Sedução no Convento - Jacques Lagôa

18 setembro 2015

Sedução no Convento
Autor Jacques Lagôa
Editora Companhia Editora Nacional
Páginas 168 
Compre no site da Editora 
Classificação 

Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor.Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado.Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a juventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...

Um viagem nas lembranças de Marcel ... 


Assim começa o livro narrado em primeira pessoa por Marcel nosso protagonista, ele não conheceu seus pais, morava no orfanato das freiras.

Marcel foi se tornando um homem bonito e sua sexualidade foi despertada por uma noviça chamada Collete, ambos trocavam olhares cheios de malicia e desejos.


Em suas idas a vila para buscar algo, Marcel sempre ia acompanhando Collete, um dia trocam beijos, as carícias vão se intensificando.em um dia que as freiras sairam do orfanato a paixão explodiu e viveram dias intensos de muitas descobertas e um sentimento verdadeiro até serem descobertos e Collete ser obrigada a partir sem deixar rastro.

Marcel se sentiu culpado por tudo e buscou Collete em vários conventos e não a encontrou, sai dou orfanato arrumou emprego e sua vida seguiu em frente conheceu uma turista que lhe incentivou a melhorar estudar e ser guia de turismo. Viveu com ela grandes experiências .


Em uma banco em frente ao Saint Michel e suas lembranças são narradas ao leitor de uma maneira bem sutil.

E em meio a tantas doces lembranças de um amor, o destino vai trazer uma grata surpresa a Michel, e a certeza que muitas vezes é preciso vivenciar outras experiências, crescer como ser humano para vivenciar o amor verdadeiro inteiro .


Minhas impressões

O livro foi uma grata surpresa, pelo título imaginei um romance hot entre uma noviça, o autor me surpreendeu com um romance entre dois jovens descobrindo o amor e a sexualidade de uma maneira verdadeira.

A escrita do autor fluiu muito bem sendo direta e prendendo atenção do leitor, li em apenas um dia. O livro tem uma beleza singular em cada lembrança do amor sincero e repleto de saudade.

A cada capítulo é um convite para viajarmos juntos com nosso protagonista para suas lindas lembranças regado a uma linda vista do Saint Michel.

O livro tem poucas páginas com uma diagramação linda e delicada em cada capítulo.


Quotes 
"Como é bom gostar de meu passado! Mesmo que problemas tenham existido, me sinto como se estivesse assistindo a um filme que me encanta e me excita" Marcel
"Reviver é viver com intensidade tudo novamente. Fui feliz, e essa constatação me devolvia a felicidade daqueles dias." Marcel



23 comentários

  1. Oi querida,
    Não conhecia o livro parece interessante mas no momento vou ter que dar uma segurada nas compras porque a Bienal me quebrou...Falando nisso Se puder dar uma passadinha lá no blog tem post mega especial sobre a Bienal com direito a sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir
  2. Oi! sz
    Eu achei a premissa desse livro um pouco estranha, com a noviça e tal. Nada contra, mas estranho um livro - aparentemente - erótico dessa forma. Mas com seu comentário sobre a descoberta dos jovens achei que pode ser muito mais interessante o desenvolvimento da história. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Muito legal a resenha, já li o livro e gostei, é super rápido e interessante, a diagramação é linda, esperava mais do livro mas é uma leitura legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Joyce, eu não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa com o que li na sua resenha. Esse foi para a longa listinha de desejados.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. OiiI!

    Eu não conhecia o livro e achei esse tema bem ousado né? Fico feliz que a autora tenha trabalhado bem a ponto de te prender tanto assim. AMO livros rápidos, fiquei curiosa em relação as histórias do personagem e a que fim lvou esse relacionamento!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Joyce, sua linda, tudo bem
    Não conhecia esse livro e pelo o que você contou, foi muito triste o que aconteceu entre eles. Mas pelo visto, eles precisaram ser separados, amadurecerem, para no momento certo se encontrarem e viverem esse grande amor. Espero que eles fiquem juntos, e que não seja tarde demais. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, tudo bem?

    Já tinha visto outra resenha sobre o livro, mas não me interessou muito... mas a sua me deu uma visão um pouco melhor da história. Parece uma história de descobertas, e isso me tira um pouco da visão entre um romance com uma freira. Talvez um dia eu leia, achei a diagramação muito bonita.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oiee!!
    Não conhecia o livro e simplesmente amei!!
    Gostei de saber que não é apenas um livro hot onde envolve um homem e uma noviça, e sim que todo um contexto, sensualidade e veracidade na descoberta amorosa dos dois!!
    Sério fiquei bem interessada mesmo, ainda mais quando disse que a leitura é rápida, deve ser uma delicia de acompanhar o desenvolvimento do personagem!!
    Espero ter a oportunidade em ler em breve!!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Joyce! Já li resenhas sobre esse livro, mas a sua fez uma abordagem diferente. Gostei muito porque tudo se passa em um convento, um lugar bem diferente para começar um romance. Fiquei feliz em saber que você disse que não é um hot...Viva! As páginas são lindas...Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce, tudo bem?
    Não conhecia a obra e nem o autor, muito legal que a escrita dele seja fluída e que pretendo o leitor, isso são pontos muito importantes. A premissa me atrai um pouco, principalmente por não ser hot. Vou anotar a dica e quem sabe leio no futuro, no momento não vou ler porque estou com várias leituras atrasadas.
    Parabéns pela resenha :D

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce linda, tudo bem??
    Menina sua resenha foi a primeira que li sob uma perceptiva diferente, porque as resenhas que li foram praticamente negativas, mas mesmo com tudo que li aqui... sobre o primeiro amor, uma forma de descobrir a sexualidade e tudo mais, não me senti cativada para ler o livro... infelizmente não me atraiu... mas que bom que você gostou e que a leitura fluiu em um dia... parabéns... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?

    Pelo título pensei que fosse apenas hot. Mas pela resenha você mostra que tem mais que isso. Uma história envolvente e de amor. Isso é legal. Daria uma chance sim, ainda com diagramação legal, como você cita, adoro este cuidado nos livros.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu juro que já vi essa premissa em algum lugar, sério, ela pareceu mega familiar. Mesmo com os elogios, infelizmente essa é uma dica que vou deixar passar. Esse estilo de livro, por mais que seja sobre descobertas como amor e sexualidade, não é meu estilo favorito de leitura. Gostei de saber que a diagramação e edição estão bem feitas, mas isso não foi suficiente para me fazer ler, achei bem estranho essa relação envolvendo uma noviça rsrs.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Esse livro não faz muito meu estilo mas sua resenha foi tão fofa q até fiqui curiosa, se tiver oportunidade irei ler com certeza.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  15. Olá, mesmo você tendo elogiado o livro e a escrita do autor a historia não me atraiu, acho que porque o livro não faz meu gênero de leitura =/

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Tenho um super preconceito com esse livro, com tanta gente pra descobrir o amor e a sexualidade o autor decide enfiar na história logo uma noviça... convivi com freiras toda a minha infância e adolescência, e não consigo pensar numa delas protagonizando uma história assim. De qualquer maneira, o gênero do livro não me agrada e achei muito curtinho, então de qualquer forma não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Joyce, tinha lido em outro resenha sobre esse livro e fiquei bem curiosa, o título é bem instigante, e a premissa do livro eu curti bastante.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei a resenha e a premissa do livro. A história parece ser bem interessante. Espero que eu leia um dia ^^
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. A premissa me chamou atenção, mas não sei se iria gostar, só lendo mesmo né?!
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oieee!

    Que legal a premissa, gostei bastante da história, e já imagino a grata surpresa do destino!
    Fiquei curiosa p saber o q acontece!! Adorei a premissa!

    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Pelo título também esperava algo bem hot, e do tipo que não me agradaria. Gostei de saber que se trata de uma história bonita, e sobre a descoberta do amor. Leria sim, com certeza
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie Joy!!
    ainda não conhecia o livro mas fiquei super curiosa com o enredo e suas impressões; lerei assim que tiver a oportunidade.
    beijão*...*

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Eu li uma resenha deste livro, mas parece uma história bem diferente se comparado com a sua resenha. Agora sim eu fiquei interessada neste livro :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir