Filmes de Comédias

09 outubro 2015


Eieiei pessoal!!! Hoje é dia de falar de filmes \ohhh/ 
Como falar de Chick-lits sem mencionar a tal das comédias românticas, ambos são a mesma coisa, porém em áreas diferentes. O gênero é considerado um dos mais queridos entre os cinéfilos de plantão e eu não poderia concordar mais com isso já que sou maluca por ele <3.



Comédia romântica é um subgênero cinematográfico dos gêneros: comédia e romance. O argumento básico de uma comédia romântica é que duas pessoas se conhecem mas, apesar da atração óbvia que existe entre elas, não se envolvem romanticamente por algum fator interno ou por alguma barreira externa, como o fato de um deles ter uma relação amorosa com outra pessoa, por exemplo. Porém, em algum momento, depois de diversas cenas cômicas, eles se separam por alguma razão e, só daí, se dão conta do quanto eles são perfeitos um para o outro. Após um espetacular esforço, ou uma coincidência incrível, eles se encontram novamente, declaram-se amor eterno, e vivem felizes para sempre. Logicamente, existem numerosas variações nesta linha de argumento e não é essencial que os dois personagens principais acabem um nos braços do outro.

O formato básico de uma comédia romântica é muito anterior ao cinema. Muitas das peças de teatro de William Shakespeare, como Muito barulho por nada e Sonho de uma noite de verão se situam dentro do gênero da comédia romântica.

Os filmes do gênero mais bem sucedidos nas bilheterias:

1.    Casamento grego 
4.    Uma linda mulher 
7.    Noiva em fuga 
9.    A casa caiu 
11.  Doce lar 

Existem algumas vertentes entre o gênero e um das mais exploradas são as que abordam a vida no High School, essas costumam falar sobre tudo que envolve o universo adolescente.  Vou citar algumas que talvez vocês  conheçam: 10 Coisas que Odeio em Você, Meninas Malvadas, No Pique de Nova York, O Diário da Princesa, As Apimentadas, As Patricinha de Beverly Hills, Garotas S.A, De Repente Trinta, Um Príncipe em Minha Vida.


E claro, existem aquelas que são indicadas para um publico mais adulto. Essas costumam falar sobre a vida da mulher moderna, independente e bem sucedida (ou quase isso rsrs) já que ainda existem aquelas que as protagonistas vivem em um verdadeiro inferno astral. Porém o que é unanimidade nos filmes do gênero é o romance, então se você não curte muito um romance água com açúcar e casais super engraçados, esse definitivamente não é o seu gênero.  



Mais alguns filmes - Como se Fosse a Primeira Vez, Vestida para Casar, A Proposta, E se Fosse Verdade, Simplesmente Acontece, Juntos Pelo Acaso, P.S Eu Te Amo, Uma Linda Mulher, O Amor é Cego, Cartas Para Julieta, Como Perder um Homem em 10 Dias, Sob o Sol da Toscana, O Melhor Amigo da Noiva, Um Presente para Helen, O Noivo da Minha Melhor Amiga, Meia Noite em Paris e 500 Dias Com Ela.



Queridinhas das comédias

Não basta ter um super rodeiro para ter qualquer filme bem sucedido, é preciso ter atores que realmente sabem encarar o papel. E se tratando das comédias Hollywoodianas existe um catálogo de atores queridinhos... então segue a lista de algumas mulheres que eu tenho certeza que vocês reconhecem dos filmes citados a cima:

Reese Witherspoon se tornou uma das queridinhas de Hollywood e demonstrou boas habilidades para comédia em Legalmente Loira. Em filmes românticos, tem no currículo E se Fosse Verdade e Surpresas do Amor.

Drew Barrymore a garotinha de Et - o Extraterrestre cresceu e viveu paixões no cinema. O jeito despojado e o riso fácil serviram como trunfo para comédias como Amor em Jogo e Como se Fosse a Primeira Vez.

Depois da Rachel, de ''Friends'' Jennifer Aniston se impôs no cinema como uma das atrizes mais requisitadas no mundo das comédias românticas. Chegou a fazer par com Ben Stiller, Jim Carrey, Aaron Eckhart, Gerard Butler e Vaughn.

A beleza latino-americana e o carisma tornaram Jennifer Lopez um rosto diferente para uma musa do romance. Entre seus filmes estão, Encontro de Amor, O Casamento dos Meus Sonhos e o Plano B.

Os famosos lábios de Julia Roberts despontaram com a bela e carismática garota de programa de Uma Linda Mulher. Com carisma comprovado, a atriz emplacou ainda Um Lugar chamado Notting Hill, O Casamento do Meu Melhor Amigo e Noiva em Fuga.

Kate Hudson formou uma dupla memorável com Matthew McConaughey em Como Perder um Homem em Dez Dias. Fez ainda, Um Presente para Helen, Um Amor de Tesouro, Dois É Bom, Três É Demais, Noivas em Guerra e O Noivo da Minha Melhor Amiga.

Conhecida por seus papéis em séries de TV, entre elas Grey's Anatomy, Katherine Heigl foi parar nas comédias com romances como Ligeiramente Grávidos, A Verdade Nua e Crua, Juntos Pelo Acaso e Par Perfeito com Ashton Kutcher.

Sandra Bullock ganhou o Oscar por um drama, mas seu rosto é figura conhecida de comédias, entre elas Poção do Amor Número 9, Enquanto você Dormia e a A Proposta.


É isso pessoal!
nos falem aí, quais são as preferidas de vocês ;)
beijão*...*



Um comentário

  1. Curto muito comédias românticas, eu já assistir todos esses filmes, alguns deles várias vezes!

    ResponderExcluir