Meg Cabot - Grandes Autoras


Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll é uma escritora estadunidense.

É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido em Nova York.

Quando era jovem, Meg passava horas a fio a lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova York, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova York, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".

É casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz. O casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, e ocorreu durante uma fuga para a Itália, e o romance "Todo Garoto Tem" é vagamente inspirado nessa história.Fonte


É simplesmente impossível falar de chick-lit e não citar Meg Cabot, ela é a autora Sophie Kinsella são consideradas as grandes rainhas do gênero. E para comprovar que tal conhecermos algumas das obras mais aclamadas da autora?

Série Mistérios de Heather Wells


Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? 

A série conta com cinco volumes publicados até agora no Brasil: Tamanho 42 não é gorda, Tamanho 44 também não é gorda, Tamanho não importa, Tamanho 42 e pronta para arrasar e A noiva é tamanho 42.



Trilogia Rainha da Fofoca


Lizzie Nichols não tem a mínima ideia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.
A trilogia conta com os volumes: A rainha da fofoca, A rainha da fofa em Nova York e A rainha da fofoca fisgada.

Trilogia Cabeça de Vento

Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.
A trilogia conta com os volumes: Cabeça de vento, Sendo Nikki e Na passarela.


Serie O Diário da Princesa


Livro que deu origem à série de filmes, conta a história de Mia, uma adolescente de catorze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo garoto mais popular do colégio, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra. Ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa



Meg Cabot é de longe uma das minhas autoras preferidas, adoro seu jeito leve e descontraído de escrever. e vocês? nos falem ai o que acham dos livros da autora ;)
beijão*...*

P.S: a autora está em turnê no Brasil, ontem ela esteve na cidade de São Paulo. Hoje dia 21/10 ela estará em Porto Alegre, 22/10 em Belo Horizonte e 23/10 no Rio de Janeiro.Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias














Siga @Estadao no Twitter

Postar um comentário

Oi! ^^
Tudo bem??
Chick-Lit não é muito minha praia, então li pouco da autora até hoje. Para ser mais precisa, apenas um conto dela que está no livro "Formaturas Infernais" e gostei bastante de sua forma de escrever. Talvez eu me aventure pelas séries com menos livros dela pra sentir o gostinho! ;)

Beijussss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

Um autora que todo mundo fala, mas que só li como o pseudônimo de Patricia é a Meg, todos elogiam, e agora ela está no Brasil, vai ser uma loucura por que todo mundo ama ela, vou tentar ir aqui no rio.
Bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

A Meg foi uma das autoras que fez com que eu me apaixonasse pela leitura! Das séries que você comentou aqui, só não terminei de ler ainda a série da Rainha da Fofoca. É impressionante como sua escrita é fácil e tranquila de ler! Sempre foi das minhas autoras favoritas <3

Fiquei muito triste que ela veio para São Paulo bem no horário que eu trabalho ): Espero encontrar ela alguma próxima vez!

Beijos,

Déia
Own Mine

OI, tudo bem?
Adoro a Meg, mas não nenhuma dessas séries que você citou, rs. Sou apaixonada pela A Mediadora e Desaparecidos. Ainda pretendo ler as outras obras da autora, principalmente os romances com Patrícia Cabot. Infelizmente não vou poder conhecê-la, mas já sei que ela é incrível.

Beijos, Gabi
Reino da Loucura

Olá!
Eu adoro a Meg! Tenho a coleção do Diário da Princesa e pelo menos 1 livro de cada das outras séries citadas, rs. Acho a escrita dela maravilhosa!
Não vou conhecê-la, mas desejo boa sorte e que curta bastante quem for!
Beijos!

Olá! Acho muito legal a escrita da Meg Cabot, mas acredita que li apenas o Diário da Princesa? Espero poder ler outras obras dela. Beijos!

http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

Oláá
Adorei o post, amooo a autora então sou suspeita, melhor série do mundo é O Diário da princesa, e adoro também os outros livros. Muito legal a homenagem

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Eu fui ver a Meg aqui em São Paulo! *-* Até agora não acredito no monte de senha que sobrou! O primeiro livro que li dela foi A rainha da fofoca, mas ainda não finalizei a trilogia... a única trilogia dela que li inteira, aliás, foi Abandono... mas já sou fã!

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi Joyce eu infelizmente perdi a minha grande oportunidade de conhecer a autora... porque não consegui folga no trabalho e não consegui sair cedo... mas só de pensar que sobrou senha entro em parafuso... porque só ia conseguir chegar lá uma 20:30 e talvez, conseguiria, mas enfim... não adianta lamentar... eu conheci a Meg pelos livros sobrenaturais... li a série a Mediadora e amo de paixão... e quero ler mais livros dela dessa temática... o bom é que a autora é versátil e escreve de tudo... Xero!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Oi, Joyce!
Li Meg quando eu era adolescente, mas agora adulta seus livros nem me fascinam tanto. Gostava de O Diário da Princesa e Tamanho 42. Bateu muita preguiça de ir pegar autógrafo dela, fiquei em casa mesmo. rsrsrsrs
Beijos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Olá, tudo bem??? Realmente é impossível não falar de Meg Cabot quando o assunto é chick-lit. Gosto muito da autora, mas não li muitos dos seus livros como Meg, apenas os dois primeiros do Diário da Princesa. Mas amoooo as publicações como Patrícia porque sou apaixonada por romance de época. Uma pena que ela esteve aqui no Rio e eu não pude ir. Snif!
Beijos

Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

Oi Joi, tudo bem?

Li Diário da Princesa quando eu tinha uns 15 anos. Li os três primeiros e depois parei. Adoro Rainha da Fofoca e sou doida para ler a série to Tamanho 42. Não consegui conhecer a Meg aqui no Rio, mas ganhei o livro autografado =D

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Oie, tudo bom?
Nossa eu amo a Meg porque seus livros são mega divertidos e eu li vários livros dela quando eu era adolescente. A série Rainha da Fofoca é uma das minhas preferidas. Tamanho 42 também é uma série divertida demais e despretensiosa.
A Meg tem uma forma única e uma escrita deliciosa.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Oi, tudo bem?
as vezes me sinto meio ET por nunca ter lido nada da Meg, apesar de todos os elogios. Acho que hoje não leria nada juvenil dela, pois ando sem paciência para o gênero, mas os romances publicados como Patrícia me atraem muito, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget