O Medo de Virgília - Rosa Mattos


O Medo de Virgília 
Autora Rosa Mattos
Editora Selo Jovem 
Páginas 200
Compre Editora  Selo Jovem
Classificação 


Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades. Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. 



Virgília é uma moça calma, serena,  que ama sua família acima de tudo, mesmo com tantos problemas, sua irmã está internada em uma clínica, após ter uma violenta crise em casa.


Virgília se mostrou tão passiva a tudo que acontecia ao seu redor, uma irmã internada em uma clínica após tentar mata-lá, os pais dependendo financeiramente dela, o irmão que ficou sem casa, acampa em sua casa e ela na mais serena paz. Não que isso seja um defeito mas senti falta de mais emoção seja ela qual for.
Em seu novo emprego como gerente irá conhecer Alex, lindo e com um dom maravilhoso, logo após um olhar eles começam um romance.

O livro tem seus capítulos detalhados sobre alguns personagens como o Tio de Virgília, que também fica em sua casa se tratando, Dora sua vizinha obesa que está com a auto estima baixa após ser enganada, e mais alguns personagens da trama .

Em seu trabalho acontece um fato, que deverá ser levado a polícia, desencadeando alguns segredos de Alex e toda uma rede de crimes .

Enquanto seu romance com Alex vai se fortalecendo, sua irmã vai melhorando e tudo se encaixando em seu lugar.

O final foi o esperado calmo como todo o livro, O Medo de Virgília é um livro com uma ótima escrita que fluiu rápido, sem ápices. 
  
A sinopse em si, já revela bem o que teremos no livro, confesso que comecei a ler o livro com grandes expectativas e no decorrer da leitura elas foram caindo.

A autora criou muitos personagens o que acaba deixando temas importantes de lado, como o dom de Alex que ao meu ver não foi bem explorado, o romance dos protagonistas foi muito rápido não me conquistando. Alex foi o personagem que mais me cativou por sua bondade.

Os temas abordados no livro são muito interessantes por isso senti falta do livro se aprofundar mais neles. A serenidade em demasia da Virgília também me incomodou um pouco.

A capa está linda, os capítulos bem distribuídos não encontrei erros de ortografia.



Autora

Rosa Mattos é gaúcha e mora no Rio Grande do Sul. É formada em Economia e trabalha numa empresa de engenharia, em Porto Alegre. 

Em 2011 publicou seu primeiro livro intitulado Coletânea de Contos, com uma seleção de seus contos e prosas. No ano seguinte, lançou Sopros de uma Flor, somente com poemas e pensamentos. 

Participou das antologias Mentes Inquietas e Horas Sombrias da editora Andross, com um conto de terror e outro medieval, em 2013 e 2014.

Paredes Vivas foi sua estreia como romancista, em setembro/2013, pela editora Dracaena. O romance foi indicado ao Prêmio Oscar Literário 2014 por um site literário e venceu na categoria melhor livro nacional, em votação popular.

Concluiu seu segundo romance O medo de Virgília em 2014, publicado pela Editora Selo Jovem. Um thriller psicológico. Uma história de amor, medos e loucuras. Virgília foi escolhida a personagem do ano, pelo blog Da Imaginação à Escrita, em sua Retrospectiva Literária 2014. 

Em 2015 publicou o romance Perto do Fim pela Agbook. Um misto de drama e suspense. Uma história de amor e superação.



Postar um comentário

Olá!
Já li algumas resenhas sobre esse livro e ainda tô meio em cima do muro com ele.
Acho que não faria a leitura no momento, mas pode ser que eu o leia futuramente.
Ótima resenha!
Beijos!

Oi tudo bem?
Já ouvi que este livro não foi muito bem desenvolvido mesmo e não tenho vontade de ler. Mas eu já li um livro da autora e gostei muito..quem sabe.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Oiie
Nao tinha ouvido falar do livro ainda mas parece ser muito interessante, apesar de nao curtir o gênero, é uma boa pedida.

Beijos
Reality of Books

Eu não sou muito fã desse tipo de enredo, prefiro outro tipo de leitura, mas confesso que o enredo em si também não me inspirou a leitura. Não conheço o trabalho da autora, mas a sua resenha levantou pontos que me convenceram de que esse livro não é uma boa pra mim.

http://laoliphant.com.br/

Oi Joyce, sua linda, tudo bem
Que pena saber que não conseguiu se envolver com essa historia, que foi tudo muito corrido, que a autora não priorizou os temas mais importantes no desenvolvimento. Não conhecia essa história, e confesso que agora fiquei desanimada com a leitura. Mas gostei muito da sua resenha que ficou sincera e bem argumentada.
Beijinhos.
Cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Oi Joyce, flor, tudo bem??
A capa do livro é muito bonita... mas desde as primeiras resenhas que li dele já não me interessei pela narrativa.... não seria uma história que me prenderia.... é uma pena que pra você não funcionou bem... o importante é que você soube colocar os pontos bem claros e sedimentados xero!

Oi, tudo bem?
Realmente, o livro não me atraiu. Acho que esse excesso de calma da protagonista iria me irritar, e também não gosto de romances rápidos.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Oieee. tudo bem?

Eu não gostei muito da capa, hahah, achei muito comum e infelizmente eu sou aquele tipo de pessoa que compra o livro pela capa. Eu gosto de romances rápidos desde que a autora consiga criar uma química bacana entre os personagens. Não gosto de livros com muitos personagens, isso me irrita profundamente.

beijos,

http://www.lendoeesmaltando.com/

Oi, tudo bem?
Ainda não consegui me decidir a respeito desse livro. Ás vezes quero lê-lo, ás vezes não, e as opiniões são tão diferentes que não me ajudam, rs...
Bjs

A. Libri

Oi, Joyce!
Pena que a autora não soube aproveitar o potencial da história pra desenvolver um bom livro. E ainda tem o fato de eu não gostar do gênero, então não me interessa mesmo.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget