O Refúgio do Marquês - Lucy Vargas

19 julho 2015


O Refúgio do Marquês 
Autora Lucy Vargas
Editora Charme
Páginas 310
Classificação 

- "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

Caroline é uma viúva jovem, vem de um casamento que foi arranjado pelo seu próprio marido. Quando é convidada pela Marquesa mãe de nosso querido Marquês para ajudar a trazer a casa de campo aos velhos tempos, reformando e  cuidando para que seja funcional .
Henrik é uma Marquês que vive isolado em sua casa de campo, devido ao grande tempo que passa isolado, digamos que deixou de lado os bons modos .
Com a chegada de Caroline a casa, ele se opõe  mas nossa protagonista não desiste facilmente, ela o enfrenta, o desafia e consegue trazer sorrisos a muito tempo esquecido.
Lydia filha do Marquês é uma menina muito carinhosa, seu pai está sempre presente, ao chegar Caroline a encontra com cabelos cortados e roupas que estão um desastre, a deixando agora sob seus cuidados.

Caroline organiza e coloca a casa em ordem, contrata funcionários fiéis, a casa começa a ficar apresentável.
Henrik carrega muita culpa sobre seu passado, e carrega em seus ombros um fardo que o faz esquecer de sorrir, ele simplesmente deixou de amar, se esconde em sua casa de campo, para não revelar a tristeza de sua alma.

Toda a impetuosidade de Caroline e sua forma de encarar a vida mesmo após tantos problemas que enfrentou em seu casamento o faz refletir sobre todos seus segredos, a convivência entre eles se torna agradável e ambos se sentem atraídos e não resistem trocando beijos, quando decidem se entregar , alguns acontecimentos irão mudar toda a situação. 

Caroline fez Henrik rever seus pensamentos e culpas, o deixando livre para viver o amor que surgiu entre eles. Teremos muitas intrigas para tentar prejudicar Caroline, nosso marquês sempre a defende é lindo de ver.
Porém o amor de ambos vai resistir a tudo e todos , um final simplesmente maravilhoso.

Esse é o primeiro livro que leio da Lucy e estou encantada com a delicadeza da história, a autora trouxe tantos elementos surpresas nesse livro que não conseguia parar de ler, uma trama muito bem elaborada, perceberam que não falei muito sobre o livro, foi proposital , pois o leitor precisa ir lendo e se envolvendo com os fatos novos que são uma surpresa. 

O livro é rico em descrições dos figurinos ( o que adoro ) a autora nos mostra a que ponto chega a nobreza para conseguir casamento, a frieza e maldade de algumas pessoas com boatos impensados, e destaca como o amor consegue curar feridas e renovar esperanças.

A criação dos personagens não poderia ser melhor, ambos muito bem construídos, nossa protagonista é forte, linda, e conquista a todos, nosso Marquês tem uma alma sofrida, pesada, e vê em Caroline uma esperança em acreditar que ainda pode voltar a ser feliz. Os personagens secundários foram de suma importância em todo livro.
Simplesmente amei o livro, me envolvi com o drama do Marquês, senti todo peso que carregava, e torci muito para ele ser feliz, a autora tem uma escrita que fluiu muito bem, leveza e intensidade nas palavras chegando ao leitor todas emoções.

Destaque para todo o enredo da história que nos surpreende com os acontecimentos, alguns personagens foram uma grata surpresa, nossas vilões fizeram seus papéis com maestria. 

Capa como sempre linda, delicada perfeita para o livro, a diagramação sempre um destaque a parte , delicada , parabéns a Editora com o cuidado e bom gosto.

Recomendo a todos que gostam de um romance que foi construído aos poucos, que gostam de personagens marcantes, uma linda história de época rica em detalhes e com a maestria de uma autora que soube dosar todas as emoções e surpresas de seus personagens.

Quotes

"O Marquês tinha um raro talento para o sarcasmo misturado a uma irritante levantada de sua sobrancelha direita. Ato que o deixava com uma expressão tão arrogante que merecia um soco." Caroline
"Caroline soltou o ar, apesar de o marquês passar a maior parte de seu tempo do lado de fora, dava-lhe uma estranha sensação de vazio vê-lo partir."
"O que eu descobri que sinto por você pode ser condenável, mas é tão precioso para mim que prefiro continuar sentindo." Henrik
"Era impossível fugir do que seu coração lhe avisava, que podia sentir amor por uma mulher novamente." Henrik
"Caroline o olhou e, por um momento de loucura, enquanto encarava aqueles bonitos olhos cor de amêndoas, o marquês desejou tirar mais um peso de seu coração e dizer a Caroline como gostava dela." Henrik

"Ela já o libertara dos grilhões de um segredo que carregaria para o túmulo, já o fizera descobrir que seu coração não era uma caixa vazia, fizera-o reviver seus sentimentos que ele deixara dormentes e lhe mostrara que ainda podia desejar, pois seu corpo não estava morto como sua mente preferia fazê-lo acreditar por tanto tempo." Henrik


24 comentários

  1. Olá! Eu amo romances de época <3 Descobri isso ano passado e desde então me encantei por diversas histórias. São leituras leves, que não acrescentam muito, mas uma ótima opção de entretenimento. Eu não conhecia esse livro e já estou louca para ler. Achei a capa incrível e quero saber o que acontecerá com Caroline. Deve ser lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lendo a resenha, lembrei de O Fantasma da ópera e A Bela e a Fera... também gosto quando o livro traz boas descrições de figurinos, enfim, adorei sua resenha, apresentando o livro e cumprindo a proposta do blog.

    ResponderExcluir
  3. eu não curto esse tipo de livro, então não leria O refúgio do marquês... achei a história sem algo que me atraia ou saia do comum... =T

    ResponderExcluir
  4. Amiga, você sabe que adoro romance de época e estou esperando a bendita da saraiva trazer o meu, que só para variar está atrasado.
    Pelo que li da sua resenha vou adorar a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha eu estou começando agora a ler Romances de Época
    e sinceramente estou amando o que estou lendo atualmente. Espero poder gostar de outros que estou querendo colocar na minha listinha, porque são tantos que a gente até fica em dúvida de qual comprar =x
    Mas mesmo assim gostei bastante da sua resenha.
    Me parece ser um romance lindo.
    Espero poder tê-lo em mãos logo. VOu colocar na lista de desejos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-flora-hen.html

    ResponderExcluir
  6. Eu vou destacar a capa, que é linda. Esse tipo de romance de época sempre capricham nas capas. O o enredo em si não me chamou atenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olaaa
    A história parece ser gostosa de ler e o livro em si esta bonito mas nao é o que procuro por agora, mesmo assim, ótima dica e resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Romances são vida e os de época tem toda uma magia gostosa de se ler. Já tinha lido algumas resenhas desse livro e ele já esta entre os meus desejados. A Capa esta linda e a história tenho certeza que vai me encantar. Parabéns por essa resenha linda.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amo romances de época e adorei sua resenha. Adorei a história e esse lance de marquês rsrsrs Eu terminei de ler um romance ontem que era sobre um príncipe e uma Caroline, bem parecido rsrsrs

    BJOS!

    ResponderExcluir
  10. Livros de época são fascinantes <3 E quantos quotes lindos!!!
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    eu amo romances de época, e estou bem curiosa com esse, ainda mais com essa capa linda. Eu amo quando o autora faz uma boa pesquisa, e faz uma boa descrição de cenário e figurino (também amo o figurino da época)
    Pretendo ler em breve, e me apaixonar também
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joyce! :) Eu gosto de romances de época, mas esse não parece fazer muito o tipo que eu gosto. Existe diferença entre "romance" e "história romântica", e fiquei com a impressão de que este livro está mais para o segundo tipo... Estou errada? De qualquer forma, estou em fase de buscar novas coisas, então pretendo dar uma chance a este livro sim!
    Um beijinho,
    Mona

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa noite!

    Apesar de gostar de romances de época, faz um tempo que não leio um. Mas preciso dizer que esse especificamente, não me chamou a atenção, a premissa não me cativou muito e ainda que sua resenha tenha sido totalmente positiva em relação a ele, vou deixar passar a indicação.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  14. Olááá :D

    Gostei bastante da tua resenha, pois através dela pude perceber que este livro traz uma história que possivelmente irá me agradar. Só pelo fato dos personagens serem bem construídos, a obra já ganhou muitos pontos comigo hehhe

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que loucura o marido dela já arranjar outro :o juro pra você que eu vou ler esse livro por causa disso haha. Sua resenha tá ótima! <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Que loucura o marido dela já arranjar outro :o juro pra você que eu vou ler esse livro por causa disso haha. Sua resenha tá ótima! <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Que loucura o marido dela já arranjar outro :o juro pra você que eu vou ler esse livro por causa disso haha. Sua resenha tá ótima! <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Ola Joyce.
    Eu amo romance de época, para quem acompanha meu blog isso não é segredo. hehehe
    Nunca li nenhum livro da editora Charme, mas se tivesse que começar por algum certamente seria por esse. Ainda mais com essa resenha. =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce linda, tudo bem??

    Nossa que resenha cheia de significados.... curti muito a premissa da história, eu gosto de romances históricos que nos preenche do inicio ao fim... percebi que a protagonista é corajosa e dona de si e foi para esta casa para transformar a vida das pessoas que vivem nela, principalmente o amargurado Marquês. Ótima resenha... xero!

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu estou apaixonada na resenha do livro! A Charme com certeza está arrasando nos lançamentos, mal posso esperar para poder conferir O Refugio do Marques.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nem a resenha nem a sinopse me interessaram, mas não posso dizer o mesmo da capa e dos quotes. Acho que a escolha da capa está linda e os quotes selecionados dão aquele ar de quero ler na história.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Joyce, sua linda, tudo bem
    Sempre gostei das suas resenhas, mas percebi de uns tempos para cá que elas estão melhores a cada dia. Eu adoro romances épicos, são os meus preferidos (já falei isso antes, risos...), por isso quando vi que a Charme iria publicar esse livro eu surtei!!!!!!! A capa está um arraso!!! E a história é linda!!!!! Adoro quando tem criança envolvida. Ah, Joyce, estou suspirando aqui, ela vai trazer a vida para essa família. Adorei!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Joyce!
    Eu estou louca para ler esse livro.
    A história parece muito interessante e como amo os romances de época fiquei mais ansiosa ainda pra ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Joyce!
    Romances de Época não são os meus favoritos, mas achei interessante a história de Caroline.
    Gosto quando as personagens são bem construídas
    Não sou muito fã de livros lentos =/
    Concordo com você, a capa está perfeita!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir