Lançamento Petit Editora

24 agosto 2015

A aprendiz do amor
Compre site da Petit 

Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem às redondezas do castelo. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo que mora fora do castelo. Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado pela serviçal da filha, uma jovem gananciosa, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio.

LANÇAMENTO DO MÊS 
Inspirado na história da Isabel de Aragão, rainha de Portugal, que foi contada muitas vezes pelo saudoso Jerônimo Mendonça, A aprendiz do amor mostra que todos somos agraciados pelo livre-arbítrio. E por isso mesmo somos todos responsáveis por nossas decisões, sejam elas para o bem ou para o mal. Com exemplos singelos de doação e compromisso com os mais necessitados, Angélica encarnou a máxima “fora da caridade não há salvação”. 


Autor 

Ricardo Orestes Forni é natural de São José do Rio Preto, município do estado de São Paulo, onde nasceu em 1947. Formou-se em Medicina pela Universidade de Botucatu, em 1972, ocasião em que tomou seu primeiro contato com a Doutrina Espírita. Colabora para várias publicações do meio espírita, tais como O Clarim, RIE, O Imortal, O Consolador e Tribuna Espírita, e participa de programas de rádio e TV na cidade de Tupã. Possui mais de vinte livros publicados por várias editoras.




9 comentários

  1. Oiiii!

    Desse lançamento não me senti atraida para a obra :(

    Quem sabe com resenhas eu não mude de ideia!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com,

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce, parece um livro interessante mas acho que ele não deve ser bem um romance né, senti pela sinopse que é um daqueles livros que pretendo nos passar alguns valores e que nem tudo é bem ou mal. Bom, acho que eu não leria, mas quem sabe né :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce! Acho que, apesar da ambientação histórica, esse livro especificamente eu não leria, mas já conheço a Petit Editora há muito tempo, por ter lido o maravilhoso Violetas na Janela e suas continuações.
    Beijo :*
    http://www.kuroneko1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, tudo bem?
    Fiquei super interessada em ''A aprendiz do amor'', que tem uma capa linda e sinopse muito interessante, além de ser numa época medieval (que adoro). Vou aguardar resenha desse livro.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Olá Joyce, o livro parece ser bem legal e com uma capa linda, vou aguarda ler alguma resenha antes de coloca-lo na minha listinha de desejados *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Oi Joyce!

    Eu adorei a capa, e a sinopse também, é um livro que com certeza vou ler. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Apesar de ter gostado da atitude de Angélica para com seu povo (na sinopse), não curti muito a capa, pois não gosto quando eles usam esse efeito de sobrepor uma imagem à outra em livros cuja capa possui imagens reais e não ilustrações. Vou ver se animo de ler.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, tudo bem?

    A sinopse do livro é muito boa e trás uma mensagem muito importância, a preocupação social com o próximo. Adorei a capa!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce linda, tudo bem???
    Bom eu não curto muito a temática desses livros... vão todos para a Ninah haha.... porém achei que o enredo é bem interessante e sei que ela iria adorar... eu infelizmente não consigo me prender.... as capas como sempre são lindas... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir