Sophie Kinsella - Grandes Autoras

13 outubro 2015

Hoje vamos conhecer uma das escritoras mais famosa no gênero Chick-lit. Estou falando de Sophia Kinsela. Quando você pedi alguma dica de chick-lit a primeira autora que você pensa é ela com certeza. Mas pra quem não conhece esse foi feito pra você.




Biografia:

Sophie Kinsella, hoje com 44 anos, nasceu em Londres e era jornalista de economia, com especialização na área financeira. Aos 24 anos, ainda trabalhando como jornalista, publicou seu primeiro romance, porém com seu nome verdadeiro: Madeleine Wickham. Depois disso, publicou mais 6 livros como Madeleine e somente em 2000, com Os delírios de consumo de Becky Bloom, primeiro volume da série Shopaholic, passou a publicar como é conhecida mundialmente hoje em dia. Em 2009 foi lançado o filme baseado nessa série de Sophie.


Livros Lançados


Todos esses livros vocês podem conhecer AQUI.

Os livros lançados recentemente aqui no Brasil são:

Título: Becky Bloom em Hollywood
Skoob
Ano de Lançamento: 2015
Sinopse: Los Angeles, reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour - e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood. Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas. Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou?




Título: À Procura de Audrey
Ano de Lançamento: 2015 
Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.



Título: A Lua de Mel
Skoob
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Curiosidade:

O livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, virou filme. E foi um sucesso no mundo.


Sinopse:

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estreia de Sophie Kinsella.

Se você quer conhecer a escritora e ficar por dentro de tudo que ela está fazendo, é só seguir as redes sociais.
Facebook | Twitter | Instagram

Espero que tenham gostado.
Beijinhos!





8 comentários

  1. Oiii Suelen tudo bem?

    Eu já conhecia a autora, e realmente concordo com você ela e a melhor, eu amo amo amo mesmo os Delírios de Consumo de Becky Bloom, ate as falar tenho memorizadas, rsrs.
    Não conhecia todos os livros dela ainda, mas agora sim, adorei seu especial para ela. parabéns.

    Beijos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Suelen, tudo bem?

    AMO Sophie!!! Só preciso ler a série Beck Bloon porque parei no primeiro. Acho a autora sensacional. Por causa dela e da Meg que eu amo chick lits. Adorei o post.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!
    Apesar de não ter lido muitos livros dela, só pela narrativa que conheci em delírios de consumo da Back Bloom deu pra perceber que Sophie é diva!!
    Tenho muita vontade em ler A menina de vinda e Fiquei com seu numero!!
    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre essa autora mais que talentosa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Chiiiickliiiit <3 <3 <3 <3
    Eu não li naaada da autora por motivos de: MUITO CARO. Cara, os livros dela são um absurdo de caro :( Daí não consigo comprar ><
    Mas eu adorei saber que o mês é sobre esse tema e ou acompanhar tudo. Su uma apaixonada por chick lit !


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce e Su, sua s lindas, tudo bem com vocês
    Eu vi o filme: os delírios de consumo e amei!!!!!! Depois de tnato falarem na autora, acabei lendo um livro dela, mas agora não lembro o nome, infelizmente e gostei muito também, achei a narrativa dela bem diferente. As partes engraçadas são tratadas com um texto inteligente envolvendo drama ao mesmo tempo. Não vejo a hora de ler todos os seus livros. Ótima postagem!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Suelen! Não são todos os chick lit que eu gosto. Dos que você citou me interessei apenas por dois. Parabéns pelo post, beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada dessa autora, afinal, o gênero que ela escreve não faz muito meu estilo literário, mas vi a adaptação para o cinema do livro da Becky e achei muito engraçado, mas não o suficiente para me fazer ler a obra ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada pelo gênero e tenho váaaaaaarios livros da autora, mas nunca li nada. Acredita? Não me mate, please, se não não consigo mudar essa situação hahahaha
    Sophie arrasa, e mal vejo a hora de iniciar minha série Becky Bloom *o*

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir