O Duque e Eu - Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Autora: Julia Quinn
Páginas: 281
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Submarino  //  Americanas  //  FNAC  //  Amazon
Classificação: 






Simon Arthur Henry Fitzranulp Basset, é filho do Duque de Hasting, ele não teve a oportunidade de conhecer sua mãe, que morreu no seu parto, então ele foi criado por uma das empregadas de seu pai e quando ele tinha dois anos, o Duque resolveu assumir sua educação, só que como seu filho não era a perfeição como esperava, passou a ignorá-lo de todas as formas possíveis.


"Simon sentiu no âmago a rejeição do pai. Experimentou uma espécie peculiar de dor tomando conta de seu corpo e envolvendo o coração. E, conforme o ódio lhe invadia e transbordava por seus olhos, ele fez uma promessa solene."
Página 15

Daphne Bridgerton, sonhava em casar e como toda mulher queria casar, mas não por convenção, queria sentir nem que fosse afeição pelo homem que iria casar, mas sua mãe Violet achava que ela estava passando da idade para fazer um bom casamento.


Após alguns anos morando longe, Simon volta para a Inglaterra após a morte de seu pai, assumindo assim mesmo contra sua vontade o título de Duque Hasting e procura seu amigo Anthony Bridgerton, que o acompanhava em sua libertinagem, para colocar o papo em dia.


Durante um baile nos salões na casa de Lady Danbury, Simon e Daphne se conhecem de uma maneira bem cômica e atrativa.


"Simon concluiu que a noite não poderia ficar muito pior. Não teria acreditado na ocasião, mas seu bizarro encontro com Daphne Bridgerton acabara definitivamente se revelando o ponto alto do evento."
Página 56

Daphne e Simon durante a desta conversaram muito, despertando no duque a vontade de tê-la para ele, mas sabia que não podia, pois ela queria algo bem diferente que ele, então acaba lhe fazendo uma proposta que depois de analisar ela aceita.


Então eles acertaram tudo e Simon começa a lhe fazer a corte, mas quando chegou em sua casa no dia seguinte se surpreendeu ao ver tantos pretendentes para falar com ela e lá no fundo não gostou nadinha disso. Anthony não estava gostando da aproximação de seu amigo, então eles lhe resolveram contar o plano que tiveram, mas com muito custo ele aceitou, mas colocou algumas condições para isso.


Para o casal esse acordo não estava dando certo, pois a cada dia estavam ficando mais ligadosum no outro e depois de um certo tempo eles se entregaram momentaneamente e Anthony os flagrou e ficou super irritado, pois seu amigo não tinha cumprido a promessa que fez a ele e com isso tomou uma decisão drástica, mas Daphne sabia que teria que impedir Anthony e para isso conta com a ajuda de Colin.

Depois de conseguir impedir Anthony, com a ajuda de Colin, a vida deles toma um novo rumo com várias revelações.

Adorei o final!




Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e me apaixonei, pois ela consegue colocar drama e humor em várias situações tornando a história única.

O enredo é maravilhoso e bem desenvolvido e a autora conseguiu fazer uma protagonista inocente como deveria ser, mas com muita atitude, uma mulher bem a frente do seu tempo pois ela geralmente falava o que vinha em sua cabeça, com Simon não seria diferente, pois ele era um antes de conhecer sua amada e se tornou outro, quando finalmente deixou o amor entrar em sua vida, agora capítulo à parte são os irmãos dela, principalmente Anthony ( muito super protetor ) e Colin ( um amor, um ótimo ouvinte, brincalhão e capaz de tudo para proteger sua irmã, mas sempre com coerência ) e a mãe deles Violet.

 Adorei conhecer cada um deles. Outra parte bem interessante, foi o jornal de fofocas da Lady Whistledown, que ninguém sabe de quem se trata, mas de veras é uma pessoa muito bem informada.

A narrativa da autora é encantadora, por diversas vezes você se vê suspirando, fora que é bem fluída.

A revisão e diagramação estão impecáveis, a Arqueiro nunca deixou a desejar a esse ponto.

Super recomendo e com certeza irá se encantar.

Seguindo imediatamente para O Visconde Que Me Amava e conhecer melhor Anthony!



Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget