Entrevista Paula Pilar





Paula Pilar é leitora voraz de romances e chick lits. Divide sua paixão pela escrita e pela leitura com o trabalho de professora na rede pública do RJ. Uma das organizadoras do site Batida de letras, foi finalista do concurso de crônicas Eu Leio Brasil. Participou da antologia "Contando Natais", disponível na Amazon e no Clube dos autores. " Um amor no caminho" é seu primeiro livro, publicado pela Editora Qualis, lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Além do perfil do facebook, a autora tem duas páginas (Paula Pilar e Batida de Letras) onde divulga eventos, promoções e participações em feiras.




Um amor no caminho

Autora Paula Pillar

Editora Qualis

Páginas 200

Compre no site da Editora

Eloá e Miguel se conheceram de forma inusitada e logo perceberam que não se suportariam. Apesar da aparente incompatibilidade, foram obrigados a se comunicar e algo mudou, a química perfeita substituiu a rixa inicial.Eles pareciam no rumo certo para o “felizes para sempre” quando seus caminhos seguiram pela contramão.As alternativas nem sempre são fáceis ou justas. Qual é a escolha certa quando as suas certezas estão em lado oposto ao amor?


LE – A Bienal atendeu suas expectativas com o lançamento de seu livro “Um amor no Caminho”?

A Bienal superou qualquer expectativa. A receptividade das pessoas foi maravilhosa, conheci muita gente legal e fiz várias amizades. Uma prova disso é o número de solicitações de amizade que se multiplicaram no Facebook.


LE - Como surgiu a ideia de escrever um livro?

Eu lia muito, ainda leio, mas não na mesma proporção que lia enquanto decidi escrever o livro. Isso aconteceu em 2013, com a grande explosão da literatura erótica. Li muitas histórias, romances, hot, chick lits, mas nenhum deles falava de lugares ou coisas que eu conhecia. Os personagens pareciam muito distantes da realidade que eu vivia. Então surgiu a ideia de fazer uma história com elementos próprios da cultura carioca, com personagens reais e situações que ainda não havia encontrado nos livros que já li.


LE - Seu livro e seus contos têm sempre um lado de humor, além do gênero chick lit, pretende escrever algum outro?

Pretendo escrever outras histórias, mas acredito que todas elas envolvam um pouco de humor. É algo que gosto muito de ler, escrever e ver a reação das pessoas sobre isso.

LE – Seu conto “Tempero de família” escrito no wattpad, teve ótima aceitação, ele pode virar um livro?

É uma possibilidade, acho que a boa aceitação dele me estimula bastante. Só preciso encontrar um clone para fazer isso por mim este ano. Alguém me ajude, preciso me formar! Rsrsrsrsrs


LE – Um dia na vida da escritora Paula como seria?

Ixi! Muita coisa! Se for início de mês... Levanto e vejo as coisas que faltam na casa, vou para a escola 1 dar aulas, no almoço pago as contas e compro algumas coisas. Vou para escola 2. Três vezes por semana vou para a faculdade a noite e quando não faço isso, vou para casa ler ou escrever. Nos intervalos de lanches e aulas, respondo emails, whatsApp e dou uma olhadinha no Facebook. 


LE – Um livro de cabeceira?

Sempre. Qualquer um que estiver lendo. O livro só sai da minha mão quando acabo a leitura.


LE – Autores favoritos?

Só compro e leio o que gosto de ler. Portanto, gosto de todos os autores que já li, alguns se destacam, nos internacionais gosto muito da Rachel Gibson, Marian Keys e Emily Griffin. Nacionais eu curto muitos, dentre eles Mila Wander (todos) e Cristina Valori (Escolhas).


LE – Como foi o processo até conseguir uma editora?

Guardei o livro pronto até este ano. Não fiz propaganda ou enviei para editoras antes, mas em fevereiro meus amigos fizeram motim e me cobravam o envio da obra para as editoras. O grupo com o qual organizo o site “Batida de Letras” insistia constantemente nisso porque já haviam lido a história e acreditavam ter potencial para publicação. Durante o evento de lançamento das Divas da Qualis no RJ, Janaina Rico, Simone Fraga, Mila Wander e Cristina Valori agregaram suas vozes ao motim e me obrigaram a enviar o book proposal para as editoras. Estava insegura sobre a aceitação do texto, mas o tempo me mostrou que eu estava errada e de lá para cá, só tenho boas coisas a dizer sobre a Editora e a aceitação do livro pelos leitores depois do lançamento.


LE – Quais seus novos projetos?

Minha intenção é continuar abastecendo o site Batida de Letras com mini contos e outras histórias, escrever outro livro até maio do ano que vem (queira, Deus!) e contribuir para o crescimento do selo “Divas” na Editora Qualis.


LE - Como conseguir maior destaque aos autores nacionais?

Bem, isso eu ainda não sei! Rsrsrsrss Toda propaganda que fiz teve retorno positivo, acho que as pessoas gostam de novidades, tomara que também gostem de mim! kkkkkk Pretendo continuar seguindo meu caminho (sem trocadilhos), ajudar quem eu puder e receber todo apoio que é muito bem vindo.


Eu que agradeço. É um prazer poder mostrar um pouco da minha história, contar com seu apoio nesse momento é maravilhoso! Obrigada de coração! 





Postar um comentário

Oii,
Muito legal a entrevista.
E a sinopse do livro me interessou bastante.
Parabéns!!!

beijos

Oi, Joyce! Tudo bem? Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, deve ser interessante. Só pela entrevista, já amei a autora <3 ela parece ser bem simpática.

Abraços,
Alfrêdo - http://www.paginou.com.br/

Paula Pilar é ótima!! Esse livro é uma fofura, uma leitura leve e bem divertida...Eu amo e recomendo!! Parabéns pela entrevista Joyce, adoro saber mais sobre os autores. Beijos

Paula diva ! Amei a entrevista

oiiii

Parabéns pela entrevista, o livro não me chamou tanta atenção, mas a entrevista está ótima.

Beijos
Kah Fernandes
http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

Oi Joyce, tudo bem??
Nossa que autora simpática... não conhecia o livro dela... achei a proposta bem interessante... parece que tem um diferencial... eu não curto muito a leitura de chick-lit, não é que eu não curta, é que não me vejo lendo.... na verdade eu preciso de incentivo... acho que qualquer hora dessas pego um para experimentar, quem sabe não seja o dela??? Xero!!

Oii!

Eu não conhecia a autora e deve ser mágico lançar na Bienal né?
Ela é bem simpatica e gostei das respostas que ela deu. Desejo sucesso a autora.
Estou torcendo pelo sucesso dela :D


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Olá, tudo bom? Que Entrevista legal! A autora aparenta ser muito simpática e o livro parece ser bem divertido. Bastante sucesso para ela!

http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

Não conhecia a autora nem o livro, gostei bastante da entrevista. Curti a sinopse, apesar de não ter gostado da capa. Achei bem legal ela ter escolhido fazer um livro com elementos próprios da cultura carioca porque só encontrava personagens muito distantes da realidade que ela vivia. Desejo muito sucesso para a Paula!

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

Também gosto de livros que contenham humor e acho que nisso ja me identifiquei com a autora. Não li muitos sicklists na vida e nunca li um nacional. A premissa de sua obra é ótima e fiquei curiosa. Sobre a pergunta de divulgação dos autores nacionais e etc acho que a maior arma dos autores, principalmente aqueles que não tem uma editora ou editora grande, são os blogs. <3

Beijos
SIL | Estilhaçando Livros

Olá, tudo bem?

Gostei muito de saber que ela tem interesse em se aventurar em outros gêneros, pois não sou muito fã de chick lits, por isso espero que ela tente escrever alguma aventura épica ou fantasia. Ela parece ser uma simpatia de autora. Infelizmente não vou conferir a obra pois, como disse, não curto muito esse estilo, mas torço pelo sucesso dela.

Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Olá, flor. Como cê tá?
Espero que a Paula realmente se aventure em novos gêneros. Não gosto de chick-lit, mas fiquei com vontade de conhecê-la. Ela é uma simpatia, um amor. Desejo muito sucesso a essa autora nacional <3
Com carinho,
Celly.

Me Livrando || Livre-se você também!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget