Bolsas, Beijos e Brigadeiros - Fernanda França

28 outubro 2015
Resenha por: Suelen Fernandes
Título: Bolsas, Beijos e Brigadeiros
Autor(a): Fernanda França
Editora: Planeta
Gênero: Chick-lit
Páginas: 304
Ano: 2014
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota
Sinopse: Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.

Melissa é uma jovem cheia de vida e descobriu que ama viajar. No primeiro livro Malas, Memórias e Marshmallows ela começa uma trabalho jornalístico de registrar viagens pelo mundo. No primeiro livro ela viajou por várias cidades dos Estados Unidos (resenha AQUI). Nesse segundo livro ela vai conhecer vários países e cidades da Europa.

Melissa e Théo tiveram vários desentendimentos e desencontros, mas agora ele prometeu que a reencontraria em Veneza e ela começa a sua viagem com a expectativa de que ira rever o amor da sua vida. Mas antes disso, ela começa a sua viagem e com ela conhece novos amigos. Ela encontra a sua família Italiana e faz amizade com seus primos Peppe, Giusi e Luca. E eles resolvem seguir viagem com Mel e aí começa toda uma história maravilhosa.

A melhor parte da vida de uma pessoa é feita de boas lembranças.

Nesse livro Fernanda nos mostra várias cidades da Europa, ficamos sabendo de todas os pontos turísticos, suas histórias, a gastronomia do local e como são as pessoas. Tudo isso muito rico em detalhes, parece que somo nós que estamos fazendo a viagem.

Os novos personagens são maravilhosos. Peppe é muito amigo e um bom guia turístico, ele cativa a todos que o conhecem. Giusi é uma menina tímida, mas que aos poucos vai se tornando uma ótima amiga para Mel. Luca no começo me pareceu antipático, nunca conversava e só fica de cara fechada, mas aos poucos foi se mostrando uma cara maravilhoso que vai dar uma força em momentos difíceis que a Mel vai passar.

O relacionamento de Théo e Melissa é meio conturbado, os dois vivem viajando por causa das matérias que tem que fazer pra agência. Mas fora isso Théo as vezes some, sem mais nem menos e isso magoa muito a Mel. Teve uma vez que fiquei até com raiva dele, achei uma baita de uma criancice, mas depois vemos os porque de toda essa bagunça que ele faz.

Além dos novos amigos, conseguimos acompanhar a vida dos antigos amigos de Mel, como Samantha que é a melhor amiga de Mel e agora cunhada e Michel o seu irmão. Mel vai ser tia e irmã. Pois sua cunhada está grávida e sua mãe também. Seus pais são maravilhosos e mostram que a amam muito. A tia Clara é uma figura, pois tem falas muito engraças, mas possui uma sabedoria enorme.

O livro nos mostra o valor da amizade, que devemos cultivar mesmo estando longe. Também vemos como a família é importante, sem ela não temos forças pra fazer tudo que queremos. Que o amor é feito de verdade e confiança, sem esses sentimentos fica difícil seguir com um relacionamento.

Amigos simplesmente precisam ser amigos, gostar sem interesse, gostar pelo simples fato de querer bem. [...] Amizade é algo tão sublime que não tem explicação. Quanto menos ela exige, mais ela é.

Eu amei esse livro, pois me acrescentou tantas coisas que fica até difícil de descrever. A leitura é bem fluídas, mas alguns momentos você tem que ler com a atenção, pois são tantos detalhes e conhecimentos que você pode se perder. A diagramação é linda e a cada início de capítulo é explicado como é cada cidade, achei bem legal. Não achei erros de ortografia e a capa é lindíssima. Livro super recomendado.

A vida é cíclica, nós sempre sofremos e sorrimos, independentemente do que nos permitimos fazer. O melhor, então, é ser feliz a cada instante.

Beijinhos!



Um comentário

  1. Oi Su
    Interessante quando um livro que não apostamos tão alto nos surpreendem e acrescentam tanto.
    Confesso que quando vi a capa e sinopse, não me interessei muito, mas depois da sua resenha mudei meu olhar.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir