Pobre não tem sorte 2 - Leila Rego

16 outubro 2015
Resenha por: Suelen Fernandes
Título: Probre Não Tem Sorte 2
Autor(a): Leila Rego
Editora: All Print
Gênero: Chick-lit
Páginas: 341
Ano: 2010 
Compre: Site da Escritora
Adicione: Skoob
Nota
Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento.
Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara.
Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade.
Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão.
E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?
“Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!



Marina sofreu um baque na sua vida. Estava tudo programado para estar casada com Edu, mas as coisas não deram certo. Agora ela quer mudar de vida e mudar de cidade. Depois de tanta humilhação ela resolver ir viver em São Paulo junto com sua nova amiga Clara.

Ao chegar a São Paulo, Mariana acha que vai ser fácil viver numa cidade grande. Sonha em fazer várias coisas, mas a realidade bate com força e ela vê que vai ser muito difícil de se manter numa cidade como aquela.

A princípio tudo é difícil para ela. Mariana não consegue um emprego e passa por várias entrevistas. Gente essas partes são hilárias. As respostas que a Mari dá nas entrevistas é de morrer de rir. Ela atira pra todos os lados, até de demonstradora de Mercado ela trabalha e grandes confusões acontecem, até ela conseguir um emprego bom.

Mesmo Mari estando com sua melhor amiga Clara, ela sente muita saudade de Edu. No começo eles sempre se falam por telefone, mas aos poucos a comunicação entre eles vai diminuindo até não existir mais. E é aí que Mari cria um blog. Isso mesmo! Mari vira blogueira. Essa parte é outra que morremos de rir. Mariana se mostra uma verdadeira escritora, além de dar conselhos de moda no seu blog. Com isso ela faz algumas amigas virtuais.

Não é curioso este momento? Eu do meu lado, vivendo uma dor indescritível, dando um passo que meu coração não quer, mas que vou dar mesmo assim porque é o certo a ser feito, enquanto você do seu lado, deve estar dormindo confortavelmente em seu quarto ou fazendo qualquer outra coisa mais agradável do que eu.
Pobre Não Tem Sorte 2 é maravilhoso. Vemos a Mari amadurecer, mas sem perder o seu jeitinho louquinha. A história está muito mais engraçada e Mari entra em muitas confusões e aventuras. Além disso, vemos que a escrita da Leila está mais madura e bem estruturada.

Nesse livro conhecemos outros personagens como Marcos o novo namorado da Clara, e as amigas virtuais de Mari que acabam se tornando amigas reais, onde elas se encontram pra passear e tudo mais.

Eu amei passar mais um tempo com Mariana e ver que ela evoluiu e viver as grandes aventuras que ela viveu. Esse livro é maravilhoso e super recomendado.
 
Eu sempre estive ao seu lado, mesmo quando você não se dava conta.

Beijinhos!

Um comentário

  1. Eu já li resenhas do livro 1 essa é a primeira que leio do livro 2 e estou morta de curiosidade, faz tempo que não leio nada engraçado e esse livro parece ser tudo de bom! :D

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir