Vejo o mundo em seus olhos - Loredana F e Marco T



Vejo o mundo em seus olhos
Autores Loredana F e Marco T
Editora Fundamento ( Selo Onyria)
Páginas 152
Compre site da Editora
Livro cedido em parceria com a Editora
Classificação 

Quando a rotina parece definida e quase chega a causar tédio, a vida pode nos fazer levar um belo tombo. E é desse jeito mesmo – levando um tombo em público! – que Constância e Ângelo se conheceram e se apaixonaram, tão rapidamente que parecia mágica.Porém, quando já estavam se acostumando com a felicidade, mudanças surgiram novamente, a calmaria se tornou tempestade e a vida dos dois virou de cabeça para baixo.Será que o amor de Constância e Ângelo vai ser mais forte que as reviravoltas do dia a dia? Ou essa vai ser mais uma história que vai sobreviver apenas na memória?Acompanhe os dois lados dessa narrativa única, verdadeira, cheia de energia e força. Uma história de amor onde cabe o mundo: amizade, escola, traição, o esforço para entender o outro e ser entendido. Porque é no amor adolescente que o mundo se abre diante dos seus olhos.

O romance de Constância e Ângelo começa quando ela cai na estação de trem, ele a ajuda e já trocam telefones. Ambos são jovens de 16 anos e tímidos de certa maneira, os dois vivem no mundo da lua pensando se o outro vai ligar, mas quando digo no mundo da lua é bem aquele ar de quem só pensa nele e esquece o mundo. 
Eles marcam um encontro na estação, mas algo acontece, no próximo encontro enfim conseguem conversar, se beijam e se dizem totalmente apaixonados. 
Ângelo foi convidado para uma festa e tem uma atitude tão imatura que me irritou, magoando Constância. 

Constância tem uma amiga que participou de toda história, e vive um momento delicado, foi a única personagem secundária com destaque e com um tema atual.
No dia do aniversário de Constância, Ângelo leva um presente a ela, ficando muito emocionada com o gesto, resolve procurá-lo para dizer o quanto o ama, alguns mal entendidos irão dificultar a reconciliação. 

Em meio a um acidente, e declarações de amor, temos um final satisfatório. 

O livro é escrito por um casal de italianos, lançado pelo selo Onyria. 
Os capítulos são narrados em primeira pessoa, pelos protagonistas.

Eu sempre fico com pé atrás com livros escritos a 4 mãos, e nesse caso meu receio foi confirmado, não senti aquela sintonia entre os personagens. 
Solicitei o livro, pela capa linda, delicada e a premissa me chamou muito atenção, uma pena que o casal de protagonistas não me cativou e achei esse romance muito rápido sem base mesmo para um casal de adolescentes. 

A história foi muito corrida sem fatos marcantes. A escrita fluiu rápido devido a poucas páginas, não me ganhou, senti falta de emoção na história e nos personagens. 

A capa é linda, a diagramação está delicada com corações no final das páginas.

Essa é uma opinião pessoal minha sobre o livro, leia quem sabe você veja o livro sobre outro prisma.


Postar um comentário

Joyce, eu gostei da sinopse quando li, mas não tinha reparado que era um livro tão curtinho... Também tenho receio de livros escritos por duas pessoas, já li vários em que não senti a sintonia necessária, que pena que nesse isso também aconteceu. E que ruim que o casal não te cativou e que achou o romance muito rápido, essas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas se os autores tivessem se disposto a escrever um pouco mais... acho que não vou ler.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi! Poxa, que pena que você não gostou a leitura. Pela sinopse e o breve resumo que você faz parece ser bem legal, mas realmente um livro escrito por duas pessoas tem essa coisa: pode ser ruim ou muito bem, nesse caso infelizmente não foi bom. Romances tem que ser reviravoltas marcantes para o leitor poder se surpreender ao longo da historia, caso contrário fica muito do mesmo. Beijos
SIL | Estilhaçando Livros

Oi Joyce, que pena que o romance não fluiu pra você, apesar que eu tenho um pé atrás com livros de poucas paginas... sempre fico frustrada e sempre acho que tudo acontece rápido demais... os autores deveriam pensar nisso e desenvolver melhor os personagens e a história proposta, isso pode frustrar muito o leitor... xero!

Olá
Nossa, sua resneha está ótima e fiquei extremamente curiosa pelo livro pois amo esse gênero e o enredo está lindo, ótima capa haha

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Oie, tudo bom?
Parece ser um romance que tinha tudo para vingar, mas que acabou ficando no quase e não teve aprofundamento. Já tinha lido uma resenha dele e não me interessou muito. A capa é realmente linda.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget