Minhas para Proteger - FP Rozante


Minhas Para Proteger 
Autora: FP Rozante
Editora Highlands
Páginas 209
Classificação : 

Como superar o abuso do passado? Como esquecer o abandono, a reprovação e seguir em frente?Como sobreviver sozinha e grávida?Viviane Lopes está marcada por feridas que não cicatrizam, com medo de amar, de se entregar e machucar a si mesma e ao seu bem mais precioso. Ela jurou a si mesma que nunca mais confiaria em um homem. E sobreviveria sozinha.Augusto Romão pertence a uma família tradicional, regada de muito amor e harmonia. Homem apaixonado pela vida no campo, pela natureza e as coisas simples da vida. Sonha com o dia em que encontrará um amor como o de seus pais e então poder ter a sua própria família.Poderá Viviane quebrar suas próprias barreiras e se deixar levar?Romão encontrará seu amor?

O amor de Romão e Vivi já estava escrito ... 

O livro é narrado por Vivi e Romão, nos deixando bem próximos de suas emoções, medos e alegrias, temos a sensação de estar tão perto deles ...

Vivi nossa linda protagonista está em busca de um emprego, após receber muitas recusas, começa a ficar desesperada, precisa arrumar um lugar para ficar e cuidar se sua filha pequena Julia. 
Ela consegue emprego em uma fazenda, assim como um lugar para morar a deixando mais tranquila, a fazenda pertence a Romão um lindo fazendeiro de olhos azuis.

Romão sempre tem sonhos com uma mulher com uma criança que lhe pede para protege-las. uns dias antes de voltar a fazenda o mesmo sonhe que o persegue a quatros anos volta a acontecer.
Ao chegar em casa após uma viagem, Romão tem uma grande surpresa vai conhecer Julia a menina mais lindinha que tive o prazer de conhecer em livros mais conhecida como Raio de Sol e Viviane sua mãe.
Vai perceber que ela é a mulher de seu sonho e que de alguma maneira tem que protege-las, Romão vai cair de amores por Vivi e como não se encantar com a linda Raio de sol que a todos encantam.

Vivi é uma moça nova que carrega uma carga emocional muito grande, desde muito cedo aprendeu a lidar com a rejeição, abandono, abuso e cresceu através de todas as dificuldades, muito responsável, sua vida está focada em sua filha e a melhor maneira de faze-la feliz.
Romão é um homem lindo, muito simpático, justo com todos funcionários e querido por todos, assim que colocou seus olhos em Vivi soube que ela seria sua, um de seus maiores desejos era trazer felicidade e risos abertos a ela e sua filha.
Nossa mascote do livro Raio de Sol é uma criança encantadora, mas marcada pelo medo de ficar sem sua mãe, ao chegar na fazenda aos poucos vai se soltando voltando a ser uma criança alegre e sem medos escondidos.

Romão terá que enfrentar o medos de Vivi para conseguir chegar em seu coração, ao poucos Romão vai conseguir romper as barreiras criadas pelo medo.
Quando tudo caminha bem, o passado bate a porta e ameça essa linda família.
Quando o amor é verdadeiro nada o abala, as fases e crises fortalecem ainda mais, e a confiança quando é verdadeira não deixa dúvidas.

Como mãe o sofrimento de Vivi me tocou profundamente, quem é mãe sabe a imensidão de nosso amor por nossos filhos, o quanto vivemos e nos doamos para levar o melhor a eles, e enquanto podemos os protegemos de toda dor e sofrimento enquanto pequenos . 
Raio de sol iluminou meus sorrisos em todo livro, com sua inocência e pureza que faz brotar em todos ao seu redor um amor por aquela pequena iluminada.

Romão muito mais que seus lindos olhos azuis, ele tem aquela beleza da alma, de coração, que vai mudar completamente a vida de Vivi, a forma como ele as protege e demonstra seu amor a Vivi em cada gesto, a cada entendimento sobre seus medos é lindo.
Vivi tocou minha alma, por toda sua fragilidade e ao mesmo tempo uma guerreira, que perdeu algumas batalhas, mas não desistiu da luta, e com todo peso de sua bagagem emocional seguiu em frente com sua filha, e a vida retribui lhe dando a oportunidade de viver um grande amor, ao lado do homem que a protege, que a conforta, em seus braços encontrou a paz que tanto buscava e um amor sem limites.

Um lindo romance regado a muitas emoções, chorei em algumas cenas, assim como abri sorrisos iluminados pela anjinha Raio de Sol.

Esse é o segundo livro que leio da autora, sua escrita é bem fluida, emociona o leitor com sentimentos simples mas de uma intensidade enorme. Estou na torcida para uma Editora perceber o grande talento da autora.
Criou personagens marcantes, abordou temas como gravidez na adolescência, abuso, uma vida de aparências falando mais alto que o amor por uma filha.
Destaque para os personagens secundários como a família de Romão, e os funcionários da fazenda todos carismáticos.

A capa está perfeita com o tema, ao olhar temos a sensação de que estão desprotegidas... folhas brancas, diagramação simples, não encontrei erros de ortografia com capítulos bem distribuídos.

Um livro que ressalta a importância da família, da união e proteger a quem amamos...
O que dizer desse livro maravilhoso, emocionante , lindo .... simplesmente perfeito.

Quotes
"O choque dos meus olhos ao encarar aqueles olhos caramelos, o cheirinho doce da menina no meu colo ... E a única certeza, para o resto da minha vida chocou-me. Elas eram minhas pra proteger." Romão 
"Eu não sei por que, mas aquele homem tinha uma força que me dominava, que me fazia acreditar que realmente tudo ficaria bem." Vivi
"A cada nova conexão, a cada novo momento, a minha certeza de que elas eram minhas e que eu as amava só aumentava." Romão
"A ternura em seu beijo me desarmou." Vivi
"Tudo ao meu redor parou, só existia Romão e eu. Aquele homem que estava pedindo para me amar ... Senti as feridas cicatrizando, senti que só precisava dizer "sim". Vivi
"Romão não me julgou, não me criticou; pelo contrário, ele me apoiou e agora chorava comigo. Naquele momento senti cada tijolo do muro sobre meu coração cair." Vivi

Postar um comentário

Aiiiiiiiiiiiiiii... Posso surtar???? Meu Deus que resenha mais linda. Estou emocionada aqui, com o coração a mil. Você captou cada emoção e sentimento. Obrigada, Obrigada, Obrigada. Fiquei sem palavras e muito feliz por ter gostado. Beijoooooooos.

Oii..
Livro interessante hein!!
Fiquei interessada!!

Beijos

Nossa amiga
Como mãe me senti tocada lendo a história e pudr sentir que quando conhecer a história vou chorar rios.
Quero muito conhecer a Vivi essa mulher forte e esse homem tudo de bom em todos os sentidos.
Ótima resenha.
Beijos

Que linda capa!
Adorei a história de Vivi e Romão e tudo que enfrentam.
Não conhecia o livro, mas fiquei encantada.
Gosto de história fortes!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

não conhecia a obra da autora, mas não é o tipo de leitura que almejo... uma coisa que me incomoda na maioria desses romances é o fato da maioria dos personagens terem olhos azuis como característica marcante... não sou fã de romances, ainda mais quando possuem elementos clichês e com essa coisa de amor familia e afins...

Ahhh fiquei emocionada com sua resenha !!! Ela mexeu muito comigo e eu preciso mesmo ler esse livro e conhecer esses personagens e me encantar por eles.

bjsss

Apaixonadas por Livros

Olá!
Essa parece ser uma história intensa e emocionante. Me emocionei só de ler sua resenha, imagina lendo o livro?
Com certeza quero ler e conhecer a história de Vivi e Romão.
Ótima resenha!
Beijos.

Li
Literalizando Sonhos

Oi, eu não conhecia a autora, nem a obra, nem mesmo a editora :O
Mas gostei muito da premissa do livro, gosto de leituras fortes
e emocionantes, adoraria conhecer essa história.
Beijos

Gostei bastante da temática do livro, embora a história em si não tenha me interessado e eu não pretenda ler. De qualquer forma, gostei da sua dica. Talvez fosse um bom livro pra minha mãe, acho que vou dar de presente pra ela! :)
Um abraço!

Olá!

Adorei a premissa do livro, principalmente quando você destacou que Romão terá que quebrar barreiras do medo para alcançar o coração de Vivi. Livros assim são sempre emocionantes.

Abraços, Heitor Botti
shakedepalavras.blogspot.com

Olá!
Achei a premissa da obra bem interessante. No momento eu estou preferindo mais livros de suspense e de mistério por ter livro muitos romances seguidos, mas a dica está mais do que anotada.

http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

Oi, tudo bom?
Eu li alguns capítulos desse livro, quando a autora postou no wattpad, quero muito terminar deler esse livro, espero fazer isso em breve.
Bjss

Esse não é exatamente o tipo de livro que me chama atenção de cara, mas sua resenha foi tão positiva que acendeu uma luzinha de interesse. Não leria no momento, mas talvez em uma época que esteja com mais vontade de um romance, eu pegue para ler! ;)

Infinitos Livros

Não sou muito chegada a romances, às vezes os imensos clichês que eles possuem me irritam, mas sua resenha ficou tão bem feita e demonstrou tanto sua paixão pelo livro que me deu até um pouco de vontade de ler. Parabéns!

Oii
Eu não conhecia o livro e mesmo com a sua resenha tão apaixonada e intensa infelizmente a historia não me chamou muita atenção :/

beijos
Mayara
Livros & Tal

Parece uma história bem emocionante! E talvez um pouco clichê hah, mas todos gostamos de ler um de vez em quando. Acho que acomoanhar essa jornada dela de "se libertr" deve ser bem tocante www.belapsicose.com

Parece uma história bem emocionante! E talvez um pouco clichê hah, mas todos gostamos de ler um de vez em quando. Acho que acomoanhar essa jornada dela de "se libertr" deve ser bem tocante www.belapsicose.com

Não conhecia a autora, mas só pela capa já é possível perceber o quanto a história é comovente, talvez a história seja um pouco clichê, mas pelo o que você falou vale a pena ler e pelo visto chorar um pouco.
Beijo

Olá!
Sempre quis ler esse livro. Essa capa me chama super atenção
Esse tema gravidez na adolescência eu curto bastante.
Quero ler e ver se vou me emocionar lendo tbm
Adorei sua resenha
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

Não conhecia o livro e fiquei emocionada e apaixonada pela sua resenha, pelo sinopse nao achei que seria assim a historia, ja anotei o nome e espero poder ler em breve
http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

Oi Joyce, tem todos os clichês que conhecemos, e quer saber? Adooooooooro! Já me encantei pela atitude do Romão e assim como você imagino a angústia de poder perder um filho. Dica mais do que anotada!
Bjs, Rose.

Interessante... tem um toque Jojo Moyses não tem? Adoro esses dramas, sempre mudam alguma coisa no jeito de pensar quando acabam...
Adorei! bjsss

http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

O livro parece ser muito emocionante, esses temas são ótimos de serem trabalhados na literatura, gravidez, mãe solteira....
A capa é linda, e por ser uma leitura leve vou procurar agora mesmo pra ler

Olá Joyce!
Mais que história linda você trouxe.
Amei conhecer esse livro. Quero muito saber como é Romão a Vivi e sua filhinha. Seu que vou me emocionar e torcer muito por eles.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Amiga primeiro quero dizer que adorei a sua foto de perfil
Segundo dizer que li sua resenha sobre o livro e gostei bastante.
Me parece ser um livro emocionante e muito envolvente. Eu ainda não conhecia esse livro. Acabei de conhecê-lo e também de ler a primeira resenha. Até então nunca tinha visto em outros blogs. Acho muito legal vc trazer sempre obras nacionais aqui, porque são tantos para descobrir ainda kkkkk

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nove-plantas-do-desejo-e-flor.html

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget