinopse me deixou um pouco confusa, eu não entendi se eles eram amantes antes do assassinato. Eu gosto de acreditar que o amor é tão poderoso que é eterno, ultrapassa inclusive a barreira do tempo. Deve ser uma história cheia de aprendizados, como todos os livros espíritas são.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce!

    Adorei a premissa do livro, amo os livros da Petit e com certeza lerei esse. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce, tudo bem??
    Eu não curto muitos livros dessa temática, mas tenho parceria com a editora, mas quem resenha os livros deles é a Ninah ela curte demais... eu gosto muito das capas... xero!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Se ouvi falar dessa editora umas 3 vezes só, acho que é muito. Como ela não faz meu estilo, nem procuro saber o que tem no catálogo. Infelizmente esse livro não é meu tipo de leitura favorito, por isso vou deixar a dica passar.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Joyce!
    O catálogo da Petit não me interessa por ser espírita. Essa dica eu deixo passar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir