Ponte de Cristal - Thati Machado

19 agosto 2015



Ponte de Cristal 

Autora Thati Machado

Editora Laço Editorial

Páginas 312


Classificação 



A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar? 


Uma protagonista que me surpreendeu por sua coragem.

Todo livro com o tema vingança, sempre acompanha muitas emoções, ela move os personagens e envolve muito o leitor.


Narrado em primeira pessoa por Mia Prescotti uma famosa escritora que não consegue mais se relacionar após um trauma do passado, que a desestabilizou emocionalmente indo parar em uma clínica com tratamentos de choque.

Após sua recuperação carrega em si uma vingança contra a pessoa que causou toda a sua crise.


Ao ir em busca de sua vingança já com um plano todo traçado, irá ter uma grande surpresa do destino, seus olhos lhe mostravam que seu passado está ali a sua frente, porém em seu coração não é bem assim e a vida tem muitas surpresas ...


Após tudo ser esclarecido, Mia e seus amigos Rose, Stevie e Gael irão partir em busca de vingança, ela precisa resolver seu passado para seguir em frente, irão passar por um treinamento físico enquanto descobrem sobre uma grande revolução se formando contra toda população, eles se preparam para uma grande luta.

Nosso grande vilão da trama sempre foi malvado desde sempre, porém seu ponto fraco será sua maior ruína.

Na luta contra a revolução a resistência grupo que combate toda essas injustiças iremos conhecer personagens que acrescentam em muito a trama.


Paralelo a toda essa revolta trama, os protagonistas vão deixar seus sentimentos aflorarem, e irão lutar unidos pela causa e o amor que sentem.

Mia terá grandes revelações sobre seu passado, uma surpresa irá mudar toda sua vida.

O final foi o esperado, como nosso vilão pagando seus erros, os protagonistas felizes e lutando para o bem e melhoria de todos.


O livro é uma distopia gênero que adoro e talvez por isso senti falta de mais detalhes sobre toda a revolução e suas injustiças. 

A autora mesmo com a ausência desses detalhes elaborou muito bem toda a trama, o leitor terá grandes revelações a cada capítulo prendendo a atenção do leitor, a leitura fluiu muito bem e confesso que a cada página queria saber quais seriam os próximos acontecimentos.

Uma combinação de luta pela liberdade, desejo de vingança e uma romance que me conquistou.

O vilão foi muito bem construído, no controle de suas emoções e uma frieza enorme, seu ponto fraco está justamente nos sentimentos.

Os personagens secundários foram bem trabalhados, mostrando o sentimento da amizade e gratidão.


A capa do livro me agradou e bem condizente com o livro, diagramação simples com capítulos bem distribuídos, não encontrei erros de ortografia.


Autora

Thati Machado tem 24 anos e mora em Niterói – RJ. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras... Começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida começou a escrever histórias para publicar em redes sociais. Alcançou a marca de mais de 3.500 membros na comunidade de suas histórias e cada uma de suas páginas tinha mais de dez mil comentários. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária no www.nemteconto.org e todo o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Atualmente possui um livro físico (Ponte de cristal), duas obras na Amazon (Com outros olhos & Papel, caneta e ação) e a mais recente (Poder Extra G) está disponível no wattpad.


11 comentários

  1. Gostei muito! Parece ser uma ótima leitura! Já fiquei imaginando como seria um filme deste livro!
    Vou ler com certeza!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei esse livro!
    Já foi para minha lista de desejados, espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    Nunca ouvi falar do livro mas parece ser bem interessante, espero poder ler em breve e gostar.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joyce!
    Mesmo sendo previsível, o final foi digno. Imagina depois de tanto sofrimento e tentativa de vingaça no final dar tudo errado? Quero ler porque gostei bastante da Thati quando a conheci.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce.
    Gosto quando as capas condizem com o enredo, instiga a imaginação.
    Apesar de gostar de distopias, a proposta de ponte de cristal não chamou minha atenção, e me desanimou ainda mais a questão da previsibilidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Os personagens parecem que foram muito bem construídos mesmo, além da trama. O que ouço sobre o livro é só elogios, e fica impossível não bate curiosidade de ler. Bom saber que gostou tanto e recomenda. Um dia ainda faço a leitura desse livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Adoro um tema vingança também, comooo nos mantém preso a leitura né? Meu livro favorito do meu autor favorito é sobre vingança! Agora nunca vi nada igual vingança em meio a uma distopia! Parece ser bem interessante a história!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    o livro parece ser ótimo mesmo, adoro quando o vilão, entre todos os personagens, é bem construído. Acho que dá uma cara muito melhor a trama. Também gosto da intensidade que obras envolvendo vingança trazem, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Distopia não é o meu gênero preferido, acho que li pouquíssimos livros do estilo. Esse parece ser legal, mas, pelo o que você contou, parece ser bem previsível! Gosto de livros narrados em primeira pessoa, parece que ficamos mais próximos da personagem! Estou querendo me aventurar em novos estilos literários e sair da minha zona de conforto, vou anotar a dica!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu adoro uma boa distopia e nunca tinha me ligado que esse livro faz parte do gênero. Mesmo com os probleminhas na narrativa, fiquei com vontade de conhecer a trama. Gosto quando o vilão nos surpreende e foi bem escrito pelo autor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem?

    Vejo muitos elogios com os livros da Thati e eu que nem adoro uma distopia, to curiosa para ler.Acho a capa muito bonita. Pena que não tem muita descrição, em um livro de distopia, acho que as vezes isso é necessário. Mas ainda assim eu to curiosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir