Sophia G Paiva - Entrevista

11 outubro 2015

Sophia G. Paiva é o pseudônimo usado por Aline Paiva e Patricia Gurjão em suas obras. As duas se conheceram no início do ano de 2014 através do Facebook. A amizade surgiu pelo amor mútuo aos livros.
Em março de 2014 começaram a escrever e postar no Wattpad seu primeiro romance Outra Vez que posteriormente virou uma série com 4 livros e 1 conto.
Outros projetos foram feitos e estão sendo colocados em prática provando que amizade, companheirismo e cumplicidade podem superar a distância.


Amor Real
Leia a resenha aqui

Maria Eduarda leva uma vida comum, para não dizer tediosa tendo como objetivo de vida água quente no chuveiro. Entre muitos banhos gelados, filmes românticos e um chefe pé no saco, a única coisa que ela acumula são relações amorosas desastrosas, já não sabia quando foi que teve um namorado para chamar de seu. Até que um dia, um curioso e-mail surge em sua caixa de entrada, o remetente era desconhecido, mas o conteúdo que a deixou extremamente curiosa. O que ela não sabia era que isso mudaria completamente sua vida. Uma porta para seu futuro se abre e quando ela entra, arrisca-se em uma aventura sem volta. Embarque com Duda em uma nova e desastrosa experiência, onde não há limites para boas risadas e descubra que às vezes se arriscar em caminhos imprevisíveis pode sim valer a pena.


Amor Real 2
Sendo escrito no wattpad

Depois de encontrar o amor da sua vida e ter finalmente encontrado a felicidade, Duda se sente uma mulher realizada tanto no trabalho quanto no amor, mas nem tudo são flores. Dois anos depois de um pedido de casamento inusitado, ela se vê em meio aos preparativos de uma grande cerimônia, a reforma de uma nova casa e como senão bastasse, seu melhor amigo estava prestes a se tornar pai. Com medo de decepcionar seus sogros, noivo e seu melhor amigo, Duda tenta conciliar seus deveres de noiva, dona de casa e amiga. Tantas histórias juntas acabam sendo o estopim para grandes confusões. Será que nossa maluquinha favorita conseguirá realizar o casamento dos sonhos, terminar a reforma da casa e ainda ajudar seu amigo a lidar com a paternidade? Acompanhe mais uma vez essa linda comédia romântica que levará você às lagrimas, de tanto rir.


LE – Para começar nos conte como surgiu a ideia para começar a escrever? 
No começo, não tínhamos a ideia de escrever juntas, o rascunho do Outra Vez, nosso primeiro livro estava pronto quando nos conhecemos. A ideia toda foi da Patricia e algumas ideias foram surgindo para melhorar o rascunho e no final nos juntamos e começamos a escrever pra valer juntas. 

LE – Normalmente um livro escrito a 4 mãos logo percebemos a mudança de uma autora para outra, mas a sintonia de vocês é incrível, como é escrito o livro ? 
Nós duas damos pitaco em tudo, todos os capítulos, lemos o que a outra escreveu, melhoramos e fazemos ajustes. Nossa sintonia é muito alta, então geralmente conseguimos desenvolver bem o livro. 

LE – Amor Real foi um grande sucesso com uma protagonista toda atrapalhada, como foi a criação desses personagens e escrever o chick lit ? 
A Duda é bem diferente das personagens dos nossos três primeiros livros, sabíamos que queríamos uma coisa leve e divertida, mas acho que extrapolamos (risos), não que isso seja uma coisa ruim, achamos que Duda é uma mulher real, que tem problemas amorosos e sofre com problemas comuns, nada extravagante, quisemos deixa-la bem real, tanto que muitas leitoras chegam para nós e falaram que se identificaram muito com a Duda, então acho que nossa inspiração para a criação dela e de todos os personagens do livro foi na nossa vida e amigos. 

LE – Quando as ideias são controversas como vocês resolvem? 
Conversamos muito, até que uma convence a outra do que é melhor! 

LE – Qual a maior dificuldade para encontrar uma Editora? 
É tudo uma questão de trabalho, tempo e paciência para as coisas acontecerem. O mercado editorial está cada vez melhor. Achamos que adequar o livro para o que o mercado espera é bem complicado. 

LE – Conte-nos sobre os novos projetos? 
Temos o Amor Real 2, que está sendo escrito, e o próximo será Única para mim que é continuação do conto Promessa, estamos fazendo essa continuação por causa dos pedidos dos leitores. Fora essas duas que estão mais engatilhadas temos várias histórias na espera. 

LE - Autores favoritos ? 
Gostamos muito de Colleen Hoover e Julia Quinn (só a Aline) e adoramos os livros da Ju Parrini, Christina Lauren também, além dos livros serem ótimos elas são uma dupla igual a gente, então é uma inspiração. 

LE – Qual a expectativa para a Bienal do Livro? 
A melhor possível, estamos bem animadas, queremos encontrar nossos leitores e nos divertir bastante e quem sabe ter várias ideias e inspirações para novos livros. 

LE – Com a plataforma wattpad o contato com as leitoras é direto, acredita que as leitores podem mudar o rumo de suas histórias? 
Com certeza, por isso que os comentários que deixam em cada capítulo é tão importante, é assim que sabemos no que podemos melhorar e no que podemos ‘investir’. Já aconteceu de mudarmos algumas coisas por causa da opinião de alguns leitores. 

LE – Deixe seu recado a suas fãs . 
Meio louca essa ideia de termos fãs, mas só temos que agradecer imensamente, falamos sempre que temos os melhores leitores do mundo, por serem tão carinhosos. Então, obrigada e se não tivéssemos vocês para lerem nossas loucuras com certeza não estaríamos aqui. 


11 comentários

  1. Que legal essa amizade entre vocês.
    Gostei muito do estilo dos livros da autora, da entrevista e achei super chic esse pseudo.
    Muito legal.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não conhecia as autoras, mas, infelizmente, o livro delas não chamou a minha atenção. Escrever um livro a dois deve criar muitas discussões *-* acho que eu não conseguiria fazer isso.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Não conhecias as autoras e adorei a amizade das duas e de como surgiu, tenho muitas amigas que conheci na net e hoje depois de encontros lindos somos grandes amigas.
    Parabéns as duas autoras por suas obras, deve ser bem difícil escrever um livro a 4 mãos, mas pelo que vi rola sintonia e a coisa fluiu tranquilamente.
    Adorei a entrevista!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a entrevista e conhecer melhor as autoras. Não conhecia "amor real", mas parece ser livros bem leves para ler num momento de descontração e relaxamento. Fiquei curiosa para o saber o conteúdo do e-mail que ela recebeu rs. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre as autoras. É bem interessante elas dividirem o mesmo pseudônimo para escreverem Amor Real. Nunca tinha visto algo parecido =] Assim q tiver a oportunidade, quero ler os livros. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Não conhecia as autoras e acho lindo esse tipo de amizades, pessoas que nunca se viram acaba se tornando grandes amigos

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia as autoras e achei lindo e criativo, um livro a 4 mãos e o melhor foi deu certo. Espero poder ler o livro, e melhor de tudo foi a amizade de vcs, que dure anos e que venha, mais e mais livros ai haha
    Amei a entrevista e conhecer as meninas, sucesso
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Acho super legal a iniciativa das duas, juntar duas mentes e forma uma não é uma tarefa fácil, mas acho que com um pouco de dedicação tudo da certo!
    E quanto a controversas deve ter sido difícil aceitar o que um ou outra falava (kkk)

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca li nada dessa autora, mas já a vi no facebook e muitas criticas positivas sobre os livros dela.
    Uma excelente entrevista e ótimas respostas da autora.

    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parabéns pela entrevista!
    Eu não conhecia muito sobre as autoras, mas achei a obra bem legal. Daqui a algum tempo com certeza eu leria.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Adorei a entrevista, achei as autoras muito simpáticas as sinopses dos livros gostei bastante,desejo muito sucesso a elas.

    Bjss

    ResponderExcluir