Indicações para Treinar seu Inglês

13 outubro 2015


Welcome to Rosie Hopkins´s Sweetshop of Dreams - Jenny Colgan



Aqui mais um livro adquirido em uma viagem e a capa é fofa demais, não resisti. Um livro fofo e fácil de ler em inglês, uma boa opção para quem quer treinar. Contra capa: Rosie irá experimentar um pouco de uma vida doce. 

A vida de Rosie é confortável. Tem um bom emprego como enfermeira e um namorado leal mas um pouco parado, chato. 
Apesar dela querer melhor da carreira e George parece não ter planos, ela não está reclamando, tudo poderia ser pior, certo? A vida fica mais interessante quando a mãe de Rosie pede para ir ao interior na cidade de Lipton cuidar de uma tia avó que é dona de uma doceria. Mas enquanto ela ajuda Lilian a se restabelecer ela começa a gostar da cidade e conhece o misterioso e solitário Stephen - o qual a família parece ser dona da cidade inteira - e ela começa a pensar que aceitar o confortável não é a melhor coisa apesar de tudo. Para Rosie, uma pessoa da cidade grande, acostumada com Londres, ter que socorrer a tia avó numa cidade minúscula em que todos se conhecem e aprender a conviver com a Lilian, para isso teve que sair de sua zona de conforto. Apesar da Rosie ser a personagem principal tem capítulos de como foi a vida da Lilian e sua juventude e como ela ficou sozinha cuidando da loja de doces. Aqui vemos o arrependimento dela em alguns momentos e vemos coincidências com o que a Rosie está passando no momento e tem que tomar as decisões certas para não se arrepender no futuro também. E Rosie tem que decidir se volta para Londres ou fica na cidade que ela aprendeu a amar e sua tia que se tornou muito importante na sua vida. Sem contar o Stephen que é um bom motivo para ficar. Com certeza 5/5 estrelas no skoob e goodreads

Compre na Amazon somente em inglês 

Sweetshop of Dreams: A Novel with Recipes Rose is about to get a taste of the sweet lifeRosie Hopkins's life is...comfortable. She has a steady nursing job, a nice apartment, and Gerard, her loyal (if a bit boring) boyfriend. And even though she might like to pursue a more rewarding career, and Gerard doesn't seem to have any plans to pr... amazon.com








10 comentários

  1. Oi tudo bem?

    A não poxa fiquei frustrada, a história me chamou por completo a atenção, mas ser só em inglês me quebrou as pernas, não sei ler infelizmente em inglês, mas me chamou muito a atenção, espero que ele seja traduzido e publicado no Brasil, pois com certeza irei querer ler.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas parece que ele passa uma mensagem bacana em relação as atitudes que tomamos e o quanto elas podem impactar no nosso futuro. Gostei muito da proposta do livro, pena que ainda não estou dominando o inglês.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é fofa mesmo! Gostei disso da personagem começar a perceber que aceitar o confortável não é o melhor. Mas, apesar de precisar treinar o inglês, morro de preguiça de ler no idioma, então por enquanto vou deixar a dica passar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar da capa bonita e ser de um inglês de fácil leitura o enredo do livro não chamou muita a minha atenção =/ vou ficar esperando outras dicas e quem sabe algum outro livro me deixe mais curiosa para lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rosie. Adoro esses livros fáceis de ler em inglês, mas infelizmente cheguei a conclusão que não estou pronta ainda. Só se tiver o audiobook acompanhando. Peguei um outro livro que você indicou mas não consegui ler ainda por causa disso.
    Este não me chamou tanto a atenção pela premissa mas vou considerar para ir treinando minhas leituras.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Gostei muito dessa ideia de indicar livros para o pessoal treinar o inglês, meu primeiro livro na língua foi Paranormalcy, já lançou no Brasil mas não lembro o título. Infelizmente, apesar de ter achado a capa bonita, não curti muito a premissa do livro. Acho que uma narrativa que foca também na vida de outros personagens é bem bacana, pois assim não fica aquela coisa monótona e parada. Parabéns pelo texto.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom? Olha, eu até gostei da premissa, adorei a resenha e achei a capa MEGA fofa, mas infelizmente eu só arranho e mal em inglês kkkk ia ficar um pouco frustrada tendo que parar para procurar tradução. Mas a dica é ótima e super válida. Parabéns!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não compraria esse livro, não é nem um pouco meu estilo, mas acho legal você estar treinando a leitura em inglês. Tenho feito isso com alguns livros mais simples para praticar. Gostei da sua resenha, mas essa obra eu passo rs
    Beijos


    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce e Dani, suas lindas, tudo bem com vocês
    Eu adoro um bom romance, mas o que chamou minha atenção nessa história, foi a autora abordar através da avó dela, o tema de escolhas, arrependimentos. O que acabou influenciando a forma como Rosie passou a ver a própria vida. Pena que é em inglês, eu não leio nesse idioma. Ótima dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, tudo bem?

    Preciso começar a ler em inglês e gosto muito quando vejo algumas dicas. A capa é fofa e a história parece ser bem tranquila de ler, com temas como escolhas e tudo o mais. Gostei também da parte da visão da Lilian.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir