Anelisa Sangrava Flores - Anderson Henrique


Anelisa Sangrava Flores
Autor Anderson Henrique
Editora Penalux
Páginas 126
Compre no site da Editora
Classificação

A linha que separa o possível do impossível é flexível e praticamente inexiste em Anelisa Sangrava Flores. Entre o razoável e o absurdo, apenas uma membrana frágil; misturam-se por vezes. Essa intersecção conduz o leitor de forma criativa e inusitada por 13 contos de um Os textos trazem os méritos da boa literatura fantástica; ao verterem por este caminho, o fazem indagando ações e sentimentos humanos, interpondo-se sobre o que temos como real em um convite à reflexão de temas diversos.Em contos como Uma noite, uma década, as barreiras do tempo são distorcidas e recriadas sempre que um casal se relaciona intimamente; em A previsão de José Pasqual acompanhamos as últimas horas da única pessoa consciente do fim dos tempos; em Estela e Anelisa Sangrava Flores, são as mulheres as responsáveis por moldar e alterar a realidade – a primeira transmuta a si própria, a segunda tem em seu sangue a força transformadora. A Anelisa que dá título ao livro sugere sangrar a dor e o amor; propõe que as flores, ainda que sangradas, sejam a solução para nossos conflitos.Em seu livro de estreia, Anderson Henrique desponta como escritor de um realismo fantástico próprio, repleto de personagens peculiares e textos alegóricos que insistem em fazer verdade o que parece tão afastado dela.

A autor consegue colocar o leitor em reflexão sobre muitos temas ...
São 13 contos, a escrita do autor é perfeita, intensa em cada colocação, em cada pensamento e a cada conto confesso que parei para refletir sobre a mensagem contida.
Todos os contos fluiram muito bem, 03 deles se destacaram muito para mim. Para quem não conhece a escrita do autor, leiam vale muito a pena. Quando a Francine do Blog My Queem Side comentou que esse livro é um de seus favoritos, fiquei muito curiosa com o livro, e o livro merece grande destaque, pela escrita perfeita e refletiva.

O Gigante

Conta a história de Jurandir que logo ao nascer, suas mãos eram enormes, ficando desproporcional ao resto do corpo, sua mãe o acolheu com muito amor, a mãe sempre ajeitando a situação ajeitando suas mãos embaixo da manta, e logo se normalizou , logo após seus dentes nasceram com um brilho omo o sol, a mãe mais uma vez vou dando um jeito, ele continuou a crescer já em sua adolescência cresceu em uma margem absurda.
Jurandir conseguiu alguns empregos, mas como ele continua enorme, começo a causar alguns estragos, a sociedade o rejeitou, ele se sentia rejeitado. Em uma noite toma uma decisão... 
Eu amei esse conto e me fez refletir que infelizmente vivemos em uma sociedade totalmente cômoda, onde ainda acha que é mais fácil e menos trabalhoso recusar, negar, do que fazer adaptações ao novo. Temos espaço para todos,é triste ver pessoas desistir de achar seu espaço devido a tanta hipocrisia.

Anelisa sangrava rosas 

Desde que nasceu, seguindo a tradição sua placenta foi enterrada e nesse local nasceu flores. em cada dor que sangrava nasciam flores.
E após sua faculdades , ela se envolve com causas sociais, logo se destaca por todo seus empenho, em uma protesto, logo estão em uma parede humana, eles continuam firmes, ao começarem a receber ameaças os demais integrantes começam a se assustar e Anelisa fica firme em sua posição, muitos desistem, quando algo acontece.... e ali naquele local se formou um lindo jardim com as mais variadas flores.

Conto O BEIJO

Um beijo de surpresa e transformou duas vidas, a dele que viu nela algo novo, uma novo frescor em sua vida tão certinha, ela sempre cheia de vida, após um reencontro eles começam uma relação, a cada dia ela tinha um lista com novas e inusitadas coisas a fazer, por algum tempo ele achou tudo bem empolgante, mas após levarem um mendigo para casa e ficarem seus pertences. Ele resolveu dar um basta. Mesmo sentindo muito sua falta. Após algum tempo ele recebeu um recado agradecendo a ele por poder proporcionar os melhores dias de sua vida...
Um conto que lindo, que vale salientar que cada momento é único, por isso é essencial viver cada momento como se fosse o último, valorizar os momentos simples, pois muitas vezes o tempo se torna curto ... e não volta mais.

Postar um comentário

Heey!
Eu não conhecia esse livro, mas parece ser excelente, com certeza vai entrar para a minha lista de desejados ^^
Abraços!
Blog - Desbravando o Infinito

Olá!!
Não conhecia esse livro!!
Mas parece ser bem intenso.
Gostei da resenha!!

Beijos

Interessante! Não conhecia nem o livro e nem o autor. Fiquei curiosa para conferir a escrita dele. Livros que levam a reflexões são sempre uma boa pedida! :)

Infinitos Livros

Olá.
A capa e o nome do livro me chamaram muita atenção, por um momento fiquei muito curiosa kkkk
Mas confesso que não gosto de ler contos. Sempre enrolo para ler e acabo não lendo o livro inteiro =/ Mas quem sabe um dia acabe dando uma chance a temática é muito interessante.
Ótima resenha.

Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

A capa desse livro é amor e o título instigante e poético. Adoro contos e divagar sobre cada palavra contida neles, espero ter a oportunidade de ler. Também gostei de saber do conto Anelisa sangrava rosas, muito curioso! :D

Tenho muita vontade de ler esse livro, ele me parece ser MUITO bom! <3
www.literasutra.com

Oláá
Adorei sua resenha, não conhecia o livro ainda mas parece ser bem interessante, ótima dica, vou anotar

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

OIE!!
Ainda não conhecia o autor, mas como estou em uma vibe de ler contos e poemas talvez eu dê uma chance para o autor futuramente ;)
bjs

Oi, tudo bem?

Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com a Anelisa! Achei o título bem forte e atraente. Com certeza, leria o livro. Gosto muito de contos e gostaria de conferir estes!

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Adoro ler contos, pra mim são uma forma de conhecer como o autor gosta de trabalhar seus enredos, sem ser em um livro maior. Fiquei muito interessada nestes contos!

Olá!
Adorei conhecer esse livro, não costumo ler muitos contos mas gosto bastante e fiquei super interessada por este livro.
Parabéns pela resenha, bjos!

luadeneon.com

Olá! Achei as histórias que você comentou bem criativas. Parecem ser realmente muito bem desenvolvidas e escritas. O título e capa também são bem instigantes. Fiquei curiosa. Beijos!

Oie, tudo bom?
Conhecia o livro pela capa e não sabia bem qual era a proposta dele. Achei bem interessante porque curto livros de contos. Fiquei com vontade de ler o conto do beijo.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget