Cara de um focinho do outro - Marcos Fernandes



Cara de um focinho do outro
Autor 
Marcos Fernandes
Butterfly Editora
Páginas 192 
Compre o site da Editora
Classificação: 

Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria, uma dor...Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa. Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união?“A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista.Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.


Um amor que não se mede em palavras apenas em gestos e no carinho devotado a seu dono...

Cara de um focinho de outro escrito pelo veterinário Marcos Fernandes especialista em homeopatia, vai nos apresentar a relação de animais de estimação e seus tutores. 
O livro nos retrata a forma como os animais a cada dia vem se tornando mais importante em nossas vidas, a prova disso é o grande crescimento do comércio destinado a essa área.

O autor aborda sobre como as pessoas tratam seus animais de estimação, como quase pessoas, colocando muitas expectativas no animal, causando doenças antes não conhecidas em animais. 
Alguns casais optam por não ter filhos e passam a colocar suas expectativas em animais os tratando como tal, sem ter as fases de cada idade de uma criança.

Temos um capítulo destinado ao amor incondicional de seus animais com seus donos, a forma de devoção a eles é tão pura sem cobranças...
Mais que um animal de estimação alguns animais de destacam na ajuda na recuperação de muitos pacientes, tamanha a conexão com os pacientes através da zooterapia.
Um dos temas que mais me chamou atenção foi alguns animais desenvolverem as mesmas doenças que seus donos, pessoas com tumores e seus cães desenvolveram também.
Grande destaque para as doenças como depressão para os animais que se manifestam por as vezes ficarem sozinhos, ou alguma situação nova em casa, devendo ser tratada e observada. 
Sem contar alguns animais que se parecem com seus donos incrível isso. 

De maneira muito objetiva o autor nos mostra esse mundo regido por um amor incondicional entre pessoas e seus animais de estimação. Orienta e nos mostra como devemos cuidar de nosso lindos parceiros. 

Quando esse livro foi lançado fiquei muito curiosa, afinal amo animais, hoje tenho um gato, e há dois anos perdi minha cachorra Madona, foi uma tristeza sem fim, ainda mais sendo assim sem esperar, do nada passou mal, corremos com ela para hospital, operou, mas não resistiu, ela teve estômago virado normalmente doença de cachorros de porte grande, Até hoje sinto sua falta, tão amorosa e já escrevendo me vem a lembrança e a saudade.

É difícil escrever em palavras o amor que temos em nossos animais, não há substituição há doação de amor sem pedir nada em troca, há conforto sempre que estão presentes, acarinhar um cachorro, gato nos da um acalento.

Amei o livro e ressalto a importância de tratar animais como animais, para que não tenham doenças desnecessárias, o amor que devotamos a eles é o mesmo.

A capa do livro é linda demais, o olhar de alguns animais transbordam carinho e dedicação. 
indico a todos que amam seus animais de estimação, um livro que acrescenta muito em como cuidar de nossos bichinhos da melhor maneira possível . 

As fotos de alguns donos com seus animais são lindas demais e não poderia deixar meu gato de fora.

A diagramação do livro está linda e delicada, não encontrei erros ortográficos.

Algumas fotos do livro.


E não poderia deixar de fora a linda Madona (que se foi) e Junior nosso gato amado.



Postar um comentário

Assim que vi o lançamento desse livro fiquei extasiada. Creio que ele é para mim também, pois tenho um amor incondicional pelos meus animais e por todos os outros.
Gostei muito da forma como você falou sobre o livro, só fez minha vontade de ler aumentar bastante. E as fotos são lindas, muito amor!
Beijos
Historiar

Oi Joyce,

A relação entre o homem e um animal é linda. Recebemos em troca um amor incondicional e que não pede nada em troca. Não exige e não grita. Adorei conhecer este livro. Fotos lindas. Resenha maravilhosa.

Beijos,

Juci Pauda
jusemfrescura.blogspot.com.br

Amo a minha gatinha e procuro deixar ela andar livre na rua, pro desespero do meu marido, quem é que gosta de ter sua liberdade privada.
Adorei quando você disse que temos que tratar animais como animais, parece tão óbvio, mas muitos realmente se esquecem.
Fiquei muito curiosa sobre esse livro, quero dar uma olhada nele!

Meu Deus! Tive vontade de ler só pelo título.
Amo animais e acho que pessoas que não gostam ou maltratam não são do bem.
Amei os seus bichinhos e achei a obra incrível. Vou querer ler!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Oi Joyce,

tudo bom???

Eu já tinha visto esse livro, mas não peguei para ler de receio. Acho que iria me acabar em lágrimas se fosse como Marlay e eu. huhuhu
Mas pelo que vi na sua resenha é bem diferente então vale a pena ser lido, ainda mais por quem ama animais como nós !!!

=)

Every Little Book

Olá, Joyce.
Seu gato é lindo. Eu tenho 3 gatas aqui em casa. Achei muito interessante o livro. Eu concordo com várias coisas que você disse. Tem gente que não deixa nem o animal pisar no chão. Gente ele é um animal. eu trato ops meus como tal e dou o máximo de amor carinho que posso sem esquecer disso. Não sabia sobre isso de os animais desenvolverem as mesmas doenças que seus donos. Isso que é ligação.

Blog Prefácio

Olá,
Nunca tinha ouvido falar do livro e assim como você, amo animais.
Já tive todo tipo de anima, mas sempre amei cachorro! Tenho um ligação fascinante por eles, sou do tipo que para no meio da rua para mexer com um.
Esse é daqueles livros que você aprende bastante sobre os de quatro patas, vou anota-lo.

Lendo no Inverno

Olá,
Desconhecia o livro, mas achei super fofo - adoro animais de estimação - e depois que a minha cachorrinha ( um pastor alemão) morreu, não tive coragem de adotar mais nenhum, é um tristeza muito grande.
Sua cachorrinha era enorme!!! ( eu: gente, é um cavalo!)
bjs Ju
Visite: Nossa Estante Nacional

Olá Flor
Tudo bem?
Caramba, seu flor e super fofo!Amei *-*
Apesar de ter gostado da premissa e ter um gato como você
Na verdade estou com vários, minha gata deu a luz a 5 gatinhos HAHAHA
Acredito que eu não leria o livro, não faz muito meu gênero, nem mesmo os filmes de cachorro e etc eu acho muito legal sabe? mas concordo com a importância de tratar e cuidar bem dos animas *-*
Adorei resenha e o blog.
Beijos
resenhaatual.blogspot.com.br

Não sabia que esse livro contava uma história tão linda. Realmente temos sim que tratar os animais como animais e com muito carinho. Fico triste em ver uma pessoa maltratando um animalzinho. Gostei demais da resenha.
Bjss

http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

Olá,
Que livro interessante e corajoso, hoje em dia algumas pessoas ficam de cabelo em pé 'como assim, meu cachorro é um ser humano' XD. Não gentes os animais são animais cada um na sua espécie e com necessidades diferentes, não faz muito tempo vi uma notícia em que mostrava um cadal vegan que estava impondo sua dieta ao gato, que é um animal carnivoro, o bichinho estava tão desnutrido que precisou ficar internado.
Também perdi uma companheirinha recentemente e ainda fico triste, ainda tenho seu irmão adotivo e amo muito meu gato Dexter

www.poyozodance.blogspot.com.br

Oi Joyce, antes de ler sua resenha eu meio que torci o nariz, pensei que fosse algum romance triste sobre cachorros e eu evito esse tipo de livro pelo sofrimento que ele tras. Mas ai li sua resenha e me senti mais aliviada por não ser nada do que eu estava pensando. Achei bem interessante e parece que o autor nos trás temas bastante importantes. Também tenho uma gatinha e ela é o amorzinho da casa, junto com o nemo meu poodle, são meus amores :)

Oiiie
O livro parece ser muuuito fofo, eu amo cachorros e principalmente gatos, tenho dois e adorei as fotinhos dos bichinhos com ps donos haha principalmente do seu gato que é uma graça, ótima resenha

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Olá Joyce!
A história parece ser maravilhosa. Respeito muito as pessoas que amam animas, eles realmente são muito importantes, até mesmo para recuperar pessoas que sofreram traumas.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Oiii!

Eu não conhecia o livro e AIQUEAMOOOOOOOR!

Eu sou apaixonada por todos os tipos de animais e quando o meu faleceu foi muito triste. Adorei esse tipo de livro e quero com toda certeza. Seus babys são uma graça!


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Oiee!!
Acho super interessante a proposta desse livro!!
Realmente algumas pessoas colocam nos bichos muita expectativa e acabam tratando eles como se fosse pessoas prejudicando a saúde dos bichinhos!!
Amei as fotos *-*
Beijos

Ownnn, eu quero mtooo conhecer esse livro Cara de um focinho do outro!!!
Eu tenho duas dogs e como eu amo elas, acho que pra gente que tem bicnhinhos o livro se torna mais emocionante ainda.
O olhar deles fala tudo mesmo, eu nao canso de pegar elas e fazer carinho, é um amor de gratidao e incodicional.
Com certeza vou ler!!!!
Beijos.

♥ Blog Livros e Sushi ♥
https://livrosesushi.wordpress.com/

Este é um livro que eu daria tudo pra ler. Sabe, fiquei aqui pensando na minha cachorrinha. A Princesa. Ela entrou em minha vida num momento muito difícil pra mim, e fiquei muito feliz quando percebi que ela sentia minha falta e que sabia quando eu estava chegando em casa. Um amor sem tamanho. Mas ela teve que ir morar com outra família, meus pais não queriam mais cachorro aqui em casa e ai quase morri do coração. Mas fico feliz pois sei que está bem tratada.

Acho que este é daqueles livros que a gente que gosta de animais precisa mesmo ler e sua resenha está muito linda. E as fotos nem vou falar nada! =D

Um abraço flor!
Pensamentos Valem Ouro

Olá Joyce! Eu acho a premissa desse livro linda demais! Finalmente um livro que fala sobre esse amor incondicional entre um humano e seu bicho de estimação. Só quem tem um bichinho sabe o que esse amor....Um belo livro, beijos!

http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

Ah gente! É muito lindo ver que ainda existem pessoas capazes de amar no mundo e esse livro é o relato disso.
Eu tenho três gatos e chamo os 3 de filhos, minha mãe assumiu a vovó!
Adorei conhecer o livro e seu blog.
Bjks

Oiee ^^
Também perdi um cachorro, e até hoje sinto imensas saudades dele ♥
Ainda não li esse livro, mas achei bem interessante. Não sei bem o que pensar de pessoas que tratam animais como crianças... Mas não sabia que isso deixava os animais doentes *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Oi
Ai, que amor esse livro!
To apaixonada! Sei como é essa ligação que sentimos com nossos animais de estimação. Com certeza lerei e darei de presente também!
Bju

Oi Joyce, tudo bem?
Que livro legal. Adorei saber sobre ele, é realmente tocante perceber esse amor incondicional e tão puro.
Eu também perdi minha cachorrinha, Holly, tem uns 10 anos. Foi de repente que ela morreu. Hoje gosto de brincar com a cachorra da minha prima.
As fotos estão lindas, mas confesso que teve pavor de gatos.

Beijos,
www.leitorasempre.com

Oi flor, recebi esse livro e já dei uma folheada com meus pequenos, eles como eu se apaixonaram com as imagens, a diagramação ficou perfeita e essa coisa de tratar os animais como animais acho bem válido, tem gente que acha que os coitados são crianças e acabam dando coisas ou tratamentos que farão mal a eles mais pra frente, e que os farão sofrer.Pena que nem todos pensam assim.

bjs

Oii,
Que bacana esse livro. Sou apaixonada por cachorros, mesmo não tendo e não podendo ter. Mas sempre gostei da forma como eles são carinhosos com quem dá carinho para eles.

Beijos

Olá!
Estou com esse livro em casa para ler, mas um pouso receosa.
Sei que será uma leitura agradável, mas acho que eu posso chorar e isso me assusta u pouco. Tenho quatro cãezinhos e os amo de todo meu coração, não sei o que faria sem eles. Posso imaginar a dor de perder um cão, mas não quero senti-la - apesar de saber que é quase impossível.
Adorei sua resenha e espero gostar da leitura.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com/

Oi Joyce, tudo bem??
Eu não li o livro, porque não curto esse tipo de leitura, mas para que adora, deve ter sido uma leitura excelente. Percebi isso na sua resenha... o quanto a leitura foi importante pra você e o quanto ela te abriu mais os olhos... eu tenho trauma de cachorros, por isso não chego muito perto, só quando são filhotes ai eu me entrego... mas eu amo gatinhos... sempre tive vontade de ter... mais a minha mãe não pode ela tem alergia aos pelos... mas quando tiver a minha casa quero dois.... rs.... sua resenha ficou linda... gostei muito de lê-la... Xero!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Blog lindo! http://seisvezesvoce.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget