Meninas Charmosas - Protagonistas

18 agosto 2015


Toda mulher com sua infinita beleza interior e exterior, muitas vezes carrega o mundo em suas costas, guardando mágoas e medos, mas não sabemos de onde vem tamanha força para vencer todas as adversidades que a vida nós impõe. 

E assim são nossas protagonistas mais Charmosas do Brasil, são marcantes, poderosas, frágeis e ao mesmo tempo uma fera. Conheça algumas protagonistas da Editora Charme .





Protagonista Caroline

Livro: O Refúgio do Marquês

Caroline me encantou desde o início, toda autoritária, além de carismática e carinhosa. Por onde passava transmitia cor e alegria, contagiando até o nosso querido marquês. Uma personagem jovem, forte e decidida, um verdadeiro exemplo de mulher.Numa época onde mulheres viviam sobre os domínios dos homens, não possuíam direitos próprios e até mesmo responder por si, Caroline era muito independente, sabia o que queria e lutava por isso. Devido a isso, nos encantamos ainda mais por essa personagem tão forte e apaixonante. Devo confessar que sou apaixonada por romances de época, e ler esses romances faz com que eu tenha certeza que nasci na época errada. Fico extasiada com essas histórias..."Fazia muito tempo que eu não sentia nada, Caroline. E você mudou isso de todas as formas, irritando-me, instigando-me, aborrecendo-me, divertindo-me. Eu sou o culpado." 
Débora - Blog Em Cada página


Protagonista Alex 
Livro: Quando o Amor Acontece

Alex:A menina por trás dos livros emprestados.Sua escola era apenas o lugar aonde ela estudava. Entrava e saia sem que ninguém notasse, não tinha amigos. Trabalhava em um posto de gasolina com Annabel, com quem desenvolveu um relacionamento superficial, mas amigável. Seu pai foi embora quando era pequena. Sua irmã Lenavivia o casamento perfeito longe dali. Sua mãe se transformou na Mary, aquela com quem ela morava.Mas tudo começou a mudar quando completou 17 anos.....É quando Jake aparece, ela não estava preparada. Não sabia lidar com o que estava sentindo, não sabia precisar dele, contar com ele, porque nunca tinha tido alguém antes nesse papel.Foi aí que o amor aconteceu.... 
Cila - Blog Cantinho para Leitura




Protagonista: Nicky 
Livro : Ruby in the dust - O Amor numa xícara de Chá

Ruby in the dust é um dos meus livros queridinhos. A princípio parece só mais um romance cliché, com a boa moça e o bad boy. Mas não é nada disso. É um romance humano, com um segredo que traz um grande diferencial para a história. Quem carrega esse "peso" é Nicky. Ela é, com certeza, diferente de todas as protagonistas femininas da Editora Charme. Sua história de vida, sua relação com a própria sexualidade, seus traumas... É uma personagem que passou por coisas demais, desde a infância, e que, ainda assim, consegue sempre pensar em uma forma de ajudar os outros. O único problema é lidar consigo mesma e se aceitar como realmente é. Em Ruby in the dust, Nicky precisa lidar com seus monstros, a grande questão da sua identidade e sexualidade, e ser finalmente feliz. É mais do que as protagonistas que geralmente vemos por aí, é uma que traz certa representatividade ao que é diferente. Ao final do livro, não tinha mais jeito, eu já era uma grande fã sua. Espero que todos vocês leiam e se deixem encantar também.

Vivian - Blog Reflexão Literária




Protagonista : Josephine 

Livro : Destrua-me 

Josephine é aquela típica mocinha que apesar de ter vivido em péssimas condições após a morte de seus pais, não perdeu a vontade de viver. Pelo contrário, ela aproveita a vida da melhor maneira que pode. É uma mulher bem desinibida e autoconfiante, tem uma boca suja (rs), não é bem sucedida, mas tem uma vida, 'confortável'. Jo não busca relacionamentos duradouros, mas sim, sexo casual. Mas foi conhecer Damon Cole para tudo mudar. Jo é uma personagem independente, sempre se virou soiznha, mas, a partir do momento que Damon apareceu, ela se permitiu ser cuidada, amada, paparicada... Ela é uma guerreira, passou por poucas e boas e mesmo assim não se perdeu. So que ninguém é perfeito, todo mundo tem suas falhas, não é mesmo? E Jo não é diferente. Jo vai agradar alguns leitores e a outros não, eu particularmente sou da turma que a adorou, então fica a minha dica: Leia Destrua-me, e se encante por essa personagem que inicialmente vai lhe parecer indiferente a tudo, mas com o decorrer da estória vai te mostrar que não é tão dura e indiferente quanto parece ser. 
Taty - Blog A Culpa é dos Leitores 


Protagonista Elle 

Livro : O Destruidor de Corações - Worth the Fight - MMA Fighter # 01 - Vi Keeland 

Elle é uma mulher forte! Mas esconde seus fantasmas, tem um passado pesado que a mudou para sempre! Ou foi o que ela pensou, enquanto vivia sua vida calma, tranquila e previsível, com seu emprego que ocupava muito do seu tempo, seu quase namorado de anos, e sua melhor amiga com a voz sexy! Elle é tomada por um furação ao conhecer o sedutor lutado Nico Hunter, e de repente viu como sua vida era chata, como faltava emoção, sentimento, surpresa, adrenalina e calor! ''É um daqueles momentos na vida em que você sente a mudança. Como se tudo o que acontece a partir deste ponto em diante vai ser diferente. Eu não sei como ou por que, mas estou tão certa disso como eu nunca estive na minha vida.'' Destruidor de corações foi uma leitura maravilhosa para mim, ela foi fluída, rápida, me prendeu do começo ao fim, foi quenteeeeeeee, romântica, com uma história linda! Nico é tudo de bom, ele não é só corpo e músculos, claro que ser lindo, logo encanta a mulherada inicialmente, mas o que realmente me conquistou foi seu coração, enorme, sua maneira gentil de tratar Elle, sua forma romântica de ser, carinhoso, fofo, e ao mesmo tempo com aquela pegada e força de vida, aquele ver especial, mesmo ''quebrado'' é forte, é sentimental, é verdadeiro! Elle é uma mocinha maravilhosa também, decidida, sem lenga lenga, forte, sabe o que quer e vai a luta, e esta pronta para superar seus problemas por ela e por seu homem. Elle dá um tremendo show! Ela é Nico juntos são explosivos e só quem ganha somos nós leitores! O Destruidor de Corações entrou para minha lista de favoritos, de livros que vou querer reler e sempre lembrar com carinho, pela sua história, pela emoções que me passou lendo e pela lição de vida. Ninguém merece viver apático na vida, erramos, acertamos, merdas muito grandes acontecem, o importante é se perdoar e principalmente conseguir dividir sua dor com alguém até ela ir embora com o tempo, com a cura e com o AMOR! 

Paulinha - Blog Overdose Literária 




Personagem : Kat
Livro: Uma Proposta Sedutora

Após um grande acidente, sua vida mudou completamente, marcada por cicatrizes externas e internas, sua baixo estima se faz presente, ao mesmo tempo que suas crises de pânico a deixando sem vida, falta sua sede pela vida. Ao conhecer Sloane nosso gatão, tudo vai se transformar, ele irá conseguir extrair de Kat a vontade de vencer seus medos e mágoas.Ao mesmo tempo que ela é frágil, vem uma força imensa que a move a ganhar essa guerra contra a impotência que o medo trás. Uma protagonista marcante, que nos incentiva a nunca abandonar nossas metas e sonhos. Tem um coração enorme, seus sentimentos são verdadeiros e conseguem transformar ... vidas. O que mais me chama atenção em Kat é essa vontade de lutar e vencer, uma guerreira marcada pela indiferença dos pais, pelo ex noivo. Uma protagonista que defino com a palavra SUPERAÇÃO.Sloane consegue reações de Kat que ela mesmo não imagina, ele a trás a vida novamente, seu coração volta a bater e sentir sentimentos há muito tempo esquecidos, com ele, ele se sente protegida e segura.Eu amo essa trilogia é uma de minhas preferidas, pela intensidade das emoções e construção dos personagens marcados pela dor, que são salvos pelo amor... 

Joyce - Blog Livros Encantos 


Todos os livros você encontra na Loja Editora Charme / Saraiva


Para comemorar o Clube das Charmosas irá sortear dois livros da Série MMA 

MMA Fighter O Destruidor de Corações e Invencivel


Regras :

Seguir todos os Blogs

Curtir a página da Editora Charme

Morar em território Nacional

28 comentários

  1. Oi Joyce, tudo bem?

    Que legal esse post, gostei de conhecer algumas protagonistas. A que gostei mais é a Caroline, do livro O Refúgio do Marquês, livro que estou muito curiosa para ler. Também gostei da Elle, do livro O Destruidor de corações.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o seu post! Gostei da ideia de apresentar as protagonistas emprestando-lhes uma cara de pessoa real. Isso ficou muito divertido. Mesmo que eu não me interesse pelos livros, o seu post me agradou muito.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Algo me diz que você é uma romântica…
    Ainda não li nenhum desses livros, mas pela descrição das personagens e da sinopse, por assim dizer, eu me interessei pelo livro Quando o amor acontece.
    Parabéns pelo post.
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Elas são lindas, pena só terem protagonistas brancas de esteriótipos europeus... não me senti representada :( Você também vai fazer um post com protagonistas negras e e índias? :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa publicação! Ainda não li nenhuma das obras, mas me interessei bastante por algumas. Tentarei iniciar leitura assim que achar a oportunidade. O Destruidor de Corações me intrigou bastante e agora estou curiosa para conhecer a história, haha. Amei ver a diva da Anne representando a personagem.

    Beijos,
    Fernanda Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce!
    Não gostei da Josephine e me solidarizei com a Nicky. As outras não conheço de leitura, mas fiquei com vontade de saber mais sobre a Caroline, amo romance de época.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Joyce, adorei essa inciativa de apresentar as protagonista, confesso que não conhecia nenhuma, mas fiquei morrendo de vontade de conhece-las *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce ^^
    Ainda não tive a oportunidade de ler algum dos livros publicados pela Charme, mas entre essas protagonistas marcantes eu definitivamente me tornaria fã da Josephine e Nicky. Uma por passar a imagem de uma mulher desinibida e destemida, e a outra por estar tentando superar os seus traumas, que não devem ser tão fáceis assim.
    Parabéns a editora por nos apresentar essas personagens baseada em opiniões de leitores blogueiros. ^^

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ooi, tudo bem? <3
    Ao ler esse post eu cheguei a uma conclusão que eu estou MUITO carente de personagens nacionais e não é para menos: eu leio poucos nacionais. Vou começar a colocar mais livros do gênero na minha lista e tentar ler pelo menos um por mês :(
    Gostei de algumas delas, que acaba julgando mal de resenhas e tudo mais. Acho que a primeira que quero conhecer é Alex.
    Adorei a promoção, vou participar. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  10. Poxa seu post ficou muito legal e criativo!
    Alguns livros já até me interessaram, mas nao vou participar dessa vez, quem sabe a proxima!!

    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Post bem interessante haha adorei ver as protagonistas, avriiil, linda.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joyce, tudo bem??
    Ahhhh, eu adorei sua postagem! Que ideia criativa!
    Uma bela homenagemà essas protagonistas que além de chamosas são isentas de muito mimimi. o/
    Eu adorei a Caroline e seu jeito independente (dento dos limites do aceitável da época), o modo como ela se esforçou para colocar o marqu~es de volta aos trilhos... <3
    Também gostei da Nicky e confesso que em muitoas passagem do livro eu achei que ela era muita areia pro caminhãozinho do Alex.
    A Elle também não deve nada a essa protagosnistas duronas e poderosas, né?! Mais uma heroína com um passado marcado.... que bom que teve um belo ( destruitor) prêmio de consolação. :P

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Joyce,
    Q interessante esta ideia de post! Adorei!
    Gostei mais ainda dessas mulheres de personalidade forte da editora charme, acredita q até hoje não li nenhum livro da editora?
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, flor!
    Amei o post. Infelizmente não conheço nem uma das protagonistas porque não leio romances e nunca li nada da Charme, mas fiquei curiosa para conhecer a Elle e a Kat (e sim, foi por causa da Anne e da Avril também! hahahah)
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a postagem, vocês são muito criativas com as postagens do Clube! Estou curiosa para ler Quando o amor acontece e Ruby in the dust, e gostei do que li sobre as protagonistas. Espero ter logo a oportunidade de conhecer as histórias.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Adorei a postagem!!!!!

    Fiquei curiosa com a Jo e a Elle.
    Vou procurar os livros.

    Bjin da B
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios
    www.brendalandim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, tudo bem?

    Gostei bastante do post. É tão bom ver personagens femininas fortes, decididas e bem resolvidas. Quero muito conhecer a Nicky e sou doida por ler "Ruby In The Dust".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oie Joy!!!!
    amei o post, conheço alguns livros mas não a maioria; vou procura-los agora ahahah
    beijão linda*...*

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii Nossaaa adorei essa postagem... achei um máximo mesmo.... cada uma falar de um personagem.... sinceramente eu só tenho interesse em ler Destrua-me, mas não sei quando isso vai acontecer rs.... porque ando sem grana e tempo hábil para as minhas leituras, mas gostei do que vi por aqui e mesmo sem ter conhecido as charmosas curte mais a Kat. Xero!

    ResponderExcluir
  20. Olá :D
    Eu ainda não li nenhum desses livros y.y mas realmente curti o post! Cada personagem com a sua personalidade marcante para cada pessoa que leu :D e adorei as imagens colocadas *-*
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Joyce, adorei esse post de vocês!
    Não li todos os livros citados, mas precisa concordar muito com o famoso escolhido para ser a Nicky. A Taylor nessa foto ficou a cara dela! hahaha

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  22. Oi Joyce, sua linda,tudo bem
    Mas você está muito charmosa hoje!!!!!! Risos... Adorei essa idéia de apresentar as protagonistas, e de mostrar o quanto elas são fortes e importantes para as tramas. Além do que, vou falar baixinho: temos que estudar para conhecer o inimigo. Mas não adianta, eles continuam sendo meus e da Taty, risos... Só para contar. Adorei !!!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu achei muito interessante essa sua ideia de mostrar algumas protagonistas da Editora Charme, mas como nunca li nada da editora, eu não conheço nenhuma das protagonista, mas fiquei curiosa com várias o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Que post interessante! Uma pena que eu não conheço nenhuma das protagonistas para poder opinar :(
    Mas curti a ideia.
    Beijos

    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Adorei o post, pois dá pra conhecer melhor algumas mocinhas. Quero muito ler O Refúgio do Marquês, pois é um romance de época e gosto muito do gênero. Essa série de MMA também parece ser muito interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiii que lindas essas protagonistas.... amooo a Anne!
    Infelizmente n~~ao conhecia nenhum desses livros, mas fiquei curiosa.
    Ameiiiiiii a promoção e é claro que me inscrevi ja :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Eu adoro a editora charme e adorei o seu post sobre as protagonistas da editora :)

    Ainda não li alguns livros, mas já estou curiosa para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir