The Ghost and the Goth - Stacey Kade



The Ghost and the Goth
Autora Stacey Kade
Páginas 281
Classificação
Depois de ser atropelada por um ônibus, Alona Dare passa de rainha do baile para rainha da morte. Agora ela é um espírito preso entre os dois mundos. Para piorar a única pessoa que pode vê-la é Will Killan, um perdedor que odeia os populares. Somente ele pode ver e enxergar Alona mas ele não quer contato com ela.Eles podem confiar um no outro e trabalharem juntos para a Alona encontrar a luz antes de Will ser internado por ver coisas que não existem?

Procurando um livro em inglês na livraria me deparei com este, comprei e não me arrependi.

O que acontece quando finalmente a rainha do baile tem que engolir o orgulho e falar com o perdedor e gótico Will, aquele que ela nunca se permitiu enxergar? 
Alona Dare, irônica, arrogante, convencida, a popular e rainha do baile, cheia de amigos, aparentemente com uma vida ótima, adorada e admirada, é atropelada por um ônibus. Mas o fato dela não entender o que está acontecendo e não encontrar a “luz” faz com que seja obrigada a falar com o Will.
Will sempre foi visto como o esquisito, pois usa fones de ouvido o tempo todo para deixar de ouvir vozes de espíritos e para a mãe dele parar de levá-lo a médicos para ver o que tem de errado. Ele vê espíritos mas ninguém aceita e acham que ele é louco, então, quando sentado no banco da escola vê a rainha Alona morta não resiste, cai na gargalhada, e neste momento ela percebe que ele pode vê-la e não vai deixá-lo em paz até ela descobrir o que aconteceu. 

E nesta condição Alona descobre que seus amigos não eram tão amigos assim, ela tinha certeza que estariam devastados com a sua morte mas não, ninguém aparenta se abalar e ainda descobre que sua melhor amiga estava tendo um caso à muito tempo com o seu namorado. 
Ao decorrer da leitura vamos descobrindo como um estava totalmente errado em relação ao outro, Will vai entender que a vida da Alona não era tão fácil e maravilhosa como ele achava e ela vai perceber que ele tem muito mais a oferecer além da invisibilidade que tenta transparecer para todos. 

Em princípio o Will não queria se envolver mas foi impossível não fazê-lo já que Alona não parava de persegui-lo, importuná-lo e irritá-lo. Não vai ser fácil a convivência de pessoas tão diferentes, a Alona não é uma menina fácil mas este acontecimento vai torná-la uma outra pessoa gradativamente. E com isto tudo vai mudar. 

Não posso me aprofundar mais por causa dos spoilers mas se você gosta de um livro levinho, divertido, romântico e engraçado, este livro é para você.

É uma trilogia, o segundo: Queen of the dead e o terceiro: Body & Soul. 


Postar um comentário

Esse livro me lembrou o filme Uma Patricinha de Outro Mundo! haha
Mas enfim, a história parece ser bem interessante, e pra treinar o inglês deve ser melhor ainda!
Beijos

www.notavelleitura.blogspot.com

Sempre quis ler em inglês, mas nunca tomava uma iniciativa. Vou procurar mais sobre o livro e quem sabe não compre né? Enfim, abraços!

Vinícius,
www.ancoradepapel.blogspot.com

Oii, tudo bem?
Não conheço muitos livros em inglês que não são publicados aqui no Brasil, achei a história diferente e interessante, só faltou algo de emoção para nos chamar ate, nção, fiquei curiosa se esse livro fez sucesso lá fora... A capa é bonitinha só a fonte fiquei estranha, parabéns pela resenha :D
Beijos
www.doceliterario.com

Olááá´!

Eu não conhecia esse livro e achei muuuito interessante esse enredo sabia? Me lembrou aquele filme e se fosse verdade , gosto muito!

Só não gostei da capa :(


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Oi, tudo bem?

Eu não conhecia o livro, mas fiquei interessada na leitura. A premissa é algo que gosto e acredito que a personagem vai amadurecendo durante a narrativa né? Apesar de não gostar da capa, a história em si foi algo que me chamou a atenção. Parabéns pela resenha.

Beijos
Leitora sempre

Olá, tudo bom?
Apesar de, no começo, ter achado clichê, fiquei bem surpreendida com o que você falou a seguir.
Não gosto muito de livros que envolvem espíritos e essas coisas, mas achei bem legal a forma como a história veio a se desenvolver. O livro já foi traduzido para português? Se sim, qual o nome? Adoraria lê-lo.
Só não gostei muito da capa. :(
http://www.entreleitores.com/

Oi Daniele, primeiro este livro me chamou atenção pq me lembrou de Nevermore, pelo menos no quesito Patricinha e gótico, o casal desse livro que citei é exatamente assim, e há algo sobrenatural no relacionamento deles também, mas bem diferente da premissa desse livro. Bom, eu gostaria de ler, achei bacana e nem sei explicar direito porque, já que tbm parece ser um juvenil meio bobo e eu não gosto de livros assim, mas esse com certeza chamou minhaatenção!

Oi, ótima resenha mas acho que não leria o livro, a história não me chama atenção.
Abraços
https://litaralmentelivros.blogspot.com.br

Oie!
Não conhecia o livro e confesso que ele não me chamou a atenção. Não leria tanto pelo gênero não me agradar quanto por a história não parecer envolvente (no meu ponto de vista). Mas que bom que você gostou!

Beijos,
Fernanda Goulart,
Império Imaginário.

Um tanto quanto clichê, né? E como envolve uma base espírita, não me interessei. Esse negócio de alma presa, encontrar a luz e tal não é pra mim.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Olá... tudo bem??
Achei mega interessante o enredo do livro... adoro um romance bem clichês rs... porém por ser em inglês e nem sei se tem em português não me animo para ler, ainda mais -mesmo amando- estou fugindo um pouco de trilogias... xero!

Gostei bastante do enredo desse livro,espero poder lê-lo em breve, pois sua resenha me deixou bastante curiosa.

Olá, Dani!
Eu amei a dica, a sinopse e tudo. Rainha da morte UHAUIOHAUAHI eu ja comecei rindo...
Leio pouco em ingles, mas vou acreditar que realmente seja facil de ler, vou dar uma procurada pois curti bastante o plot.
Alona me lembra alone, nao sei se isso é de alguma forma feito nas entrelinhas mas é bem interessante.
Bjs

Oi Dani, sua linda, tudo bem
Eu acho que todo mundo antes de morrer, teria que ter a oportunidade de ver a sua vida e os que estão ao seu redor sem ser visto, para saber o que pensam, como os afeta. É aquela velha historia de Natal da visita dos fantasmas do presente, passado e futuro. Acho que a mesma lógica, a mesma moral se aplica a essa historia. Parece ser um bom livro sim, tomara que tenha a publicação traduzida. Sua resenha ficou ótima.
Beijinhos.
cila
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Olá Dani, o livro parece ser bem legal e com uma historia um pouco diferente, se o inglês dele for fácil vou tentar lê-lo porque não sou muito habituada a ler em inglês =/

Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

Se fosse um livro único, até que acharia legal treinar meu inglês com ele.... mas trilogia em inglês é um pouco demais pra mim... hehe... Mas gostei da ideia do livro e da questão de um conseguir ver a vida do outro com outros olhos.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Hey, esse livro tem uma adaptação? Porque já assisti um com a premissa idêntica hahaha
é clichê, mas eu curto. Adorei a dica ;D

Beeeijos, Andressa
Mais que Livros
| Curtindo a Vida a Dois

Oi!
Estou precisando de livros para treinar meu inglês mesmo, rs.
Esse parece ser super legal =) Já vi alguns numa livraria que são super baratos, quero comprar pelo menos um.

Bjs,
Fernanda

amigadaleitora.com

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget