Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas

12 julho 2015


Segredos de Uma Noite de Verão
Autora Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
Páginas 288
Compre  Saraiva
Classificação 

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.



Uma atração que mudou o rumo de seus planos ...

Annabelle está com quase 25 anos, já está em sua quarta temporada e ainda não conseguiu um casamento, mesmo sendo uma bela moça. Após a morte de seu pai, sua família se viu entre dificuldades financeiras, a situação está cada vez pior e a única salvação seria um bom casamento .

Simon Hunt filho do açougueiro, sem nenhum título de nobreza, mas com uma bela fortuna, conheceu Annabelle em uma apresentação, a admiração por sua beleza foi instantânea aponto de roubar um beijo ; 

Nos bailes sempre estavam presentes quatro moças que nunca eram convidadas a dançar, Annabelle, sem dote, Daisy e Liliam ambas americanas e Evie as solteironas, unindo forças e iniciando uma grande amizade as quatro fazem um pacto de ajudar uma as outras para encontrar um marido.

Hunt sempre está cercando Annabelle, mas como não o vê como um marido em potencial, sempre nega suas atenções, a lembrança do beijo trocado entre eles está na memória de nossa protagonista,
As solteironas foram convidadas para uma estadia em uma propriedade, onde estariam os solteiros mais cobiçados, ali estava a oportunidade perfeita para colocar em prática seus planos de fisgar uma marido para Annabelle. Elas já tem um alvo, mas muita coisa pode mudar ...
Com a estadia Annabelle conviveu e conheceu mais do belo Hunt, muitos ao saber da situação financeira de sua família, faziam propostas para se tornar amante em troca de quitar suas dívidas.

Esse quarteto me divertiu muito, com algumas cenas, as meninas são hilárias, Lilian e Daisy totalmente espontâneas sem dar atenção a etiqueta, Evie uma sonhadora que a Tia bruxa só destrata, deixando sua auto estima para baixo.
O que dizer de Simon, autêntico sem meias verdades, sedutor e ao mesmo tempo amoroso, gentil, lindo ... 

Alguns diálogos foram muito inteligentes entre nossos protagonistas .

Annabelle a princípio pode parecer interesseira, mas vive em uma sociedade onde dinheiro, título falam mais alto, no decorrer do livro se mostrou uma mulher corajosa e honesta, tendo a percepção de ver as situações de outra maneira.

Em uma noite a atração fala mais alto, Hunt e Annabelle trocam beijos e carícias, despertando sentimentos e sensações nunca sentidos em ambos.
Annabelle não consegue tirar Hult de sua cabeça, e muitas surpresas virão por ai ... entre nossos protagonistas.
Para não soltar spoiler vou deixar vocês curiosos ...

Esse é meu primeiro livro da autora que leio,que leio,  a escrita fluiu muito bem, de maneira leve as cenas mais hot foram na medida certa.
Personagens bem construídos, essa mistura de romance, com uma dose de humor consegue deixar a leitura muito prazerosa.

A autora nos apresenta o valor da amizade, a imposição de regras em uma sociedade que vive em prol de títulos e imagens, e nossa protagonista vai perceber a frieza que existe por trás de toda nobreza.
Gostei muito da forma como foi construída a relação de Hunt e Annabelle, inicialmente uma atração, depois a convivência que permitiu conhecer mais sobre cada um, foi crescendo a admiração e respeito, regada a uma química foi a estruturada para um amor lindo .
Já me tornei fã da autora e estou ansiosa com o segundo livro da série.
A capa do livro linda é delicada perfeita para um romance de época, li em e-book não encontrei erros de ortografia.

Quotes
"Assim que percebeu que Annabelle estava doente, sentiu um vazio no peito, como se tivessem arrancado seu coração." Hunt
"Você é muito importante para mim, não posso arriscar sua segurança de forma alguma." Hunt




18 comentários

  1. Esse livro está na minha lista de desejos e agora o quero ainda mais após sua resenha! Adorei saber que possui um toque de humor e como o romance se desenrola, acho que pode se tornar um dos meus queridinhos e o que falar dessas quotes? Suspirei aqui.
    Amei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É a segunda vez que leio uma resenha a respeito de uma série de livros de época. Isso me faz pensar a respeito da nova cara do mercado e a grande quantidade de livros que vemos por ai. Não conhecia essa série, nem a autora. Gostei dos apontamentos, de saber q tem um lado cômico. Acho que Jane Austin é uma das representantes mais forte que temos na literatura sobre como as mulheres eram pressionadas a se casarem e como o amor era algo secundário, sem falar que temos o lindo e divoso do Balzac também que mostra sem medo e de maneira direta como a sociedade desse século se comportava e como a luta por títulos era mortal! O.o

    Parabéns pela resenha! E espero um dia, mesmo não sendo o meu tipo de leitura, conhecer a série :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem bacana o livro focar na amizade entre mulheres e elas se ajudando, pois o que vemos de mais comum é uma contra a outra e tal. Por isso, e por já gostar de romances de época, eu leria demais o livro! :D
    Também não li nada da autora ainda!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi. Adorei sua resenha, explicou muito bem os pontos relevantes da obra, ao menos para mim, mas não curti muito o enredo do livro, apesar de fazer crítica a aristocracia de uma época, coisa que a Jane já faz nas obras dela... então, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, estou louca para ler esse livro, ele esta no topo da minha listinha. Sou apaixonada por essa capa, e só de ler a sinopse o livro me ganhou, porém agora que li sua resenha fiquei completamente apaixonada e ansiosa para ler.

    Bjao
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito muito da premissa do livro e sua resenha me atraiu ainda mais atenção. A leitura parece gostosa! Vou procurar pra ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito muito da premissa do livro e sua resenha me atraiu ainda mais atenção. A leitura parece gostosa! Vou procurar pra ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito muito da premissa do livro e sua resenha me atraiu ainda mais atenção. A leitura parece gostosa! Vou procurar pra ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce! Este livro está entre os meus desejado. A capa está linda e não vejo a hora de ler e me encantar com o enredo.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olaaa
    Sua resenha está ótima e que bom que tem tantos pontos positivos mas não é o gênero que curto ou procuro.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  11. Ah Romances de Época
    Ultimamente ando lendo muitas resenhas encantadoras...
    Você também me despertou o interesse nesse livro.
    Bjus

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Awn, esse livro é um dos próximos da lista de futuras comprar *-*
    Ler eu nem sei quando vou poder hahahahha
    Tô apaixonada nessa capa!
    Querooooooooooo Muitoooooooo!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu li a primeira série que a Arqueiro publicou dessa autora e fiquei apaixonada. A escrita dela é ótima e assim que eu puder eu vou comprar esse livro com certeza

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom? Para um romance convencer a atração entre o casal deve ocorrer com o tempo e acredito que esse livro tenha isso. Estou bem curiosa com essa leitura e já tinha ficado interessada quando vi o livro na lista de lançamentos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que a situação da mulher vem mudando na sociedade. Gente, que coisa mais horrível tem que arranjar um casamento para ter uma vida melhor.
    Eu não sou leitora de romance de época, pelo menos não esses novos. Mas acho interessante, pois a gente pode tomar como aprendizado muitas coisas que aconteciam no passado. Para que nunca mais volte acontecer. As mulheres eram completamente oprimidas.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii...
    Esse livro sem sombra de dúvidas está na minha lista de desejados e eu estou namorando muito essa serie. Ainda nao tive oportunidade de ler nada da autora assim como vc, mas vontade nao falta.
    A historia me pareceu muito gostosa e fluida de ler... me deixou ansiosa a sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!!
    Puxa!!! to M.A.L.U.CA. pra ler esse livro, amo a Kleypas e todos os livros que ja li da autora até hoje.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Joyce, tudo bem?
    Solicitei esse livro para a Arqueiro este mês e ler a sua resenha só me deixou mais ansiosa para ler logo!!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir