Esse amor que me faz delirar - Dayane Ribeiro


Esse amor que me faz Delirar
Autora Dayane Ribeiro
Editora Autografia
Páginas 182
Compre site da Editora 
Classificação :

Divertido, envolvente e interessante. Esse Amor Que Me Faz Delirar é uma comédia romântica para aqueles que acreditam em amor à primeira vista. Ou para quem não acredita... Depende do leitor. Nesta história, só teremos a certeza de quem é o mocinho no fi nal. Um triângulo amoroso, fofo, engraçado e apaixonante. Dois irmãos: um artístico e sensível, o outro cruel e pés no chão. Ambos disputando pela atenção da desastrada Fernanda, uma caipira do interior que acabou de ganhar uma bolsa de estudos em São Paulo. Será que ela dá conta de fazer a escolha certa — sem quebrar nenhum coração?

Riso solto e personagens cativantes ...

Fernanda veio do interior para São Paulo, conseguiu uma bolsa de estudos para Publicidade e Propaganda e desde pequena sempre foi desastrada, ao ponto de já ter o apelido de Fer Furação imaginem.
A faculdade era frequentada por alunas de classe alta e Fernanda uma bolsista, já em seu primeiro dia de aula saiu correndo e lógico que caiu, ralou sua calça e joelhos, e já chamou atenção na sala, inclusive de uma patricinha que recebeu uma resposta mal educada de Fernanda.

A Patricinha Annabella, simpatiza com Fernanda e na aula já começam uma amizade, ainda em seu primeiro dia Fernanda apronta um de seus desastres no refeitório, quebrando uma parede de vidro, um lindo garoto irá correr para ajuda-lá., desmaiando indo parar no hospital,
Ao acordar Annabella e Augusto seu salvador estão com ela, após o susto lógico que que um vídeo foi para na internet e todas já sabem de sua fama de desastrada a apelidando de Ferdesastre.
Após esse acidente, ela e Augusto estão sempre juntos, ele um filho de um homem rico empresário que começou como alfaiate.
Augusto estudou para trabalhar na empresa de seu pai, mas seu grande sonho é desenhar modelos para a empresa, por isso decidiu fazer o curso de Moda, ele é notícia nos tabloides, lindo, solteiro e há muito tempo está sozinho.

Fernanda atraiu a atenção de Augusto ele sentiu algo diferente com ela, e após anos sem estar com alguém depois de uma grande decepção amorosa, ele vai ganhando a confiança dela, ela se encanta por ele. 
Annabella convida Fe para dividir o apartamento com ela ,também a ajuda arrumar um emprego, devido a muitos boatos ele inventa que Fe é sua namorada a apresentando ao seu irmão que também se encanta por ela.
Imagina nesse encontro não terá um desastre da Fer rsss.

Após dos dois irmãos discutiram ambos irão tentar ganhar o coração da protagonista, terá uma disputa por uma vaga de estágio na empresa dos irmãos, e Fernanda irá tentar conquista-lá.

Seu coração já tinha um dono, ela apenas não havia revelado...
O final do livro foi lindinho e terá uma continuação.

Quando li a sinopse e li triângulo amoroso já fiquei com receio da leitura, pois não gosto muito do mimimis  criados com triângulos,  a autora me surpreendeu com a leveza de toda história, da sutileza desse triângulo. 
Com uma escrita simples, que flui maravilhosamente bem, a autora me conquistou com personagens bem construídos e muito cativantes.

Fernanda é uma garota simples que preza os laços familiares, mesmo atrapalhada é muito esforçada e focada em suas metas.
Augusto mesmo sendo muito rico não é um filhinho de papai e também tem uma base familiar .
Alexandre é mais velho e um empresário muito sério viu em Fernanda a mulher sem máscaras e sendo ela mesma.

Para quem gosta de um click lit não posso deixar de ler esse livro e sair com sorrisos abertos.
As cenas onde Ferdesastre mostra seu imã para desastres me garantiram muitos risos.
Confesso que preferia a capa com ilustrações de chick lit mais detalhadas, com páginas brancas diagramação simples e tamanho da fonte perfeita.

Quotes 
"Estou meio louco, desde que você desmaiou na minha frente com uma pilha de vidros quebrados aos nossos pés." Guto
"O Alexandre me deixava confusa... Eu me sentia meio boba e esquisita perto dele o charme mundano, aquele sorriso torto, cafajeste me deixava parecendo que eu tinha geleia no lugar do cérebro, e ele se aproveitava disso." Fernanda
"Já o Guto, ele era vida. Com ele eu me sentia confortável em minha própria pele, ão tinha medo de tropeçar, cair ou derrubar nada, porque se acontecesse, ele não faria nada para me humilhar." Fernanda
"Só sei que estou arrasado, o olhar no rosto dela vai me assombrar o resto de meus dias, era tão triste e definitivo que eu sei que ela será incapaz de nos perdoar." Guto
"Ela é uma parte de mim tão arraigada ao meu corpo e ao meu espírito, que me sinto como se a conhecesse da vida toda." Guto
Música que embalou livro  



Postar um comentário

Amiga mais que livro mais fofo !!!!
Eu simplesmente adorei a sua resenha.
Ainda não conhecia esse livro e pelo jeito é um chick lit gostosinho né?
Eu ainda não tive a oportunidade de ler resenha nenhuma dele e fiquei feliz de ter sido aqui no seu cantinho. PARABÉNS. Adorei tudo que você falou até porque a estória me atraiu bastante. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura. Será que tem em ebook? Se tiver vou ver se compro pra mim.

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

Oi minha florzita!!!
Esse parece um livro para uma tarde de leitura leve e divertida. Gostei da temática, não conhecia e sua resenha ótima como sempre, me deixou com gosto de quero mais desses personagens. Dica anotada!
Bjuuu
Juh - Surtos da Juleka

Oi, flor!
Que fofa essa história. Não é a primeira resenha que leio sobre ela, mas achei que a autora soube desenvolver um enredo leve e com humor. Não pretendo ler o livro tão cedo, mas a dica está anotada. :)

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Olá,
O que falar dessa capa? Morri de rir!
Mas não leria a estória, estou meia cansada de tantos triângulos amorosos! Já está ficando chato!

Beijos,
Lendo no Inverno

Olá!
Achei a premissa do livro atraente e agradável, é um livro que eu gostaria de ter em minha estante. Vou procurar para comprar!

http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

Oiee ^^
Ainda não conhecia esse livro, mas me pareceu muito divertido e fofinho. Normalmente não gosto de ler livros curtinhos, mas realmente fiquei curiosa para ler "Esse amor que me faz delirar", então vou abrir uma exceção :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Oie Joy!!!
ainda não li o livro, mas cara minha vida já está bem parecida com essas protagonistas kkk puro desastre. Nas últimas semanas descobri diversos livros que quero muito ler do genero. só me falta tempo. E esse é um deles.
beijão*....*

Eu achei a capa linda, mas essa coisa de disputar gente para mim não cola, gente é gente, ser humano e não objeto, troféu para eu disputar.

Oie Joy!
Não conhecia o livro, mas sua resenha fofa deixa a gente com vontade de ler e amo ler estorias divertidas.

Beijos
Amor Literário

Oi!
Não conhecia esse livro, mas me pareceu um ótimo chick list, e bem fofo ainda por cima.
Adorei a indicação e com certeza leria ele

Oi Joyce, sua linda, tudo bem
Eu jurava que por essa capa, o livro fosse para um público mais jovem, mas os personagens estão entrando na fase adulta, faculdade, emprego. Na hora já gostei do Augusto, ele parece um príncipe a salvando e depois tentando conquistá-la. Porque que a autora tinha que estragar colocando esse irmão dele na história, risos... Já vi que teremos muitas confusões. Muito fofo o livro, quero ler sim. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Olá, tudo bem?

Adorei o "Ferdesastre" rs.
Mas confesso que a premissa da obra não me chamou a atenção de imediato e apesar de sua boa recomendação, de momento. vou deixar o livro passar. Curto chick-lit, mas no momento, estou em outra vibe literária.

Beijo!
Ana.

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget