Lançamento - Surpreendente

31 julho 2015
Lançamento do novo livro de Mauricio Gomyde pela Editora Intrínseca

"Surpreendente!"
Páginas 272
Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos". 


8 comentários

  1. Oi Joyce, tudo bem?

    Eu estou louca para ler esse livro, pois adoro a escrita do Maurício. Quando fiquei sabendo que ele iria para Intrínseca fiquei muito feliz. Essa capa é linda.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  2. Amei muito! Sou fã do Maurício e a capa está simplesmente espetacular! Com certeza vou querer ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ooooi!!

    Eu ainda não li nada do autor, mas tenho muuuita curiosidade pq vejo sempre muitos amigos em comum falando da escrita dele. Vibrei com a ida para a Intriseca e espero que seja muito bom esse livro <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, sua linda, tudo em
    Acabei de ver esse lançamento no blog da Jéssica e como falei a ela, tomara que eu consiga encontrar o autor na Bienal. Pela sinopse, eu fiquei com a impressão que é bem parecido com um filme mesmo, consegui imaginar os personagens dentro do carro. Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joyce!
    Quero muito esse livro depois de 5 experiências maravilhosas com livros do Gomyde. Esse cara é muito talentoso e merece muito essa chance na Intrínseca.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada dele, mas morro de vontade. Achei a capa e a história bem bolada :D
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joyce!
    O livro parece ser bem legal, mas eu não leria porque não gosto do gênero e a sinopse não me atraiu, sabe?
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, tudo bem?
    Ainda não li nada do autor, mas como sempre vejo elogios relativos a escrita dele, com certeza vou querer conhecer essa obra.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir