Despertando Vidas - Dr. Fábio Gabas

11 setembro 2015

Despertando Vidas
Autor Dr Fábio Gabas
Butterfly Editora
Páginas 216 
Compre site da Editora 
Classificação 

Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço.



O quanto nossas emoções afetam nossa saúde ?

Despertando Vidas nos trás informações sobre como manter nossa saúde da melhor maneira, informações sobre a dieta ortomolecular assunto que foi bem esclarecedor, dicas de alimentação, sobre alimentos nocivos e saudáveis e trabalha muito no tema que carrego sempre comigo: nossas emoções são fatores ligados diretamente a nossas doenças. Devorei ó livro, pois é um tema que adoro, o quanto nossos pensamentos e crenças afetam nossa qualidade de vida.

No começo ele aborda  a sobre os benefícios de uma vida com qualidade, com foco na alimentação, exercícios físicos e nossas emoções em dia e explicação sobre a dieta ortomolecular.

Sobre o estresse ele comenta sobre a importância dele para nossa vida como um estímulo para buscar melhorias e nos aprimorar.

No tema sobre a alimentação não temos um cardápio pronto, e sim dicas de alimentos benéficos a saúde, e os nocivos.
Sobre o açúcar refinado, sabia que não fazia bem mas não sabia o quanto.

"São alimentos que acidificam o organismo e aumentam o grau inflamatório, o açúcar, principal alimento para o câncer, deve ser radicalmente eliminado da dieta dos pacientes" 
Nossas crenças e programações inconscientes, elas determinam nossos pensamentos e nossas atitudes, a importância do bom humor que sempre faz bem é ressaltada nessa frase.

"Se algo ruim nos acontecer em um momento de bom humor, nossa reação será completamente diferente se o mesmo fato ocorrer em um momento de extremo mal humor e irritação."

As emoções carregam nossas baterias (as emoções boas como amor, perdão, gratidão e admiração) e as emoções que descarregam ( medo, raiva, angústia, inveja ) , em muitos momentos fica bem complicado controlar nossas emoções. o livro trás dicas de exercícios para aprendermos a trabalhar com nossas emoções. 

Gostei muito do livro, todas as dicas foram muito úteis, o tema sobre nossas emoções é algo que venho trabalhando há anos, tentando aprender a controlar a negatividade, não deixar emoções nocivas tomar espaço. Por isso sempre carrego o bom humor .

O livro deve ser lido por todos, para ressaltar a importância de termos uma qualidade de vida boa e seus benefícios. Com uma linguagem simples e direta a leitura fluiu muito bem.

Capa está linda diagramação simples as folhas são brancas,  nada que atrapalhe a ótima leitura do livro. 

28 comentários

  1. Oiee!!
    Quando vi que a editora Butterfly iria lançar esse livro, confesso que não fiquei muito animada, não é o tipo de livro que costume ler =/
    Agora aqui lendo sua resenha até que fiquei curiosa, afinal nunca é demais saber o que nos faz bem..
    Pelo jeito a leitura é simples e acho que lendo um pouquinho por dia sem compromisso eu consigo encarar.. =)
    Pretendo ler para pegar essas dicas de alimentação mais saudável!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro e não me interessei tanto.
    Pois sou patinadora e sigo uma dieta rigorosa.
    Mas de qualquer jeito sua resenha está maravilhosa!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Eu confesso não ter um ritmo nem um estilo de vida saudável mas eu preciso mudar isso com rapidez.
    Achei muito legal a forma como ele abordou o tema sem regras e sim explicações. Acho que é mais atrativo.
    Gostei da resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee tudo bem?
    Eu li esse livro, tem me ajudado muito na minha reeducaçao alimentar e também na minha forma de enchergar o quanto é prazeroso comer bem e de forma saudavel. Valeu a resenha, ameii
    Beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Joyce! Tudo bem?
    Apesar das qualidades que você trouxe desse livro, confesso que ele não me atraiu tanto. Não é o estilo de livro que me chamaria a atenção para comprar. Quando o assunto é alimentação e saúde sempre me limito a pesquisas mesmo rsrs
    Parabéns pelo texto. Está muito bem escrito :)

    Luz e literatura
    Beijos

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    É a segunda resenha que leio super-positiva sobre esse livro. Acho que darei uma chance a ele. Informações esclarecedoras sobre como viver melhor, como alimentar-se melhor, como cuidar de si mesmo e da saúde, são sempre muito bem-vindas. Ah, o estresse... Menina, é difícil viver sem estresse hoje em dia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi. Também acredito no poder de nossas emoções, então, acho que sou o público alvo desse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já tinha lido uma resenha desse livro antes, mas não o leria. Não é o tipo de livro que eu leio, então não tenho vontade de conhecer, sabe?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce! Esse livro me surpreendeu, achei que fosse gostar mas não imaginei que ia gostar tanto! As dicas do autor são perfeitas, e essa do açúcar refinado eu também não sabia antes de ler, foi só me falar que é alimento pro câncer que já cortei muito, e pretendo cortar mais, mas pra isso tenho que fazer minhas refeições em casa e isso é complicado. A parte das emoções também é muito legal mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce, tudo bem?

    Parece ser um livro muito interessante, com dicas super válidas... e com certeza deve conter muitas coisas que não sabíamos, e mudar alguns hábitos da nossa vida. Gostei da questão de mostrar que nossas emoções tem um grande peso nas nossa saúde e nas nossas decisões.

    Se eu tiver a oportunidade, pretendo ler sim.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Oi oi!
    Apesar de não ser o tipo de livro que curto ler, parece ser bem interessante, e tenho lido ótimas resenhas sobre ele!
    Acho que lerei se tiver a oportunidade, afinal, nunca é ruim ter conhecimento, principalmente sobre como melhorar a saúde e a qualidade de vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, o livro parece ser bem legal, mas esse não é o tipo de livro que me atrai a atenção, nesta parte de alimentação prefiro conversar com a minha nutricionista que vai saber explicar aplicando ao meu caso o tipo de alimentação e exercícios que mais se adequa =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce, tudo bem?
    Já conhecia esse livro e já tinha ficado interessada na leitura. É um livro que merece ser lido por todos mesmo, né? As dicas parecem ser muito importantes para a gente, principalmente o das emoções.
    A dica está muito mais que anotada e espero fazer a leitura em breve. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Eu nunca tive a duvida de que as emoçoes afetassem diretamente a nossa saude. Isso sempre foi claro pra mim, vendo por mim mesma sabe. Gostei muito da proposta do livro e mesmo não sendo o tipo de leitura que me agrada acredito que o leria.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já ouvi falar sobre esse livro em blogs que mostram lançamentos do mês dessa editora, porém não tive a mínima curiosidade em ler. Por mais que as dicas sejam bem interessantes, não sei se eu leria a obra.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Joy!!!
    Adorei a resenha, fiquei bem curiosa com o livro. Estou tentando melhor minha qualidade de vida então acho que o livro deve ser bem útil para mim.
    beijão*...

    ResponderExcluir
  18. Oie.

    Já vi esse livro em algum lugar e não tinha me despertado interesse, porém agora vou deixar ele na lista e ver se o leio

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros sobre qualidade de vida, muito embora quase nunca siga nada!
    Não conhecia esse, mas achei bem legal.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. minha saúde é uma merda mas não consigo seguir dicas para uma melhor alimentação, e coisas como bom-humor e etc... minha vida é puro amargor e nem tô me surpreendendo se morrer em breve... então não seria uma leitura que eu sinta interesse, apesar de reconhecer que é importante...

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que o livro no início não tinha chamado a minha atenção mas eu ler a sua resenha fiquei bem empolgado com leitura Espero que ele seja um livro bastante fluido e com várias dicas maravilhosas.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá! Apesar de a temática do livro não me chamar tanto a atenção, gostei muito de sua resenha, pois pelo visto o mesmo possui dicas muito valiosas a respeito da saúde.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. O conteúdo do livro com certeza é de qualidade e trás um assunto importante, mas infelizmente ele não me atraiu. :/

    Bjokas flor!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?
    Esse não um tipo de livro que leio, mas reconheço que é importante saber mais sobre qualidade,aprender a controlar a negatividade como você citou,aliás muita gente precisa fazer isso,
    Adorei a resenha e a dica.
    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Olá Joyce!
    Desde que eu vi esse livro fiquei interessada em ler. Tudo que envolve bem estar e saúde é bom. Depois da sua resenha com certeza será um livro que vou adquirir.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu achei que o livro deveria ser chato,mas pelo que li na sua resenha ele traz dicas muito boas para melhorar a nossa qualidade de vida em vários aspectos.

    Ótima dica...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  27. Oii,
    Apesar de reconhecer que o livro tem uma temática importante não acho que leria.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  28. Amiga eu sinceramente gostei bastante da sua resenha.
    Gostei de tudo que você contou, mas sinceramente não seria um livro que pegaria para ler.
    Eu gosto mais do selo ÚNICA e tenho comprado agora a maioria dos meus livros já que agora só vive em falta os lançamentos da editora.Mas mesmo assim espero ter a oportunidade de conhecer a obra qualquer hora dessas, mas acho que futuramente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html

    ResponderExcluir