Teoria do Amor - Halice FRS

19 outubro 2015


Teoria do Amor 
Autora Helice FRS 
Editora Amazon
Páginas 409
Compre na Amazon
Classificação:

Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos.Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do ogro existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse. Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações?Teoria do Amor é um livro único, contêm tema adulto, toques de humor e drama leve.

Um amor repleto de aprendizado. 

Maya ama ler, tem seu autor favorito como muita de nós, está de férias com seu amigo Willian o qual mantem uma paixonite, nossa protagonista é dessas mulheres que gostam de pensar estar apaixonadas . Pois na verdade a paixão verdadeira explode não há como esconder.
Em sua viagem após ficar chateada e sem rumo em sua moto, ocasionando um acidente, bem típico de Maya atrapalhada que só, se perde e vai acabar batendo na casa de Alex um verdadeiro ogro, barbudo, anti social que não quer companhia, devido a nevasca ela vai conviver com ele 03 dias, em muitos momentos ele continua arredio.
Não há como negar que ela começa a perceber seu lado mais doce, e uma forte atração os une, ambos negam o que estão sentindo, após os 03 dias seu amigo a busca.

O intuito era seguir a viagem de férias com Willian, mas seu coração pede para ficar e viver aquele momento ao lado do Alex, ao retornar terá uma grande decepção que vai dilacerar seu coração.
Maya vai ficar muito mal por toda situação, tenta voltar a ser a mesma de antes,

Muitos fatos novos vão surpreender o leitor, fiquei com raiva da atitude de Alex e vi o amadurecimento de Maya ao retomar sua vida.
Não posso falar mais para não estragar toda a surpresa que a autora nos preparou, apenas que você vai se encantar.
A redenção de Alex foi demorada, ele penou mas finalmente conquistou Maya.
Um final lindo.

Esse é o primeiro livro da autora e já estou apaixonada por sua escrita e como o rumo da história foi surpreendente, o amor transformou a vida do protagonista o fazendo refletir sobre suas atitudes e teorias sobre o amor...
Sua escrita é leve, clean e fluiu muito bem, a autora abordou um tema muito interessante sobre a teoria do amor, mas afinal o amor não segue regras e sim emoções.

Os protagonistas foram muito bem construídos, ela em busca das emoções de um amor e ele um ogro totalmente desacreditado do amor e se baseando em teorias, a grande surpresa foi as emoções que o amor trouxe a sua vida e suas consequências. 

Li em e-book amo essa capa é perfeita, não encontrei erros ortográficos.

Recomendo a todos que adoram um lindo romance, onde o amor nos reserva grandes surpresas agradáveis. .

Quotes
"Por já a amar, tanto que sentiu sua falta quando partiu pela primeira vez, não deveria ter mascarado o sentimento." Alex
"Estou mesmo sendo irracional com você. Me desculpe." Alex
"Eu não sei o que você fez comigo, Maya, mas acho que vou te querer pra sempre." Alex
"Você foi a primeira mulher de quem senti falta. E agora, por vezes me pergunto como será quando acabar. Quando não estiver aqui para eu abraçar à noite." Alex
"O sorriso completo que iluminou o rosto do autor confirmou o que ela já sabia. Alex não mentia. Ela era, sim, a vida dele" Maya




25 comentários

  1. acabei de ver uma resenha desse livro a su foi a segunda e fiquei tao curiosaaa!!!
    vai pra lista!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances assim!
    São despretensiosos, mas acabam conquistando nosso coração.
    Amei a dica, não conhecia, mas com certeza quero ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Joyce, que resenha mais linda! Sempre me emociono ao ver meus personagens pelos olhos dos leitores e com vc, não foi diferente. É isso! O amor sentido, não racionalizado, transformou aos dois, pois Maya não sabia o que era amar até conhecer o Alex.

    Muito obrigada! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Joyce.
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. A história me pareceu ser bem clichê, por isso já me interessei. Se der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oieee.
    que legal, mais um livro bacana da Amazon, a gente acha coisas interessante lá ♥
    Não conhecia a autora e muito bom saber que temos um romance bem escrito desfilando por ai.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Pareceu um livro bem gostoso e despretensioso, sabe aqueles livro que parece que surgiram para se tornar filmes da seção da tarde, então. É realmente uma pena que o nosso cinema nacional, não olha para nossos autores e só querem saber de dramalhões ou de comediantes já consagrados.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Sempre descubro algum romance fofinho entre os livros da publicados na Amazon <3
    Já estou vendo que vou me apaixonar por esse também!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, tudo bem??
    Adorei demais a sua resenha... adorei a proposta do romance... parece que Alex realmente pisou na bola e vai fazer de tudo para conquistar seu amor... acho isso maravilhoso... o amor como você disse é pura emoção e transgressão de sentimentos... assim que eu tiver a oportunidade vou querer conhecer a história... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas estou encantada com sua resenha!
    Já quero ler! A história parece ótima e tem elementos que me agradam muito, como por exemplo o ogro que tem que se redimir.rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Que capa bonita! Seus quotes separados são ótimos.
    No momento eu não leria esse livro, mas até que é uma ótima dica.
    Ótima resenha! Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia o livro, parece ser bem suave e gostoso para ler. Gosto de romances assim, e já simpatizei de cara com o casal. Beijos!
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei muito da sinopse e capa desse livro. Fiquei curioso para saber como foram as coisas enquanto eles conviviam. Dica de leitura anota.

    Xoxo
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ah, eu adorei a capa, leria só por conta disso, hihi.
    Gostei da resenha, do fato de saber que o leitor vai se surpreender. Amo surpresas!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia o livro ainda, mas fiquei muito curiosa com ele, eu tenho uma quedinha por livros de romance, ainda mais quando eles parecem ser tão leves e cativantes, Com certeza essa é uma leitura que entrou para a minha lista.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a premissa do livro. Fiquei super curiosa e com uma vontade enorme de ler essa história. Gosto muito de livros assim, sempre é uma boa pedida para dar risadas, com um tema leve.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não o conhecia, mas adorei a premissa. Pretendo ler, com certeza!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, não curti muito a premissa o livro. Achei meio chata e repetitiva, como muitos livros do Gênero.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu hiper amei a sua resenha.
    Ficou simplesmente maravilhosa. Eu também amei a capa do livro e já vou colocar na minha lista de desejados na amazon para pega-lo depois sério! Adorei tudo que você falou da estória e isso me chamou atenção. Acho que irei adorar. Espero poder curtir a leitura tanto como você. E outra coisa, amei a illustração no meio da resenha. Ficou muito lindo xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-as-vidas-e-as-mortes-de.html

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro ainda, mas fico contente em ver a literatura nacional se destacando cada vez mais.
    O livro tem cara de ser bem fofo, daqueles romances que deixam o leitor apaixonado no final :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ele seria um chic lit? Ou somente romance? Adorei a sua resenha e gosto muito de leituras leves. Simmm vou ler com certeza.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ola´´a
    Parabéns pela resenha, não conhecia o livro mas sua resenha está ótima, boa dica para quem adora gênero assim descontraído, se tiver oportunidade, irei ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa para ler. Ver que tem 400 e tantas páginas me animou...haha' Faz tempo que não leio um bom chick-lit *-* Acho que seria um bom recomeço, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parece uma história bem leve. Não conhecia a obra, e já fiquei curiosa para ler. Tenho certeza que irei adorar o livro. Valeu pela dica! E essa capa é muito fofa mesmo <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Como eu ainda não conhecia esse livro?! Que lindeza de premissa. Parece ser um chick lit com um toque dramático beeem interessante e com vários pontos altos, apesar de todos os clichês presentes na sinopse. Eu com certeza leria Teoria do Amor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Uma mocinha que parece crer no amor, comete uma loucura e aparece na casa de um ogro, parece ser um livro bastante comum, mas, ao mesmo tempo, bastante legal. Gostei da sua opinião e quero saber se o amor consegue quebrar a "ogrisse" do rapaz e como faz isso.
    Leria e lerei Teoria do Amor.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir