Precisava de Você - Pedro Guerra



Precisava de Você 
Autor Pedro Guerra
Editora Belas Letras
Skoob
Compre na Editora Belas Letras
Classificação : 

Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.


Precisava de você vai nos apresentar uma historia de (des)romance.

Lola tem apenas 18 anos, trabalha, tem um melhor amigo gay que é uma graça, busca o que todas nós buscamos um amor, acredito que ela tenha sido intensa demais ....

Ao ver Gabriel pela primeira vez, ali parado no ponto de ônibus do outro lado da rua, seu coração disparou e sua memória registrou aquela imagem que ficou gravada, a noite seus pensamentos eram todos voltados a ele, mesmo sem saber seu nome, ela sentiu que era ele seu amor.

Ao serem devidamente apresentados em uma festa, ela fica ainda mais encantada por ele, mesmo ele estando comprometido.



No decorrer do livro vamos percebendo a paixão de Lola aumentando e Gabriel passa a retribuir sutilmente essa paixão. Após alguns acontecimentos, ele liga para Lola e se encontram, já desimpedido e se beijam.

Gabriel é mais novo que Lola um ano, o que a deixa com certo receio de assumir algo com ele, mas ela insiste e começam a se ver, criando expectativas com essa relação não assumida.


O que percebemos nas atitudes de Gabriel, nos pequenos detalhes é que ele realmente deixa a desejar e muito como pessoa, ficante e até mesmo namorado.

Aos olhos de Lola totalmente apaixonada ele é perfeito, e só vai perceber seus defeitos quando ele consegue magoa-lá .


Aos poucos Lola vai voltando a enxergar a sua volta e percebe que seu conto de fadas caiu, e ela nada mais era do que uma conquista fácil .

E assim nosso des(romance ) acaba com Lola percebendo que muitas vezes o amor nos deixa cega, e desculpas não apagam mágoas. Lola precisou se perder nesse mar de ilusão para se reencontrar como pessoa e concordo com ela, Gabriel fez muito bem sua lição de casa, a dor da mágoa a fez crescer se redescobrir.

Eu simplesmente amei a temática desse livro, ele representa bem a ansiedade de muitas jovens de vivenciar intensamente aquele romance ( muitas vezes até exagerada) criam um conto de fadas e fecham os olhos para todas as atitudes de seu parceiro.

As atitudes de Gabriel me deram muita raiva, mostravam um menino  totalmente voltado para alimentar seu ego sem pensar em nada, muito menos nos sentimentos das pessoas. 

Um grande destaque foi o crescimento e amadurecimento de Lola com toda essa situação  ( nada como as dores para aprendemos ) percebemos quase no final do livro o quanto ela cresceu e deu novo rumo a sua vida.

Destaque para seu amigo gay, um personagem secundário com muito carisma .


Uma leitura que fluiu muito bem, texto maravilhoso, direto e sem enrolação. Um livro perfeito para ler em um final de tarde, muitas já passaram por essa posição da Lola, quem afinal nunca viveu uma paixão cega e acabou com o coração despedaçado ?

Capa linda que parece um papelão, capítulos bem distribuídos, o carinho com a diagramação do livro o deixou lindo. As ilustrações fofas por sinal são de Karen Bassofiquei encantada com a diagramação e ilustrações.

Muitas vezes precisamos escrever, colocar para fora todo sentimento que foi vivido, colocar as palavras no papel as mágoas, decepções que aprendemos com as pessoas, somente assim conseguimos virar a página e seguir em frente ...




Quotes

"Eu deveria ter reparado, já de cara, que esse era o nosso destino: lados opostos, ruas contrarias, linhas diferentes."Lola

"E você preenchia cada curva de tristeza minha com o seu beijo."Lola

"As vezes precisamos de uma pessoa totalmente diferente da gente, que nos complete com tudo aquilo que não temos, Gabriel..." Lola

"No momento em que você se foi, soube que você não valia meu choro, a minha saudade, a minha dor de cabeça.." Lola

"Quando você se foi, na verdade, eu pude enfim descansar o meu medo - que nunca foi te perder, e sim nunca me ter de volta." Lola

"Eu precisava fazer uma limpeza geral em mim, mas acho que ainda não tinha forças o suficiente para te desgrudar completamente do meu interior devastado." Lola

"Gabriel você foi suficientemente bom até o momento em que eu descobri que estar com você mão era um erro completo porque eu precisava de você para me redescobrir." Lola


Autor

Quando desistiu de ser astronauta, lá pelos seus 12 anos de idade, Pedro resolveu ser escritor. Assim mesmo, de uma hora para outra, nessa indecisão tão típica que só os librianos poderiam entender. Sem querer querendo, ele se encontrou. Entre composições, poesias, versos e muitas linhas. Hoje, Pedro tem 23 outonos, mais de 120 mil palavras publicadas, e muitas ainda sendo escritas. Inclusive essa.

Postar um comentário

Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa do livro, um livro diferente, mas que faz a gente se identificar bastante com a Lola, vou colocá-lo na minha lista de proximas leituras
bjus
http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

Oi Joyce, tenho lido maravilhas deste livro, e se a princípio ele não me interessava tanto, pode acreditar que já mudei de ideia.
Bjs, Rose.

Oii!

Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas eu achei muito legal a proposta do autor. Acho que é a primeira resenha que leio sobre ele.
Gostei de saber desse amadurecimento da personagem é sempre muito importante para nós leitores.
Amigos gays são muuuito amor hahaha.


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Olá!
Ainda não li esse livro, mas ele é um dos que estão na minha lista de futuras leituras.
Acho a premissa interessante e gostei das ilustrações <3
Ótima resenha!
Beijos!

Tô vendo todo mundo falar desse livro, mas a verdade é que ele não me atraiu nem um pouco. Não é o tipo de leitura que eu gosto.

laoliphant.com.br/

Oi, Joyce!
Tenho visto a maioria das pessoas comentarem a respeito desse livro, bom, essa é a segunda opinião que leio e eu adorei os seus comentários, recheados de elogios e por mais que seja assim, eu não me interessei muito por ele, mas essa capa tá linda demais, talvez eu dê uma chance para ele e qualquer coisa te falo o que achei!

Beijos,
Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

Oie Joyce!
Eu não conhecia o livro. Amei sua resenha e adorei a premissa! Já quero! hahhahaha
Ah! Que diagramação linda! Amei!

Um beijo enorme,

Dai
Blog Cheiro de Livro Nacional

Oieee

Adorei a descição do pedro: ...nessa indecisão tão típica que só os librianos poderiam entender
Sou libriana e sei MUITOOOOOO bem o que é essa indecisão HAHAHAHAHAH
Adorei o post!! Nao conhecia o livro mas achei bem interessante!

Beijao

Olaa
Sua resenha está ótima e que bom que gostou tanto, mas li recentemente e apesar de fluir para mim nao foi tão satisfatória haha. Mesmo assim ótima dica para quem curte o gênero.

Beijos
Reality of Books

Oi Joyce, tudo bem?
Acho esse livro muito lindo, mas só o teria se ganhasse, tem muita coisa que quero mais rsrsrs...
Bjs

http://a-libri.blogspot.com.br/

Olá!
Nunca ouvi falar sobre esse livro e fico feliz de ter visto aqui pela primeira vez :) Adorei sua resenha e agora estou louca para ler esse livro!
Beijos, Nathália

Meu deus, Joyce! Sabe quando você le a sinopse de um livro ou a resenha e pensa "esse livro foi feito para mim"? Eu me senti assim quando ouvi a trilha sonora que o livro ganhou; E agora com a sua resenha eu tenho certeza absoluta. Ele foi lançado na época certa e fala sobre coisas que eu passei recentemente HAUOHAUIHUIHAUI eu acho que posso mudar meu nome para Lola.
Não vejo a hora de ler esse livro, estou aguardando uma promoção. para compra-lo.
Beijos.
Blog Cantar Em Verso

Olá, tudo bem?

Eu já tinha visto esse livro antes e vários elogios, mas é a primeira vez que leio uma resenha sobre. Gostei desse efeito "saco de pão" da capa e o título em azul. Contudo, apesar de todos os elogios, eu ainda prefiro livros de fantasias, mesmo que a história da protagonista com Gabriel seja algo fofo e a narrativa seja fluida. Acho que fica para uma próxima.

Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Poxa, eu não senti raiva de Gabriel, pois tudo só rolou foi porque Lola quis e tomou todas as iniciativas. Ainda bem que ela amadureceu, pois que menina idiota.

Beijos!

Oi Joyce, tudo bem?

A capa do livro é linda e isso já me chamou a atenção. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Realmente tem pessoas que não conseguem perceber a verdade, mas depois da dor aprendem. Legal que a protagonista foi aprendendo e amadurecendo. Enfim, parabéns pela resenha. Dica anotada.

Beijos
Leitora Sempre

A diagramação do livro está mesmo maravilhosa! *-* Acho que vou providenciar a leitura esse fim de semana, depois de tudo o que você disse. É bom saber que a Lola amadurece, esse sempre é um ponto importante pra mim.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi Joyce, tudo bem?
Adorei a proposta do livro, acho que todos já passamos por essa experiência de encontrar uma paixão que nos impedisse de enxergar além. Imagino o quanto a Lola deve ter sofrido com esse garoto. Bom saber que a situação faz com que ela amadureça, isso é importante. Fiquei apaixonada pela diagramação do livro, dica anotada.

Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com

Oi, tudo bem?

Ainda quero muito ler esse livro, parece muito amorzinho *-* A história me cativou bastante, pois me lembrou aquela coisa de realidade vs. ilusão, de um amor se tornando desamor (coisa que acontece muitas vezes, então é fácil pra caramba se identificar). Gostei bastante da sua resenha, bem mais aprofundada do que a maioria das que já li. As ilustrações são muito fofas, acho que acrescentam demais à história, né? Louca para ler! <3

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Oiee

Estou com este livro aqui em casa, mas ainda não li. Espero gostar de tirar bos reflexões da leitura

Beijos
http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

Oi Joy,

Esta capa está demais! Pois é, e quem em sua vida nunca criou um grande romance que fosse praticamente um conto de fadas? Eu criei quando tinha 14 anos e depois já um pouco mais adulta aos 24 anos e neste último quebrei a cara, mas me reergui e parece que é isto que aconteceu com a Lola, ela deve ser forte e determinada.
Ah! Como amo os amigos gays, seja nas obras de ficção ou na vida real, eles são demais e tenho a sorte de ter alguns amigos gays, “best friend forever”
Bom, não preciso nem dizer que quero ler este livro logo, né? (hahaha)

Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br

Que diagramação incrível é essa? Fiquei apaixonada <3
Achei a proposta dele bem parecida com a de um outro livro que já li, mas acho que isso não tiraria o brilho da minha leitura. Espero gostar do livro =D

Beiijos, Andressa.
Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

Oi lindona, tudo bem?
Que autor mais lindinho esse ein...
Curti rs.
Adorei a diagramação desse livro, achei super fofinha e a premissa é bem legal, acho que pretendo ler mais pra frente quem sabe... a ideia do romance é interessante... Xero!

Olá, tudo bom?
Eu li esse livro e simplesmente eu não conseguia parar de lê-lo!
Acho que eu me vi em Lola. Quando estamos apaixonadas não vemos os defeitos do outro até que ele nos magoa. Curti muito o livro todo o amadurecimento dela :D
bjs
www.horadaleitur.blogspot.com.br

Oi Joyce, sua linda, tudo bem
Eu acompanhei o lançamento desse livro e o que chamou minha atenção logo no início foi justamente que era um desromance. Concordo plenamente com você, as pessoas só veem o que elas querem e por isso, infelizmente saem machucadas. Todo mundo diz que o amor é cego, surdo e mudo, risos...Ainda bem que ela irá aprender com a experiência e crescer como pessoa. Como sempre sua resenha está ótima!!!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Oiie!!
Já algumas resenhas e agora a sua e continuo com a mesma opinião, um livro com uma diagramação e cuidado lindo e tbm com bastante criticas positivas, mas não consigo me fazer prender, até em uma livraria peguei para ler e não deu. :x
O Diário do Leitor

Este comentário foi removido pelo autor. -

Oi Joy, o livro parece ter uma diagramação linda. Gosto muito do trabalho da Belas Letras. Mas a história não me chamou a atenção ao ponto de querer lê-la de imediato, sabe? Mesmo sabendo que a leitura flui bem, vou deixar passar dessa vez. Talvez mais para frente.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Oi, Joyce!
Já quis muito ler esse livro por causa do booktrailer e da diagramação, mas uma resenha me desanimou bastante e desde então fiquei com a pulga atrás da orelha. Que bom que vc gostou! Acho que eu também ia curtir o amigo gay, geralmente esses personagens são bem engraçados.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Oi, tudo bem?
eu também li esse livro e gostei muito. O Gabriel é mesmo uma decepção, não é? Raiva que ele me deu. E também gostei de ver o amadurecimento da Lola, foi show! Agora, o que mais gostei foi aquele final! Uau!
E o que falar da diagramação perfeita?
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Oiii
Eu li esse livro e simplesmente amei!!! Percebemos um amadurecimento da Lola, que faz com que a história seja incrível!
O Pedro é um amorzinho e adorei as ilustrações que tem durante o livro.
Parabéns pela resenha!

Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

Oie, tudo bom?
Esse livro será uma das minhas próximas leituras. Adoro a proposta do desromance e acho que a Lola representa vária garotas ou até nós mesmas. A diagramação é incrível.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Oi, tudo bem?

Eu tenho a maior vontade de ler este livro, ainda não comprei, mas espero poder em breve.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Oii
A capa do livro e a diagramação que você mostrou está de fato muito linda, adorei. Eu não conhecia a história, mas ela me pareceu bem interessante, é comum vermos os romances sendo narrados e não histórias nesse sentido. Taí um livro que sem dúvidas eu leria.

beijos
Mayara
Livros & Tal

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget