Destinos Traçados - Uiara Barzzotto

23 setembro 2015

Destinos Traçados
Autora Uiara Barzzotto
Editora Independente
Páginas 225
Compre Amazon
Classificação : 

Aos 17 anos Marina viu o seu mundo desabar. Diante da tragédia de perder toda sua família em um terrível acidente, ela se fechou para o mundo e não se permitia mais amar. Porém, um dia tudo mudou, o destino colocou em seu caminho Daniel, o homem que foi capaz de fazer com que seu coração parasse de chorar... Mas o mesmo destino que entrelaçou os seus caminhos, poderia destruí-los... E que para viver esse grande amor eles vão ter que aprender que da mesma forma que destino que às vezes prega peças terríveis, é ele o grande responsável por alinhar os pontos, nos colocando exatamente onde deveríamos estar. Destinos Traçados, duas vidas e um único destino: O amor! 

Como você lida com a dor ?

Marina reagiu construindo um muro ao redor de seu coração, e saiu em busca de todas sensações que o prazer poderia lhe dar para amortecer a dor pulsante em seu coração e nos pesadelos a cada dia. 
Hoje ela mora sozinha e vive um dia de cada vez sempre mergulhada em lembranças dolorosas. Fechou as portas a qualquer tipo de sentimentos, assim seu coração não irá sofrer a perda de ninguém.
Os capítulos são alternados entre Daniel e Marina nos deixando bem próximos a todas suas emoções.

Daniel é um homem que viajou o mundo para encobrir a dor da perda da mãe, ele não suportou ficar e ver todos devaneios e falta de atenção de seu pai, viajou como voluntário e está de volta . 
Caio irmão de Daniel, lidou com sua dor de outra maneira se envolvendo com drogas e perdendo o rumo em muitas situações.
A volta de Daniel é cercada de preocupações com seu irmão, ao sair com ele para um Clube, ele a vê dançando, uma mistura de sensualidade e libertação, mas os olhos carregam aquela velha dor que poucos conseguem enxergar.
A atração entre eles é imediata, Daniel vai roubar um beijo de Marina, mas quer ir mais além saber seu nome, o que a faz fugir, ele mexe com suas emoções como ninguém .
O que vemos a seguir é Daniel tentando derrubar os muros de Marina, mas ela continua firme em sua teoria sem amarras, e faz Daniel recuar, a intensidade dos sentimentos que ambos sentem os fazem tentar algo, ir devagar na relação conhecendo um ao outro.
Marina tem seus avós que são uns fofos e estão sempre preocupados com ela e como vive sua vida.
O irmão de Daniel Caio será de muita importância em todo o livro.

A relação dos dois foi construída com base, sim existia já uma atração forte, eles passaram a se conhecer, afinidades se afloraram, Marina vai abrir seu coração a Dani e contar tudo sobre o acidente onde perdeu sua família, a culpa que sente, sua dor, nessa cena onde desnuda sua alma, com todo coração, não me contive fui as lágrimas, a dor da perda é sentida em cada palavra e lembrança da protagonista.
Eles começam um relação linda com ambos entregues, sem carregar bagagens emocionais, tudo vai as mil maravilhas até a autora soltar uma bomba e a relação de ambos vai sofrer as consequências do destino.

Será o amor capaz de superar mais essa surpresa do Destino ?
O final do livro foi lindo, intenso e perfeito.

Os protagonistas me cativaram Marina com sua imensa dor com essa perda, confesso que tentei me colocar no lugar dela e a dor foi imensa, nem todos lidam com a dor da mesma maneira, Daniel foi sua salvação, o amor a salvou da escuridão. De certa maneira ela foi egoísta afastando a todos, e carregando sozinha essa dor. Marina me surpreendeu com o rumo que sua vida deu, se tornou uma mulher responsável, capaz de amar, e acima de tudo aprendeu a perdoar ... ficando com a alma leve para viver seu grande amor .
Daniel é perfeito meninas, aprendeu massagens e sexo tântrico com uma antiga namorada, em muitas situações colocou suas vontades em segundo plano e se dedicou em fazer Marina feliz, amou sem medos se entregou de corpo e alma .

Uma linda história de amor, repleta de superações e perdão.

Esse foi meu primeiro livro da autora e gostei muito de sua escrita, todo enredo do livro foi muito bem construído, assim como os personagens.
A leitura fluiu muito rápido me envolvi em cada cena, as emoções falaram mais alto e deixei as lágrimas desceram suavemente.
Muito mais que um lindo romance, a autora nos presenteia com um amor que salva e completa o outro, ensinou a Marina o significado da palavra perdão.
Li em e-book não encontrei erros de ortografia, a revisão está ótima, capa linda e muito condizente com nosso lindo casal.

Quotes 
"Mesmo ali, em cima do palco dançando e tirando a roupa, eu conseguia ver a dor dela. E esse misto de ingenuidade e sensualidade, deixaram-me fascinado." Daniel
"Então eu amei, com toda minha devoção, com carinho, amor e paixão. Cada momento que eu passo ao lado dela é mágico, único, nossos simples momentos juntos me deixavam totalmente feliz..." Daniel
"Daniel, eu amo você, eu sempre estarei onde você estiver. " Marina
"Você chegou, e me lançou esse olhar inquietante, como se conseguisse ver dentro da minha alma e eu me perdi." Marina

Autora


Uiara Barzzotto, 32 anos, nascida e criada em Ariquemes-RO e estudante de Serviço Social, divide seu tempo entre trabalhar, estudar e fazer o que realmente gosta que é escrever. Uma leitora assídua que resolveu se arriscar no universo da escrita. 

Até agora tem três livros já publicados independentes na Amazon e um ainda sendo postado 

Contatos: 




25 comentários

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiii, segura meu forninho! Ele está no chão!
    Eu amei essa resenha, como te disse Joyce, a cena que você menciona sobre ela contar sobre o passado é também uma das minhas favoritas, nem sei como Marina superou tanta coisa né?
    Obrigada, minha linda!
    Que Deus lhe de em dobro todo carinho e atenção que você dispensa a nós autores! <3

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante,adoro romance,e essa capa ficou maravilhosa!
    Adorei sua resenha,Abraços.
    .
    www.garotoaocubo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, nem o livro, mas pelo que você comentou não faz o meu gênero de leitura. Não foi para a minha listinha, mas desejo sucesso para a Uiara :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce!

    Eu amei sua resenha e fiquei apaixonada pela história! Foi para lista de desejados.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Joyce, bem lendo a premissa do livro achei ele muito parecido com alguns livros que já li. Falando dos personagens que sofrem grandes perdas e depois um amor que surge. Os pontos destacados em sua resenha sobre a leitura ser fluida e a história ter deixado emocionada, desparta a curiosidade. Vou anotar para ler na prosperidade.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Legal que o livro tenha causado tantas emoções, não conhecia a autora, acredito ser a primeira resenha que leio sobre o livro. apesar de não fazer muito meu perfil, acho que é uma ótima leitura para o público alvo e algumas amigas que sei que adorariam...

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nem a autora nem o livro, mas adoro ter a oportunidade de conhecer autores nacionais. Gostei da capa e das informações sobre o enredo que você escreveu, mas confesso que achei clichê; mas segundo sua opinião a autora consegue conduzir a história da melhor forma possível e convence com o sentimento entre os personagens e a superação da dor de ambos. Fiquei curiosa!!!
    Muito bom quando a narrativa é dividida entre os protagonistas, adoro quando isso acontece.
    Enfim parabéns pela leitura e pela divulgação de mais um nacional de qualidade!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas gostei bastante da premissa.
    Adoro o gênero e sem dúvidas seria uma leitura que eu faria. A única coisa que me incomoda é ser ebook, rs =[
    Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Amei essa capa ♥ muito linda! Confesso que não é o tipo de história que eu estou procurando no momento, mas daria uma chance ao livro, pois gostei bastante da trama, e ver que você gostou do livro me animou ainda mais.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu já conhece a autora e um pouco do trabalho dela, gostei da forma que ela escreve, esse livro ainda não li, gostei da resenha e da premissa do livro, a capa também achei bonita.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oie flor,
    A historia em si me parece cliche mas o dtalhe da escrita me deixou curosa e esperançosa quanto a escrita. A autora e o livro sao novidades para mim, vou procurar mais sobre e quem sabe acabo lendo rs.

    Jessica -Coraçao Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não conhecia a autora e desejo todo o sucesso para ela. A trama parece ser bem envolvente, e sua resenha foi tão emotiva, que mesmo não gostando tanto da premissa, abriria um exceção para ele. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Joce, não conhecia o livro ou a autora, e como sempre estou lendo e-book, vou anotar a dica. A trama apesar de em um primeiro momento ter me parecido clichê, me interessou.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Primeiro o que me chamou atenção para o liro foi a capa
    E depois sua resenha e pela palavra dor
    Gosto de sentir o que os personagens estão sentindo
    Amei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece bem intenso! Bom ver a literatura nacional caminhar tão bem. bjs

    https://valisedepalavras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Parece ser intenso, a capa e sinopse são atrativas, mas eu fico com dúvidas quando o gênero é esse. nunca tenho certeza se irei gostar.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa com a premissa, e pela sua resenha deu pra ver que o livro é muito legal e bem escrito.
    Vou anotar a indicação

    ResponderExcluir
  18. Oi Joyce, linda, tudo bem???
    Nossa nem imagino como foi a dor dela e quem ela perdeu, mas concordo com você que capa pessoa lhe dá com a perda de uma forma diferente da outra... eu achei o enredo fascinante, ainda mais porque o mocinho vem pra tirar a mocinha da escuridão em que ela se encontra, como não se apaixonar por um homem desses me diz? Rs... sua resenha ficou linda... eu simplesmente amei... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oieee =)
    Nossaaa deve ser um livro mega emocionante, tb acho que lágrimas vão rolar por aqui tb caso eu leia o livro, fiquei curiosa p saber o pq da personagem se sentir culpada, e mais ainda curiosa com este romance dos dois!!
    Sucesso para a autora!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor, tudo bem?

    Adoro homens que tem algum drama em suas vidas. Meio masoquismo da minha parte, mas adoro personagens assim. O livro parece ser emocionante e a premissa é bem legal. Não me admira que você tenha favoritado o livro. Fiquei curiosa e olha que eu não leio ebooks. Sucesso para a autora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hello!
    Nao conhecia o livro Destinos Traçados, mas achei a capa linda e a sua pontuação pro livro ja me chamou mto a atenção.
    A principio nao gostei mto da Marina, mas entendi melhor depois ela, realmente sofreu mto e ainda bem que Daniel veio para salva-la e derrubando seus muros.
    Fiquei bem curiosa para saber que bomba é essa que vai ter no meio do livro que vai mexer tanto com a relação deles.
    Nossa, o livro realmente deve ser emocionante, eu tb choro qdo leio livros assim, mas eu sou mto sensivel, chorei ate lendo livro de zumbi, hehe.
    Amei demais a indicação do livro, quero ler com certeza.
    Beijos.
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa do livro! Porém no momento eu estou dando um tempo nos livros de romance rsrs, eu estou em uma fase de livros de suspense. Mas ele com certeza está na minha listinha, vai ser uma leitura que vai cair muito bem no futuro.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Eu ainda não conhecia o livro, mas ele tem tudo para ser um dos que eu vou adorar ler. Adoro um bom romance e mesmo que muitos deles hoje em dia sejam cheios de clichês, alguns ainda conseguem me conquistar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii,
    Não conhecia o livro mas a premissa não me encantou muito no momento, talvez eu dê uma chance mais pra frente.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  25. Oiii eu confesso que eu não conhecia esse livro, nem a autora. Mas adorei a capa e a história parece ser realmente muito linda!!!
    Anotei a sua dica e vou procurar saber um pouco mais do livro. Adoro livros de romance ai ai

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir