Quando o Amor e o Destino se Encontram - Izabel Gomes


Quando o amor e o destino se encontram 
Autora Izabel Gomes
Petit Editora
Páginas 408
Compre aqui
Site da Editora
Classificação 

Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja. Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!

Um amor que resiste ao tempo em muitas reencarnações ...

Começamos o livro com a partida de Elizabeth esposa de Mário. pai de Mariana, uma criança alegre, espirituosa e cheia de luz, com a saúde debilitada já me conquistou desde o início da leitura .
Mário é um pai amoroso, sua tristeza com a perda de Elizabeth é notável e sentida, Violeta mãe de Mário tem um amor e ciumes de Mario que chega a ser doentio, percebemos em Violeta sua intolerância com a neta.
Sofia uma moça estudiosa, filha de uma costureira, tem uma família muito unida, sua irmão Solange, seu tio Breno  que esta de volta a cidade .


Todos esse personagens terão suas vidas entrelaçadas, Violeta mãe de Mario irá oferecer uma vaga de babá para Sofia com um salário maior, ao conhecer Mariana as afinidades afloram entre as duas.
Violeta com muito ciumes de Mario, combina com Sofia horários para que não se encontre com seu filho.

Sofia sempre sonha com um casal apaixonado que tem encontro com um final trágico, a deixando muito curiosa com a repetição dos sonhos.
Tio Breno ao chegar de viagem fica hospedado na casa de Sofia sempre foi estudioso do Kardecismo, Sofia interessada no assunto pede esclarecimentos.
Breno vai esclarecendo de uma forma muito objetiva .

Violeta em sua intolerância maltrata a neta e Sofia a defende , percebendo  afinidade entre a neta e a babá, ela trama contra Sofia o que a prejudica.
Sofia está noiva do Dr. Bernardo amigo da família, quando Mario e Sofia finalmente se conhecem as sensações de um grande amor e afinidades entre eles se fortalece.

Entre intrigas, ciúmes e atos de maldade, a vida se encarregada de colocar as pessoas certas em nossas vidas, afinal nada é por acaso.
Violeta me impressionou com seu atos de maldade, sem remorso algum, sentimos a frieza de seus gestos

Tudo vai esclarecido no livro de uma maneira bem casual até, entenderemos as ligações de todos os personagens e seus laços.
Os personagens secundários são de suma importância para toda a história e sua evolução.
Após várias encarnações finalmente nosso casal poderá viver seu amor e evoluir cada dia mais.

O livro tem uma escrita muito leve, Breno explica sobre Kardecismo de uma maneira muito leve e objetiva, um livro para todos e de qualquer religião.

Eu amo romances espiritas pela escrita leve, edificante e ao terminar a leitura, fica sempre uma sensação de paz e aprendizado.

Os temas abordados no livro como ciúmes exagerado do filho, que leva as pessoas a agirem sem pensar, usando a maldade em seu bel prazer e a dedicação de Sofia em sempre fazer o bem nos leva a muitas reflexões.

Gosto muito de livros espíritas pelo aprendizado, entendimento sobre muitos acontecimentos, nos faz refletir e ter a certeza que devemos sempre levar luz a todos, fazer o bem sem esperar retribuição.

O livro tem páginas brancas e diagramação simples, uma capa linda e feita com muito carinho pela Editora que nos proporciona uma leitura prazerosas e muito edificante .

Reflexão: Tudo em nossa vida tem uma razão de ser, podemos não entender no momento, mas com certeza há uma razão para estramos passando determinada situação. Não podemos perder a Fé.

Quotes
"A doutrina  busca explicar de onde viemos, para onde vamos, qual a nossa missão em vida carnal e espiritual, os porquês de nossas adversidades, dificuldades, além de buscar também compreender os fenômenos da comunicação entre vivos e desencarnados."Breno
"Muitas vezes o pranto nos lava a alma e nos renova as forças para seguirmos em frente, sem esmorecer diante das adversidades da vida."
"Os laços de afeto, simpatia e semelhança de inclinações não são destruídos após o desencarne." Breno 

Postar um comentário

Oi linda, tudo bem?
Eu ainda nao conhecia o livro e gostei da trama e por ser um romance que resisti ao tempo. Mas eu não curto muito livros espíritas e vou passar esse.
Mas adorei a resenha.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Amiga eu estou doida para ler esse livro.
Esse e mais um outro. Quero muito conhecer as obras da petit, principalmente por conta da mensagem que cada um deles passa. Eu achei tão lindo tudo que você falou sobre a história que me deixou ainda mais curiosa. Vou ver se peço logo eles para poder ler no mês de agosto, porque quero ler e quem sabe se eu gostar ainda venha a ler outros. =]

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-entrelinhas.html

Que história bela… Adorei sua resenha, flor, e entendo melhor qual é o enredo dessa obra. Fiquei encantada! Nunca li um romance espírita, mas gostei muito da sensibilidade da autora e de como o casal, embora seja protagonista, não é o único enfoque. Anotei a dica!

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Oi Joyce, sua linda, tudo bem

Engraçado, sempre tem aquele momento em nossa vida que perguntamos: por quê? Nós sofremos e não entendemos e temos a ilusão de que se soubéssemos pelo menos o motivo, suavizaria toda a dor. Será? Eu também gosto muito dessas histórias, confesso que o mau causado aos outros, me atinge, acho pesado, mas depois é exatamente como falou, dá a sensação de paz e sempre aprendemos alguma coisa. Seu texto ficou super sensível, adorei!!!
Beijinhos.
Cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Olá, tudo bem?

Já tinha visto uma resenha sobre o livro e ele me chama um pouco a atenção. A temática kadercista que ele envolve, é algo que me agrada. Eu gostaria de ter a oportunidade de lê-lo futuramente, me parece ser uma leitura simples, porém boa.

Beijo!
Ana.

Olá!

Nunca li nenhum livro ou ouvi falar do Kardecismo, porém sou muito curioso e aberto a conhecer tudo, gosto de personagens e histórias interligadas como acontece nesse livro.

Abraços, Heitor Botti
shakedepalavras.blogspot.com

Oi Joyce, também gosto muito de livros espíritas, assim como você. Que título lindo este, amei. Quantas Violetas temos que encarar ao longo da vida, uma pena que este tipo de pessoa exista.
Bjs,Rose.

Olá!
Nunca ouvi falar do livro, mas a premissa me pareceu interessante. Sua resenha ficou bem completa e me deixou curiosa para conhecer mais sobre a obra e a temática envolvida.

http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

Eu poderia dizer que é um livro espírita?

Curti bastante o enredo pois sou espírita =)

O livro em si me chamou atenção, a autora não me é estranha, ela tem outros livros?
Gostei do livro, vou ver se leio ^^
http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

Oie Joy!!
acho que já te falei que amo histórias de vidas passadas e tudo mais, sou uma romântica incurável fazer o que <3 joy, fiquei curiosa om sua resenha. O livro me parece ser ótimo.
bjs

Olá, quando vi a capa do livro não esperava que fosse espírita e descobri isso ao ler sua resenha, apesar de não gostar de livros do gênero durante a resenha percebi que é um bom livro e muito interessante, eu não leria mas tenho certeza que os que gostam do gênero vão adorar, beijos

Oi, tudo bem?
Também adoro romances espiritas porque eles sempre nos passam algum ensinamento, e por isso já fiquei louco para ler esse livro.
Do gênero só li livros da Zibia Gasparetto até hoje, mas acho que esse livro iria me agradar tanto quanto os demais.
Adorei a resenha!

Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-predestinadas-por-jessica.html

Olá, tudo bem?
Eu até estava me interessando pelo livro, mas não curto muito livros espiritas, ou qualquer livro que mecha um pouco com minha crenças. Até tento não ser assim, mas ainda estou treinando esse meu lado de não misturar certas coisas, e procurar ler os livros com uma mente mais aberta. Se eu conseguir fazer isso com mais frequência, com certeza esse livro entrará na minha lista ;)

xoxo
http://www.amigadaleitora.com/

Olá! Parece um livro legal para quem gosta do gênero, mas não é meu foco literário, então não senti interesse. Mas que bom que você gostou!

Beijos,
Império Imaginário | Fernanda Goulart

Oi, a premissa me parece ser bem boa, mas não sei se é o meu tipo de livro, ótima resenha.
Abraços!

Eu gostei bastante da resenha, porem eu jamais leria um livro espírita por n's motivos que não vem ao caso, mas mesmo assim sua resenha tá muito bem desenvolvida.

Olá flor! Parece ser uma obra bem interessante! Fiquei com vontade de ler o livro, mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos. Muito interessante a forma como você conduziu a resenha. Um beijinho!

Pensamentos Valem Ouro

Olá Joyce!
Eu não gosto de livros espíritas. São leituras que conflitam com a minha religião.
Gostei da capa e acho que quem gosta de gênero é uma boa leitura.
Sua resenha está maravilhosa.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

O livro é ótimo e tira todas as dúvidas sobre a vida espiritual ! Muito bom ...

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget