Lançamento - Estrelas cadentes não dizem Adeus

27 agosto 2015
Pessoal hoje venho com muita alegria divulgar o lançamento de um livro maravilhoso que já tive o prazer de ler, e devido a inúmeros problemas com a editora anterior, ele não foi publicado, depois de um ano ele será lançado. O livro é ótimo recomendo, irei fazer a releitura em breve.
Depois de ser lançado primeiro em inglês, “Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus” chega em Português pela Tribo das Letras.


Estrelas Cadentes não dizem Adeus
Autor J.A Marcos
Editora Tribo das Letras - Selo Métrica
Compre no site da Editora em pré venda
E-book na Amazon
Confira a resenha aqui

“Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim, tornou-se uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e leva uma vida normal. Porém, Emily ainda possui dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldades de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência.“Estrelas cadentes não dizem adeus" traz uma história envolvente, narrada sobre o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.”

O Autor já confirmou presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro no dia 10 de setembro, onde acontecerá o lançamento no estande da Tribo das Letras, No Pavilhão Verde, P20. Mas ele estará por lá até o dia 13, quem sabe a gente não dá de cara com ele por lá, né?

Quem já leu o livro tem ótimas indicações a fazer:

Livros e Encantos
“O autor nos revela grandes surpresas na reta final do livro, momentos tensos e grandes emoções nos aguardam . Recomendo o livro a todos que gostam de uma bela história de amor , leve e que flui bem a cada capítulo. O autor soube nos levar em mares calmos, repletos de amor e com pitadas de emoções que apertam o coração.”

A Culpa é dos leitores
“A originalidade do texto traz para a vida da sonhadora e independente Emily, que é cega, e Mathew, o vizinho galanteador, um argumento para compreender todo o recado que o autor pretende; a mensagem da mudança e o modo como é narrado, com perspectivas elaboradas, é magistralmente tocante, considerando o intuito do livro, que, bem pontuado e coerente, consegue envolver o leitor e maravilhá-lo.”

Wellington S.O. (Tradutor da versão em inglês)
“J. A. Marcos se tornou um daqueles autores da tal minoria de ótimos autores que vem surgindo que citei antes, que sem dúvida eu passarei a acompanhar de perto, ansioso pelos próximos trabalhos. Se ele continuar com tramas cheias de pinceladas de humor inteligente, fuga do óbvio, grande coração e, sim, até momentos quentes, será emoção atrás de emoção que ele terá para nos presentear.”

Tatiana Kerolin (Beta e crítica de livros)
O cuidado que o escritor teve em detalhar as cenas, na visão de Emily é perfeita, e junto com ela, iremos aprender um pouco sobre as dificuldades e os desafios que as pessoas cegam enfrentam.
Um livro cheio de drama, amor, paixão, amizade, mas acima de tudo vontade de viver! Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus é um retrato de que nenhuma deficiência física é grande o bastante quando a força do amor é capaz de superar qualquer obstáculo.


Uma surpresa que a gente já descobriu é que no final do livro já consta o primeiro capítulo do novo projeto do autor. Título, trama, personagens, tudo do jeitinho que a gente gosta. Todo mundo curioso pra saber do que se trata?
Ele também já está sendo traduzido para o Espanhol, Dinamarquês e Francês. Alguém aí tem dúvidas de que esse livro vai estourar?

9 comentários

  1. Oi, flor!
    Quero muito ler esse livro. O autor merece o sucesso que tem alcançado e, principalmente, o lançamento em grande estilo! Acho que a edição do livro está belíssima com essa capa. Estou torcendo para que, na Bienal, o autor se sinta muito realizado.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ler esse livro, mas agora vou deixar para ler futuramente, porque
    estou com outros nacionais mais interessantes para ler e que já estava querendo já tem um tempo. Espero que o autor faça muito sucesso com sua obra =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-perdida.html

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler esse livro.
    Gostei da opinião dos blogueiros amigos.
    Dica anotada =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Gostei do título...haha' A capa não chamou muito a minha atenção, mas a sinopse me deixou bastante curiosa para conhecer, apesar de estar um pouco cansada de histórias com o bad boy e a mocinha inocente.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse lançamento, nunca li um livro em que a protagonista fosse cega, e o relacionamento dos dois deve ser lindo né. Fiquei muito curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  6. Oie Florzita...
    Ótimo lançamento, mas nem pensar em pegar mais livros esse ano para ler, o tempo anda curto para o meu lado e o dinheiro também vive com compromissos que não são comigo. kkkkk
    Muito interessante o livro, mas vou esperar sua resenha e veremos.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  7. Oii, fiquei conhecendo a historia desse autor recentemente e adorei o fato de ele enfim conseguir lançar seu livro aqui. Não curti a capa, mas o título e a sinopse são capazes de atrair qualquer leitor.

    Sem dúvidas o leria.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Conhecendo o livro agora e parece ser bom, o titulo me chamou atenção, então leria de boa ^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Joyce!
    Eu eu quero muito ler esse livro. Já vi muitas indicações positivas e o enredo me agradou muito.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir