A essência divina do Amor - Eduardo Rossatto


A essência Divina do Amor 
Autor Eduardo Rossalto 
Petit Editora 
Páginas 280
Compre site da Editora
Livro cedido em parceria com a Editora 
Classificação 

Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.


Existem laços inquebráveis .... o amor é um deles .

O livro nos conta como a cidade de Florianópólis foi fundada e nesse cenário, vamos presenciar um assassinato movido a uma grande traição e inveja.
Já em 1928, vamos encontrar os personagens dessa tragédia em outra reencarnação como André, Bernado e Clara .
Clara é uma moça simples com um coração de ouro, bondosa e uma luz própria que ilumina a todos. mora no morro do Bode com seu irmão e ajuda Dona Dina uma senhoar que ajuda aos necessitados com a sopa, tem sempre uma palavra amiga e organiza as reuniões para falar sobre o espiritismo.
André é um moço rico, totalmente dependente de seus pais, sem profissão sua vida é jogar tenis, velejar.
Irá conhecer Clara em uma regada e irão se apaixonar, Clara está muito apaixonada, porém André está com o coração apertado não sabe como seus pais irão reagir ao saber que namora uma moça pobre, não sendo de sua classe social.
Vera irmã de Andrè conhece Clara e as afinidades entre as duas já se afloram.

Bernardo é um moço sério que trabalha na mesma loja de Clara e está totalmente apaixonada, guardando cada centavo de seu dinheiro para o casamento, quando é traído de foram cruel por quem ama.
Os pais de André o obrigam a fazer uma escolha, seu amor por Clara ou sua herança. e a ambição de André fala mais alto, e abandona Clara através de um bilhete .

Ambos sofrem muito, Clara não consegue esquecer seu grande amor, e o destino os faz ficarem unidos de alguma maneira, em meios a muitos preconceitos Clara irá tomar decisões muito importantes.
Clara ajuda Bernardo após ser enganado e roubado, e o leva a morar com ela e seu irmã.a,bos iniciam uma linda amizade e se tornam sócios no pescado.
Bernado estará ao lado de Clara quando ela mais precisou, ele a ama incondicionalmente .
Clara vê em Bernardo a bondade em cada gesto, e tenta ser feliz novamente, mas quem manda em nosso coração?

Bernardo tem a missão de resgatar seus erros do passado e com suas atitudes vai poder mostrar o quanto amar uma pessoa é ver ela feliz, abdicando de sua felicidade, é se doar, ele será o ponto principal de reconciliação de André e Clara .
Em um cenário de caos a iminência de uma guerra, Clara e André reforçam seu amor e Clara perdoa Andre para seguir seu coração ao caminho da felicidade.

O amor de Clara e André continua vivo e forte, e após perceber o quanto perdeu com suas atitudes André irá buscar sua felicidade com Clara, deixando o dinheiro de sua família para trás e recomeçando.
Um final lindo para todos personagens.

A importância de aprender valorizar o que temos sem nos deixar nos envolver por sentimentos negativos como a cobiça e inveja.
Essa é a base desse livro lindo, que nos mostra grandes lições de vida, a inveja acredito ser um sentimentos mais mesquinhos que existe, a pessoa cobiça bens, cobiça sentimentos a felicidade alheia incomoda a ponto de ter atitudes malévolas.

Orlando ( Bernardo ) destruiu um lar em prol desse sentimento, e Deus em sua infinita bondade lhe deu a chance de se redimir e fazer a escolha correta dessa vez.
Bernardo aprendeu o verdadeiro significado da palavra amor, aquele amor verdadeiro que não espera nada em troca e se importa com a felicidade da pessoa amada.

Amor uma palavra tão curta mas de um significa tão intenso, o amor verdadeiro a tudo supera, não existe maior alegria que vermos a pessoa amada feliz.
Mais uma vez o livre arbítrio é destacado, a cada um cade a decisão de escolhermos nossas atitudes e entra a lei da ação e reação.
Orlando poderia ter evitado muito sofrimento se optasse pelo caminho do bem evitando muito sofrimento,
Um livro que ressalta a importância do amor, e de nossas escolhas.

Seja qual for a situação o melhor caminho é aquele trilhado por sentimentos bons, como carinho,amor e verdade.
No final da leitura como não poderia de ser, fica uma paz que contagia, ler temas como esses nos fazem refletir muito.

Uma escrita que fluiu muito vem ainda mais nos mostrando o crescimento da cidade de Florianópolis, uma leitura edificante que recomendo a todos independente da religião, pois a importância do amor deve ser lida e destacada a todos. A amor é universal independente de crenças e religiões.

Quotes

"Ninguém quer a dor, pessoa alguma deseja sofrer, mas, imperfeitos que somos, sofremos as consequências de nossas imperfeições." Teodoro
"As pequenas grandes alegrias da vida. "As vezes é tão simples ser feliz, não é mesmo." Clara
"Educar é ensinar os outros a viver, é iluminar caminhos alheios, é amparar debilitados, os transformando em fortes; é mostrar as veredas, apontar as escaladas, possibilitando avançar, sem muletas e sem tropeços; é transportar "as almas as pessoas que o senhor nos confiam, a força insuperável da Fé."
"Emocionou-se o velho velhinho com as pessoas que acreditavam no amor, sabiam por intuição que era um sentimento de Essência Divina."

Postar um comentário

Oie Joy!!!
desde que vi a premissa desse livro fiquei super curiosa. gosto muito dessa temática de amores que sobrevivem a séculos e se reencontram no futuro. enfim tenho muita vontade de ler o livro.
beijão.

Olá Joy eu adoro os livros da Petit, e esse é um que leria com certeza, ele sempre passam lições de vidas e algo para reflexão, acho isso muito bom!
Bjkas

Olá Joyce querida!
Adorei conhecer esse livro! O romance parece ser lindo e como o amor é retratado, nos fazendo pensar e refletir *-*
Beijos, Nathália
www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

Olá, tudo bem?

Gostei do fato de mostrar cenários daqui. Acho muito legal quando o autor explorar a história no Brasil. Gostei da premissa. e Parece ser um ótimo romance. Parabéns pela resenha. Gostei da dica.

beijos

http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

Oi, Joyce! Tudo bem? :) Você despertou a minha curiosidade com esse livro. Gosto muito de quando os autores misturam ficção e realidade, e pelo que entendi, esse é o caso, certo?
Beijos!

Oi tudo bem?
Menina já na sinopse rola morte. E eu pensando que pelo título e capa ia ser um típico romance. Desculpa a comparação, mas me lembra o estilo da autora Zibia Gasparetto, que eu já li e curtir, então a primeira vista se houvesse a oportunidade de ler o livro eu iria gostar do estilo. Legal que o autor trabalha a questão histórica, quando Florianópolis foi fundada. Parece ser uma boa história. Beijos!

Esse livro parece ter uma história bonita e de fazer chorar, ao menos, foi com a sensação que fiquei.

Oi Joyce, sua linda, tudo bem
Que história mais linda!!!!!! mas engraçado, eu pensei que quem tinha uma lição para aprender seria André que preferiu o dinheiro ao amor. Eu concordo com o que foi dito, quem ama, não é possessivo, não é dono, quer ver o outro feliz, nem que para isso precise ficar longe. Os últimos livros da Peti estão arrasando nas capas e nos enredos. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou linda.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Olá
Que bom que curtiu tanto a leitura, mas infelizmente a dica não me atraiu pois não é um gênero que curta muito, mesmo assim, ótima resenha.

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Olá JOyce.
A história me pareceu muito interessante, mas não curto leituras com reencarnações e essas coisas. Os livros da Peti não costumam me agradar muito por conta disso. Mas foi super bacana a ambientação do livro ser algo histórico e aqui no Brasil!

Beiijos, Andressa
Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

Mas você contou até o final do livro... ainda bem que eu já sabia. Tive alguns problemas com a história, tipo acreditar mais no amor do casal errado que no do casal certo. Não entendi bem a função das cenas que se passam só com os espíritos, acho que foram colocadas só para falar dos fatos históricos mesmo. De qualquer forma, foi uma leitura enriquecedora, que me transmitiu belas lições.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

A premissa é legal, mas não sei se leria. Achei a coisa da reencarnação meio "oi?" Kkkk
www.belapsicose.com

Oie, tudo bom?
Mesmo sem ter lido nenhum livro espírita, eu tenho curiosidade com o tema. Acho que esse livro nos faz pensar sobre nossas atitudes em vida. Já tinha lido algumas resenhas e fiquei curiosa.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Ei Joyce, tudo bem?
O livro parece ter uma mensagem linda, nos mostrando a importância do amor e dos bons sentimentos. Uma leitura feita para ser refletida e levada para a vida. Apesar disso a obra não me chamou atenção, mas tenho certeza de quem o ler e gostar do tema vai adorar.

Beijos, Gabi
Reino da Loucura

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget