Presságio - Leonardo Barros


Presságio
O assassinato da freira nua
Autor Leonardo Barros
Editora Novo Século
Páginas 224
Compre Saraiva
Classificação: 

Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 



Tenso e muito bem elaborado.

Alice após passar em muitos psiquiatras, contando seus presságios o qual nenhum médico acredita, considera uma psicótica sempre sai carregada com receitas de remédios os quais não toma.
Mora em um apartamento com sua amiga.

Após o assassinato de uma freira, estão na busca do assassino o  qual  denominam como Beato Judas, Alice em uma festa regada a muita bebida e drogas, descobrem que uma amiga que estava vestida de freira também foi assassinada. Porém Alice lembra de ter visto alguém com a vítima. 
A policia deduz que esse crime são do Beato judas um serial, e Alice não acredita que possa ser o mesmo assassino.

Em seus presságios ela vê algumas cenas, que a fazem largar tudo e ir em busca da verdade sobre os crimes, porém ninguém acredita em seus presságios, acreditando se tratar de uma jovem que se droga.
Em sua busca pelo autor dos crimes, Alice mais uma vez é desacreditada, e sofre muito, confesso que fiquei com o coração apertado em algumas cenas .

Um médico passará a acreditar em Alice após se confirmar um presságio dela, e com isso irão juntos descobrir a verdade sobre os verdadeiros culpados.
Como se trata de um thriller não posso contar mais detalhes sem soltar spoilers.
Alice é uma protagonista que sofreu muito, deixou o leitor tenso, torcendo que tudo desse certo.

O final foi a montagem do quebra cabeça criado com maestria pelo autor, sem ficar nenhuma peça solta.

Pressagio é um livro que mostrou a que veio, um Thriller eletrizante e carregado em cenas marcantes, que deixa o leitor tenso e ao mesmo tempo muito curioso.
A escrita do Leonardo me deixou tensa e ávida pelo desenrolar da trama, com personagens bem construídos. 
Gostei muito do livro e a forma como prendeu minha atenção, para quem gosta do gênero não pode deixar de ler .

Capa do livro condizente com o título, não encontrei erros de ortografia.


Postar um comentário

Oi, Joyce.
Tudo bem?
Obrigado pela divulgação!
Super beijo! :)

Oi, adoro livros policiais. E esse definitivamente parece ser um ótimo livro. Pelo jeito, você gostou. Acho que amaria também. Fico tão feliz quando vejo escritores brasileiros escrevendo livros bons. Não conhecia o livro, mas agora é uma boa oportunidade de passar na livraria e conhecer melhor ;)

Http://porredelivros.blogspot.com

Oiii!

Tenho muita curiosidade em ler algo do Leonardo, sempre vi muitos elogios para sua escrita. Realmente, lthrillers são mais dificeis de se resenhar!
Gostei de saber como vc ficou entretida e espero ler em breve!


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Oi, Joyce! Adorei a história desse livro. Essa coisa de misturar um pouco de sobrenatural com mistério já fico extremamente curiosa para ler.
Beijos.
Blog Cantar Em Verso

Oi Joyce! Gostei bastante desse livro do Leonardo, realmente ficou tudo muito bem esclarecido no final. Também torci muito pela Alice e a narrativa me prendeu todo o tempo.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi Joyce, linda....
Aêeeee que bom que leu o livro e gostou tanto... realmente a escrita de Leonardo é muito boa e extremamente viciante.... eu tive todos os seus sentimentos e ainda mais sobre a leitura desse livro... porque eu achei o enredo maravilhoso, bem desenvolvido e os personagens bem construídos.. e o melhor um livro que não tem muitas páginas, mas que teve seu inicio, meio e fim perfeitamente claros e tensos... adorei.... que bom que você curtiu também... Xero!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

Oi Joyce, tudo bem?
Eu já li Presságio faz muito e adorei esse livro. Realmente é um Thriller sensacional e gostei muito da escrita do autor.
Parabéns pela resenha.

Beijos
Leitora Sempre

Oi Joyce,
já não é de hoje que estou louca para ler este livro, eu amo thriller psicológicos me deixam muito ligada e com a cabeça a mil na tentativa de montar o quebra-cabeça imposto na leitura.
Quero saber quem matou a freira.

Beijos Ana Zuky

Oie, Joyce!
Já vi muitas resenhas sobre o livro e é unânime: todos gostaram. Isso é de deixar qualquer um curioso, não? E por mais que eu não costume ler thrillers, estou saindo um pouco da minha zona de conforto e me aventurado por novos gêneros. Pressário parece ser perfeito para atender essas minhas novas necessidades!

Com carinho,
Celly || Me Livrando

Oi, Joyce!
Também gostei muito de Presságio, da maneira como o Leo conseguiu tecer a trama e depois resolvê-la e me surpreender. E como é fininho é uma leitura bem rápida, boa pedida pra quem quer conhecer a escrita dele.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget