Perfeita para mim - Halice FRS

20 outubro 2015

Perfeita para Mim
Autora Halice FRS
Editora Independente
Páginas 300
Compre na Amazon
Classificação: 

Bonito, profissional estabelecido, instrutor de violão nas horas vagas, um dos destaques de seu grupo. Aos 25 anos, Caio Ressali conseguia quantas garotas ele quisesse ter. Invariavelmente as abatia ao conquistá-las nas baladas ou na praia, sem nunca se apaixonar. Por mais que tentasse, jamais aconteceria, pois seu coração abrigava um amor inabalável; nascido há dez anos. Ao conhecer Norah Mendes, ainda na adolescência, Caio a considerou dona de todas as qualidades que admirava no sexo oposto e sua impressão não mudou com o passar do tempo. Por uma graça do destino, Norah contava com 17 anos a mais e via nele somente o sobrinho emprestado, o amigo dos filhos. No entanto, Caio não perdeu a esperança de conquistá-la e bastou perceber que Norah tinha deixado o luto para mostrar a ela que não era um menino. E que sempre a considerou perfeita.Torne a se apaixonar... N/A: Perfeita pra Mim é um romance contemporâneo contém tema adulto.
Um amor que criou raízes e ficou marcado para sempre ....

O livro Perfeita para mim, vai mostrar a visão de Caio, protagonista do livro Proibido para Mim, 

Quando conheceu Norah aos 14 anos sabia que ela seria a mulher de sua vida, não importa como mas ela seria dele de alguma maneira.
Desde então foi alimentando essa paixão quase inalcançavel, seguiu sua vida, trabalha na empresa de seu avó como Contador, acumulou muitas conquistas femininas, mas nunca se envolveu, seu coração já tinha dona . 

Caio me encantou com sua paixão e a forma como lidou com ela desde os quatorze anos, amigo de Cassio ao ver sua mãe foi amor a primeira vista mesmo novo, soube que seu coração não poderia ter outra dona.

Quando Norah perdeu o marido, Caio pensou que talvez tivesse chegado sua chance mas ela estava mergulhada em sua dor, e assim ficou durante seis anos sem sair apenas cuidando de sua família e trabalhando .
Quando percebe que Norah saiu enfim de seu luto, Caio não desperdiça a oportunidade e investe em suas aulas de violão, ela não é indiferente a ele. Somente o medo dela em achar que o relacionamento é errado por ele ter a idade de seu filho, e o ciúmes excessivo de seu filho.

Caio terá muitas batalhas para enfrentar para poder enfim viver seu grande amor com Norah, todos esse medos a deixam insegurança, fugindo e depois voltando levando Caio a estar por um fio com essa relação tamanha a inconstância da relação.
Após algumas armações de Cássio, a descoberta do relacionamento, e uma grande reviravolta por parte da autora , Caio vai dividir todas suas emoções consoco.

Para grandes superações, um grande final lindo e repleto de amor entre a família.

Meninas vocês precisam conhecer Caio, maduro, independente, responsável e muito seguro de suas emoções.
Lindo sexy, guarda em seu coração, e carrega no corpo Norah ...

Foi lindo ver a emoção de Caio ao perceber o quanto seu amor era correspondido, um personagem muito bem estruturado que não tem medo de demonstrar o que sente, em muitas cenas as lágrimas confirmaram a alegria de seu coração.
Acompanhamos todas suas emoções, seus medos, e a pouca insegurança que surgiu nas fugas de Norah, as cenas que antecedem o final então foram lindas, e o amor de Caio transbordou de forma tocante .

Eu adoro livros na versão do protagonista pois ficamos bem próximos a todos os sentimentos e pensamentos e podemos ver as cenas sobre outra perspectiva.

A escrita da Halice continua leve, repleta de emoções por parte dos protagonistas que foram ambos bem construídos.
Em nenhum momento na narrativa de Caio a leitura ficou repetitiva, mesmo com fatos acontecendo em ambos os livros, Caio se mostrou um personagem marcante .

Capa perfeita li em e-book não encontrei erros de ortografia.

Quotes
"Gosto de ficar à janela lá na sala porque às vezes, especialmente está se trocando e o vento é meu parceiro, ele leva o cheiro de seu perfume." Caio
"Caio, eu não saberia mais como viver sem você." Norah
"Meu coração não vai parar, mas, de verdade não sei se tenho estrutura para suas variações de humor." Caio
"Eu amo você... Amo desde que me entendo por gente, mas agora começo a me perguntar se vale a pena insistir nisso. É muita indecisão." Caio
Música que embalou livro



17 comentários

  1. Adoro livros polêmicos e esse está na lista de leitura mais próxima possível!
    E esses quotes? Me apaixonei
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oii, não conhecia esse livro ainda!
    Mas,, fiquei com vontade de ler, quem sabe eu coloque na minha lista de compras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oláaa! Eu ainda não conhecia o livro, e no final das contas ele não despertou o meu interesse. Mas é assim mesmo, né, nem tudo desperta nosso interesse! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia ainda o livro, e confesso que se cruzasse com ele por ai, não me chamaria a atenção, mas lendo sua resenha fiquei com uma vontade imensa de ler.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  5. Uau! Esse é um livro polêmico e agora fiquei com vontade de ler. E olha que nem curto muito o gênero, então essa estória me deixar curiosa já é uma conquista e tanto. Provavelmente a sua resenha nessa façanha, hahahaha…
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gente, tem continuação! Muito legal mesmo. Quantos anos tem o Caio mesmo? Espero que num futuro próximo não exista mais preconceitos com mulheres que se relacionam com homens mais jovens.


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda... Não tem continuação. Proibido pra Mim é a história na visão da Norah (o primeiro que escrevi) E Perfeita pra Mim é a visão do Caio. Não há a necessidade de ler os dois para entendimento ou conclusão. Os dois apenas se completam para quem desejar lê-los. :)

      Caio tem 25 anos e Norah 42. Caso leia, espero que goste... Beijos!

      Excluir
  7. Oi Joyce tudo bem, adoro quando a autora da voz aos personagens masculinos, sem ser aquele repeteco, mas destacando o amadurecimento e ponto de vistas que não captamos na leitura do primeiro livro. Adorei a capa desse livro tbm.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Ótima resenha, a capa está bem bonita e o enredo chama a tenção, parece uma ótima escolha para passar o tempo, lerei se tiver oportunidade.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é linda <3 Também gosto de livros escritos em primeira pessoa( pela visão do protagonistas) mas também curto a liberdade da escrita em terceira pessoa.

    Esse Caio era bem decidido. Ele conheceu Norah quando tinha 14 anos de idade e já tinha certeza que ela era o amor da sua vida, a pessoa perfeita?! Putz (risos).


    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem?

    que bom que gostou do livro. A premissa parece ser legal e que bom que a autora soube construir bem os personagens. Não conhecia a autora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce linda, tudo bem??
    Eu adoro ler a versão da mesma história pela visão do outro personagem... claro se que se eu for escolher eu prefiro que esteja no mesmo livro, mas de forma alternada... mas separado também vale a pena ainda mais quando gostamos da história rs... Bom não sei se leria esse livro no momento, mas achei a história bem bonita... afinal de contas... eu bem sei como é guardar um amor por tantos anos e mantê-lo sufocado... não é fácil... e é dolorido... de qualquer forma fico feliz porque o personagem conseguiu viver sua história.... e que você curtiu demais essa versão... Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Também gosto desses livros que mostram a perspectiva de outro personagem, o importante é que aconteça como nesse livro, que o protagonista se mostre marcante o suficiente para a gente não achar a narrativa repetitiva. Mas não acho que eu vá ler esses livros, não chamam minha atenção.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Joyce, tudo bem?

    Gostei da sua resenha e parece um livro bem profundo, principalmente pela diferença de idade entre os protagonistas... e imagino a confusão e o medo da Norah. Que bom que mesmo mostrando acontecimentos do livro anterior, não ficou repetitivo... e eu adoro livros em primeira pessoa.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Polêmica é comigo mesma! Hahaha Mas esse livro em especial não me interessou a ponto de fazer a lista (que já está enorme) aumentar. :)
    De qualquer forma, suas resenhas são sempre ótimas e essa não foi diferente.

    ResponderExcluir
  15. Joyce, é sempre um prazer ler suas resenhas. Via de regra, me emociona ver meus personagens pelos olhos das leitoras. Sim, vc captou o que eu quis passar. Caio é novo quando descobre seu amor, mas dadas as limitações de sua idade. Foi um sentimento que evoluiu com o tempo até ser um amor maduro.

    Muito obrigada pela oportunidade de minha história ser conhecida por mais leitoras... Beijos, moça!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Esse livro parece ter um romance bem emocionante e estruturado e melhorado ao longo dos anos. Gostei da premissa da história e também por ver um personagem tão bem construído. Uma boa dica dentro do gênero romântico.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir