Predestinadas - Jessica Spotswood

“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – Goodreads. Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.Skoob 


Eieiei gente!!! Hoje vim falar sobre o livro Predestinadas com vocês, quem me conhece sabe que sou apaixonada por essa série e estava maluca pelo último livro da trilogia.

É possível que haja alguns spoilers sobre o livro um e dois, então se você ainda não leu nenhum dos dois aconselho que leia as resenhas anteriores ou pare de ler por aqui.:)  

Predestinadas começa exatamente onde Amaldiçoadas parou, Cate não pode acreditar que sua irmã tenha tido coragem de lhe fazer uma maldade tão grande, se vê em uma fúria tão insana que acredita que  a profecia possa finalmente se tornar realidade. Mas apesar de toda a sua dor a garota sabe que existem assuntos urgentes que merecem sua total atenção.

Várias das garotas que foram resgatadas de Harwod tiveram de ser levadas para a Fraternidade, muitas delas nem mesmo eram bruxas, foram presas lá por que provavelmente não agiram de acordo com os ensinamentos dos Irmãos, o arranjo não agradou nem um pouco Inês que agora estava a frente da Fraternidade, com idéias malucas e totalmente descabidas pretende dar poder absoluto para as bruxas para que assim ela possa governar soberanamente, sendo absolutamente implacável em seus planos.


A relação das irmãs Cate, Maura e Tess está mais complicada que nunca, Tess está cada vez mais convencida que está enlouquecendo, Maura não mede esforços para provar a Inês que é tão perversa quanto ela, e Cate está ocupada demais tentando superar e lutar pelo sistema cada vez mais revoltante que os irmãos estão impondo e pela epidemia de febre que se alastrando por toda cidade. 



No meio de toda essa confusão conhecemos um grupo de resistência que busca dar igualdade a todos os cidadães da Nova Inglaterra sejam eles pobres, ricos, homens, mulheres, humanos normais ou bruxas. 



Em meio a lutas, bruxarias,o começo de uma revolução, Predestinadas foge totalmente de um misero livro de fantasia com uma história bonitinha de amor. 


Desde que terminei essa leitura venho tentado achar uma resposta definitiva para a pergunta, O QUE EU ACHEI REALMENTE DO LIVRO? mas verdade é que eu amei absolutamente AMEI a história, achei que alguns fatos foram realmente muito previsíveis e o final um pouco corrido, mas ainda sim a série merece a chance de ser lida! A Escrita da autora é fluida e totalmente viciante, quando você se der conta já terminou de ler o livro. A edição ficou novamente impecável, eu particularmente acho as capas da trilogia lindíssimas. 

Sobre o romance entre Cate e Finn, bom se você leu a sinopse já viu que a memória dele foi apagada então ele não se lembra de ser apaixonado pela moça, a história dos bombinhos toma um novo rumo com um final que bom... todos podemos imaginar; Agora devo deixar claro que esse livro não foca no romance dos dois ele é deixado como plano de fundo, ainda está lá mas não é o ponto principal das tramas.


A a história se passa quase no final do século XIX, não foi falado precisamente um ano mas alguns fatos levam a crer que seja mais o menos por ai,  a série é então de Época mas com elementos sobrenaturais e fantásticos. 


 Título: Predestinadas Autor: Jessica Spotswood Editora: Arqueiro 
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance de Época/Fantasia Nota: ♥♥♥♥♥

Cada dia estou me apaixonando mais por você.
Não sei se pelas mesmas coisas pelas quais eu amava em você antes, mas agora... o pouquinho de ruivo no seu cabelo. A maneira de empinar o queixo quando está irritada, como se estivesse atacando em uma batalha. De proteger com firmeza as pessoas que são importantes para você. A sua capacidade enorme de perdoar. Você é uma mulher fantástica.





























Postar um comentário

Oii Joyce, tudo bem? :)
Gostei mesmo da resenha, está super completa e conseguiste explicar o tema do livro de forma correta, com as palavras corretas, estás de parabéns.
Eu sou de Portugal e vejo bastantes resenhas de pessoas brasileiras, ás vezes, como foi neste caso, fico super entusiasmada com os artigos, mas desiludo-me bastante porque nunca encontro por cá :(
Enfim, a resenha está mesmo muito boa.
Ficaria muito feliz em ter-te no meu blog também querida, se puderes passa lá ficarei muito grata! Beijo e fica com Deus ♥
Blog Alexandra's World

Oi Joy tudo bem? Eu não conheço a série mas as capas sempre me chamam a atenção! É uma mais linda que a outra. Não descarto a leitura, por que quero sim conhecer a série mas no momento não posso pegar mais nenhuma, sem antes finalizar as minhas ;)

Beijos,
Joi Cardoso
http://www.estantediagonal.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget