Maior que Tudo - A.J. Ventura

23 julho 2015

Maior que Tudo 
Autora A.J. Ventura
Editora Amazon
Páginas 286
Compre na Amazon
Classificação 

Aos 26 anos, brasileira e morando em Nova York, a sonhadora e romântica professora Anna já desistiu do príncipe encantado. Apaixonada por musicais da Broadway, vive através do teatro as emoções que acha que nunca terá na vida real. Sem se sentir atraente fisicamente, passa os dias entre o teatro e os alunos, sem nunca ter experimentado uma verdadeira paixão.Tudo muda ao conhecer o misterioso Joel. De uma beleza estonteante e com a sensualidade à flor da pele, ele tem o poder de tirar Anna da concha e mostrar que além de tudo o que tem para aprender, ela pode ter mais a ensinar do que imagina.Conhecer um homem como Joel, muda a forma como Anna encara a vida, os homens e a si mesma. Ele não oferecia nada além de prazer, mas seria possível que ele visse além da aparência física e se interessasse de verdade por ela?Ela sabia que era difícil acreditar nele, mas como questionar se ele era tão honesto ao afirmar que não poderia lhe oferecer nada além de prazer e cupcakes? Devia aceitar o que ele oferecia embora achasse que não era suficiente? Devia pular do precipício que era o relacionamento meramente sexual que ele propunha?Anna queria responder a essas perguntas de forma honesta e tomar uma decisão consciente, mas bastava que Joel a tocasse para que tivesse todas as suas respostas, físicas e mentais, a seu favor.... Estava perdida.
Uma linda história de amor ... com altas doses de bom humor.


Anna é daquelas mulheres que deixaram a baixa estima tomar conta, e não reconhece mais sua beleza e suas qualidades, a fazendo desacreditar em achar seu príncipe encantado, 
Anna é linda, muito carismática, conquistando a todos amigos , ama os musicais da Broadway, em um desses espetáculo esbarra em Joel um homem lindo, logo após sair do espetáculo, percebe que esqueceu celular e decide ir atrás no dia seguinte, mas as coincidências da vida ( o que amo ) adivinha quem acha seu celular o lindo Joel.

Joel e Anna saem juntos é incrível como a conversa entre os dois flui bem ( amei esse detalhe de nossos personagens o quanto se dão bem e conversam sobre tudo, riem e se divertem).
Joel desde o começo foi muito sincero ao dizer que não queria um relacionamento, e Anna aceita essas condições, conforme a relação avança Anna se vê mais envolvida a cada dia, e Joel sempre muito evasivo com assuntos dele, mas o desejo por ela continua o mesmo de sempre.

Nossos protagonistas entrem naquele embate que um quer se aprofundar na relação e o outro tem muito medo.
Anna e sua amiga Pat são hilária seus diálogos me renderam boas risadas, ambas são muito carismáticas e me conquistaram, Joel mesmo sendo misterioso, tem um ótimo humor.
Uma descoberta irá fazer Anna dar um fim na relação, e Joel vai finalmente revelar seus segredos medos, indo a luta por seu amor ...
Joel trouxe a Anna a descoberta que ela pode ser linda de qualquer maneira , elevando sua auto estima, e Joel descobre que ainda é capaz de amar e ser amado.

Um final que me deixou com aquele sorriso bobo de felicidade.

Amei a escrita da autora, leve, divertida que fluiu muito bem,
Temas como Bullying, auto estima, foram tratados de forma leve sem deixar de dar a devida importância.
Os personagens foram bem construídos, mesmo com seus medos e dramas em nenhum momento o livro se tornou pesado por isso, dando ao leitor uma leitura leve e ao mesmo tempo que nos faz refletir ... e sonhar com um amor como de Joel e Anna.
O livro me conquistou com a trama muito bem elaborada, sem pontas soltas, pelo temas abordados e bom humor regado a um lindo romance.

Incrível como ainda vivemos em um mundo onde, muitas vezes somos julgados pela aparência exterior, deixando de valorizar o que realmente importa.  A beleza que vem da alma ...

Quotes
"Anna você é uma pessoa muito especial. Você mudou minha vida para sempre e nunca fui tão feliz quanto sou com você. " Joel
"Mas obrigado Anna, por fazer a minha vida tão completa quando eu penso que já tenho tudo. Te amo. "Joel
"Sinto que julgam a gente e pensam algo como :O que essa gordinha fez para conseguir esse homem." Anna

11 comentários

  1. Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei da premissa do livro e me interessei por ele. Gostei da sua resenha
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Oh Anna, que isso mulher! Tem que se valorizar. Bom, não conhecia o livro, mas se é um romance com humor, eu curto. Mas não gosto muito de personagens coitadinhas, aquelas que não corre atrás do que quer. Pois a vida é combate e não pode ficar em casa se lamentando. Acho que deve ser um bom romance para descontraí, leria com certeza.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyyy
    Saudades de vc lindona e esse blog maravilhoso, abri aqui e chamei meu mano pra ver o layuot ahahahhaa
    Quanto a resenha, o livro parece mesmo uma delícia, daqueles que a gente se diverte muito lendo! Anotei a dica! Ótima resenha! BeijosBeijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olaa
    O livro parece ser bem interessante e engraçado, gostei do enredo, bem tranquilo hahha ótima resenha.

    Beijo
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    é um enredo para um público específico, acho que a personagem segue um tipo já estereotipado, então deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  6. Eu curto romances, mas não gostei muito da trama. Contudo vi pela sua resenha que você gostou muito da leitura. Afinal um livro que deixa a gente com sorriso feliz ao seu término sempre vale a pena.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!

    Fiquei curiosa com a resenha, aprece ser daqueles livros para morrer de suspiros kkkk, vou procurar saber mais sobre o livro ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Gostei da resenha, mas o livro não me chamou atenção. Acho legal que a personagem não seja padrão, mas o enredo me parece clichê demais. Aliás, essa coisa do celular me lembrou um pouco Fiquei com seu número. A capa, entretanto, tá muito fofa!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Seria o tipo de história que eu gosto se no final não acabasse exatamente como todas as outras. Seria legal se o relacionamento seguisse sem as amarras sociais padrão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de romances com doses de bom humor, por isso fiquei bem animada com essa sua dica, também acho bacana quando a história aborda o bullying, pois é um tema bem importante, né? Enfim, achei a dica incrível, mas não sei quando estarei conferindo :/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Gosto muito de romances e nao conhecia esse livro, me chamou a atenção a forma com que ela mistura os assuntos polemicos como o bullying e a baixa estima com humor. Adorei a sua resenha e anotei a dica

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir