Geek Girl 2 - Desastre Fashion

06 outubro 2015

Desastre Fashion
Série Geek Girl 2
Editora Fundamento
Páginas 272
Compre site da Editora
Livro cedido em parceria com a Editora
Classificação 

Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!





Nossa Geek Girl está de volta com muitas incertezas ... 
Leia a resenha do Geek Girl 1 aqui.

Harriet continua um Geek Girl, acredito que nesse livro mais ainda inteligente e falante com suas curiosidades (o que adoro). 
Vamos reencontrar com Harriet em um momento conturbado, ela está em época de suas provas finais, Nick pediu um tempo o que a deixa com o pensamento sempre nele, e não entende o porque dessa distância.
Enfim as provas finais essa cena foi muito engraçada a sessão de fotos, a correria para chegar a escola como ela chegou.
Alexa para encerrar o ano com chave outro ainda a humilha, mas tudo bem ela está com seu planos de férias com Nat sua melhor amiga, e Toby seu perseguidor querido.
Seus planos vão por água abaixo quando descobre que Nat irá passar suas férias na França, seus pais só pensam no bebê que irá chegar, ela se sente de certa maneira abandonada.

Sua salvação virá através de um convite para estrelar uma campanha no Japão, a empolgação de Harriet é contagiante, seus pais como não podem ir, enviam Bunty mão de Anabel para a acompanha-lá.
Sua estadia será em um apartamento com mais duas modelos, lindas quando se vê sozinha, pois sua avó a deixou livre, tenta se organizar para seus compromissos, logo em sua primeira sessão de fotos algo acontece imagina se Harriet toda desastrada não iria mostrar suas trapalhadas, nas demais sessões de fotos sempre algo acontece a prejudicando.
Harriet nem desconfia do que está acontecendo ao seu redor, Nick aparece na porta do apartamento e mais uma decepção. 
Seu mundo está caindo e ela não sabe como lidar com essa situação, Wilbur e Bunty irão unir forças para descobrir o que está acontecendo.
Nick está sempre por perto ajudando Harriet nas fotos, ele continua um fofo, mas ela se sente traída, seu coração ainda acredita no que sente por ele.
Entre um mundo de concorrência Harriet foi alvo de manipulações maldosas que a prejudicaram demais, 
Quando seu mundo está ruindo, Nick aparece esclarecendo toda a situação e revelando quem realmente descobriu tudo.

Um final sem nenhuma ponta solta, e um romance entre dois personagens fofos.

Nesse segundo livro a autora ousou um pouco mais com a inocência de Harriet, mostrando o lado perverso de alumas pessoas. 
As cenas das confusões continuam hilárias me renderam boas risadas.
O personagens secundários continuam sendo de suma importância, Wilber com seu jeito todo peculiar de falar cativa o leitor, o pai de Harriet continua o mesmo engraçado e as vezes surreal com suas observações . 
Senti falta de Nick mais presente no livro, mas pensando bem ele esteve em todas cenas que Harriet precisou dele como sempre, ele a entende como ninguém mais. O amor entre eles continua lindinho.
Harriet nesse segundo livro após tudo que passou mostrou um grande amadurecimento o que me agradou bastante e acredito que no próximo livro veremos mais dessa Harriet. 

A escrita da autora continua fluindo muito bem, direta sem enrolação com uma criatividade para confusões e com temas abordados que o leitor gosta e prende a atenção.
Capa seguindo a mesma linha da primeira e combina perfeitamente com a série , diagramação delicada perfeita para o livro, não encontrei erros de ortografia .

Quotes
"Para onde estamos indo? De volta ao começo. diz ele com um sorriso ..." Harriet
"Razões para pensar em Nick - Ele sempre pensa em mim ..." Harriet
"Está certo que não sei nada sobre as pessoas." Harriet

21 comentários

  1. Oii, já ouvi falar desse livro em em algumas lojas para comprar e me interessei bastante, mas acho que não seria o gênero de livro q eu iria comprar para ter ler e ter na minha estante.
    Muito bem escrita a resenha <3
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sua resenha está ótima! Parece ser uma leitura bem tranquila, mas não seria um livro que eu pegaria para ler, a premissa do livro não me chamou muito atenção. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O livro parece bem agradável, mas ainda não li nem o primeiro e não tenho nem previsão de leitura para ele, por fim adorei sua resenha.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu quero muito ler o primeiro livro, mas ainda não tive oportunidade. Espero começar a série em breve e gostar tanto quanto você =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A história parece boa, a leitura deve ser despojada e divertida, mas no momento não sei se a leria, futuramente, quem sabe...
    Mas gostei bastante da resenha e dos pontos que você ressaltou, ficou ótima! Parabéns!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Que bom que gostou tanto da leitura, parece ser um livro legal, esse e os outros da serie, apesar de eu odiar essas capas haha ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi. Esse parece um livro juvenil, daqueles para divertir, entretimento. Acho que para o público alvo, uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    que bom que gostou da leitura. Ultimamente eu ando com preguiça de ler livros adolescentes, mas acho que pra quem curte o gênero, essa série é muito boa, quando minha preguiça passar pretendo dar uma chance. Bjus!!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Recentemente vi uma resenha desse livro e depois dessa sua comecei a ter interesse. Parece ser um livro bem leve e divertido. Adorei sua resenha!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Os livros dessa série parecem ser ótimos e sempre acho as resenhas bastante divertidas. Legal a autora ter usado esse segundo volume para explorar uma outra parte da personalidade de Harriet, muitas vezes personagens constantes podem acabar nos enjoando de alguma forma o que acaba deixando a obra mais chatinha. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Amo romance entre personagens fofos! *-* Que bom que o livro teve um bom fechamento, e que deu para perceber que a Harriet amadureceu. Também gostei muito disso da inocência dela ser explorada em contraste com o lado perverso de algumas pessoas. É uma série que quero muito ler!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, Joyce!

    A principio a premissa não me cativou muito, achei esse lance de as coisas darem sempre errado e ela estar no Japão, não sei, não me conquistou muito. Mesmo vc dizendo que a escrita da autora é fluída e que o livro é leve, ele não me cativou muito. Talvez eu esteja meio deslocada pq não li a primeira resenha (vou dar uma lida nela), mas vou ver e quem sabe o enredo me cative um pouco.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Confesso que o nome do livro já me chama a atenção.. haha.. Parece um YA bem legal.
    Que bom que a personagem amadurece. Isso é fundamental. :)
    Leria sim, o primeiro, pra ver o que acho melhor desse segundo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Olá, Joyce. Infelizmente nem o nome, nem a capa do livro me chamaram atenção. Legal que tenha curtido a obra, mas vou deixar passar para quem gosta mesmo. Parabéns pela resenha. Beijos


    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce, sua linda, tudo bem
    Adoro as capas dessa série, são super descontraídas!!! Ah, porque ele pediu um tempo, porque depois aparece e continua a ajudando e mesmo assim, não volta para ela, fiquei triste, me conta o final, eu quero os dois juntos!!!!!! Esse universo de modelos é bem competitivo, não gostei dessas meninas que ficam aprontando com ela. Uma pena que ela irá perder um pouco dessa inocência, com tudo o que está acontecendo, mas faz parte da vida. Achei a história encantadora, muito fofa e ainda é divertida!!!!! Eu quero!!! Eu quero!!!!! Eu quero!!!!Sua resenha ficou ótima!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce, tudo bem?

    Adoro as capas dessa série, são bem engraçadas e parecem combinar perfeitamente com a história do livro. Esse livro parece trazer bastante confusão. Os personagens parecem ser bem construídos, e como eu amo personagens secundários, fico bem feliz quando eles são bem aproveitados. Gosto de histórias leves e divertidas, mas que mesmo assim mostram algumas questões importantes.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Olá Joyce, tudo bem?
    Sempre leio críticas positivas em relação a esse livro e por esse motivo pretendo ler assim que possível. Além de adorar as capas da série, a história parece trazer mensagens importantes, mas sem deixar de ser leve e divertida. Quero muito ler.

    Bjs, Glaucia.
    www. maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Apesar do livro passar uma imagem de descontração e tudo mais, não é uma leitura para mim. Já estou saturado de livros que trabalham todo esse ambiente escolar e a moça que não para de pensar no cara mas tem que focar nas provas, mas no fundo no fundo só pensa no cara e tudo mais. Tô correndo de livros assim rsrsrs. A capa do livro é bonita e dá uma ideia geral do que vamos encontrar.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    A história parece ser legal, mas não me atraiu muito.
    Acho que o estilo de leitura não é muito para mim. Mas gostei da sua resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Joyce, primeiramente não iria ler esse livro por ser sequência, sem ter lido o primeiro não ia funcionar muito bem, segundo porque o gênero não faz nem um pouco meu estilo. Apesar disso parece ter sido uma boa leitura e um livro bastante engraçado, deve ser bem hilário a situação da protagonista :)

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Li o livro recentemente e já estou doida pela sequência. A Harriet é muito inteligente e engraçada. O que mais gostei no primeiro livro foi a escrita fluida e divertida. Percebi que haverão muitas confusões nesse livro e estou bastante curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir