Corra, Abby, Corra ! - Jane Castello

09 novembro 2015

Corra, Abby, Corra!
Autora Jane Castello
Editora Record
Páginas 420
Skoob
Compre: buscapé
Classificação

Na corrida pelo amor, Abby tem que ir com tudoAbby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar.Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose.Só que ela precisa de muito fôlego para gerenciar a empresa, lidar com sua operadora de seguro para arcar com o prejuízo de um motoqueiro que ela atropelou por acidente, e ainda conquistar o Dr. Sexy. Mas o que Abby não imagina é que pode estar correndo atrás do homem errado...


Abby é uma mulher que tem uma empresa de desenvolvimento de sites, há apenas 1 ano, e como todo começo de empresa ela vive na correria atrás de novos clientes, reuniões com apresentações.
Nessa correria acabou deixando sua vida pessoal um pouco de lado se entregando a manter a empresa crescendo.

Mais um reunião e novamente ela está atrasada ao sair de um estacionamento ao dar ré ela bate em uma moto, atropelando Tom, ao ver ele inerte ela faz respiração boca a boca, ao ver ele retribuindo fica irritada e ambos acabam discutindo.
Mesmo assim ela não pode deixar de reparar o quanto ele é bonito porém ele já deixa claro que tem namorada.

Jess sua melhor amiga é casada com Adam tem dois filhos, está sempre apresentando amigos para Abby, desta vez o amigo da vez será Oliver, integrante do grupo de corrida que Jess participa, lindo educado, ela se interessa por ele, devido ao interesse resolve ir para o clube, imagina para quem que não praticou esportes com regularidade, acaba sendo um desastre perante adivinhem a quem : Tom o atropelado.
Mesmo com toda insistência de Jess, Abby não pretendo voltar ao Clube.

Heidi uma de suas funcionárias está com esclerose múltipla e a incentiva a continuar a correr para arrecadar fundos para a pesquisa da doença. Com esse incenivo Abby vai se empenhar em correr uma maratona e continua no clube de corrida ainda interessada em Oliver.
Enquanto treina Abby conhece os demais membros do clube, sua amizade com Tom se estreita, ela realmente está empenhada em arrecadar fundos e terminar a maratona. 
Sua empresa irá passar por uma dificuldade e Jess vai enfrentar uma grande crise, e Abby terá grandes batalhas para vencer, ajudar sua amiga e correr em busca de um novo amor.
Após uma viagem Abby vai descobrir que esteve correndo atrás do homem errado, e percebe que seu coração bate por outra pessoa. 

Um final perfeito para um livro muito bem escrito.

Abby é uma protagonista que me rendeu boas risadas com algumas cenas, adorei sua garra e empenho para ajudar sua amiga, 
Lutou muito para manter sua empresa e mereceu um final feliz e lindo.

O personagens secundários como os pais de Abby tiveram grande destaque, seus funcionários também foram amigos muitos fieis dando ao livro mais leveza a leitura, Jess sua amiga esteve sempre presente .
Esse é o primeiro livro que leio da autora, amei sua escrita é leve, divertida, quando percebemos já estamos no final do livro, fluiu muito bem. 

A autora inseriu temas de suma importância como a esclerose múltipla com muita informação sobre a doença, deixando o leitor ciente de seus sintomas e pesquisas, sem deixar a leitura pesada.

Indico a todos que gostam do gênero Chick lit, perfeito para ler após uma ressaca literária, você vai se encantar com a escrita da autora, leve e divertida. 

A capa do livro é linda, fiquei apaixonada, diagramação simples com ótima revisão . 



21 comentários

  1. Primeiro que livro mais lindo gente adorei! Em segundo a vontade de lê-lo já e muito grande, essa resenha ficou maravilhosa.

    Beijos
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi algumas resenhas por aí e todas dizem a mesma coisa: que a história é bem engraçada
    Já adquiri esse livro e logo começarei a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. ahh eu querooooo!! vou por na lista agoraa!!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu adorei a capa do livro, o enredo me pareceu bem divertido e vamos combinar que existem horas que um chick lit é muito bem vindo.
    Bju's Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  5. Amei a história do livro!
    Gostei de saber que é divertido e que ao mesmo tempo tem uma enorme lição de amizade.
    Com certeza vai para minha listinha =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu tenho visto muitos comentários sobre esse livro, acho a proposta dele bem interessante, gostei da tua resenha, foi bem explicadinha mas mesmo assim o livro não me atraí. Não quer dizer que nunca vou ler, mas no momento ele não está entre os meus desejados, mas algum dia acho que leria sim pra entender um pouco mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Oiiie, amei seu blog, é lindo. Parabéns. Adoro o gênero Chick lit, meus favoritos. Não conheço a autora, mas já quero ler esse livro, ainda mais porque fala sobre esclerose múltipla, gosto muito de livros que trazem coisas da realidade. E essa capa? Lindíssima.

    Parabéns!

    Beijos

    Amantes da Leitura


    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas me encantei pelo traço da capa. Adorei sua resenha, principalmente em saber que a autora inseriu temas e se aprofundou neles. Gosto de aprender com as leituras e acho fundamental os autores aproveitarem essa oportunidade de informar. Quero muito ler!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já li um livro dessa autora e gostei muito, a narrativa dela é super gostosa, daquelas que não consegue parar. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas acredito que vou gostar muito, principalmente por trazer um tema super importante como a esclerose.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me conquistou pela capa, é um encanto, muito linda, simples, elegante uma graça, sabendo que uma parte da história trata da esclerose múltipla, faz com que eu me interesse muito mais, tenho um amigo que sofre dessa doença e sabemos o tanto de limitações que ele tem e que continua a fazer o que gosta, queria saber mais sobre a doença e esses livro mas descontraídos ajuda a descobrirmos um pouco mais sem ter que ler livros técnicos pesados cheios de jargões.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Quero muito ler esse livro, pena que ainda não achei pra vender haha Mas gosto de tramas que são leves mas ao mesmo tempo nos alertam para fatos que podem acontecer com qualquer um de nós, como a esclerose múltipla. Excelente resenha, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Gente, essa capa tá uma graça <3 Adorei *-*
    Não li o livro e é a primeira resenha que leio para ele, gostei! Gente, como assim o cara retribui o boca boca HSUAHUSHUSAHSUHSUAHSUAHUSHAU Que loucura.
    Gostei de saber desse humor da personagem, sempre adoro quando eu morro de rir com elas.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha parado para ler uma resenha sobre esse livro e quer saber, amei tudo o que você disse. A cena em que o casal de protagonistas se encontraram já me fe rir. Amei. O livro falar de uma doença que não tá ai na midia e que muitos não conhecem sem ser de uma forma massante é um grande ponto da autora, está por sinal, me parece ser maravilhosa. Daquelas autoras que nos fazem rir e feliz no final da leitura. Acertei?

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Joyce!
    Que história interessante tem esse livro. Além nos mostrar como a vida da personagem evolui ainda a autora nos incentiva com relação a doença esclerose múltipla.
    Você soube nos mostrar os melhores pontos do livro e fiquei super interessada em ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li, nem conhecia o livro, mas me interessei por ele. Gostei da história e, pelo que li em sua resenha, parece ser uma leitura leve, bem como estou precisando no momento, após algumas leituras meio densas. Fiquei aliviada em saber que essa leveza não se perde com a abordagem de uma doença tão séria como a esclerose múltipla. Minha lista já está tão grande...mas vá la, vou colocar mais esse! ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce!
    Vou confessar que olhando pela capa, não consegui imaginar nenhuma dessas coisas sobre o livro! Ainda bem! Ele parece ser super divertido e não tão clichê!
    Achei bem bacana a abordagem sobre os aspectos da esclerose múltipla. Gostei de descobrir que a protagonista não é egoísta e só pensa em sim mesma!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada sobre essa escritora. Mas o que me motiva a ler é sempre a forma como impõe esses tipos de doenças, que muitos leitores na maioria das vzs não tem conhecimento. Ler para mim não é só uma forma de aliviar meu estresse. E sim sempre adquirir conhecimentos, e livros como esses que falam de uma doença sempre tem algo pra nos ensinar!

    Parabéns pela resenha, esta ótima!

    Bjux

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    É a segunda resenha que leio desse livro hoje ahah. Não tinha me interessado muito antes porque não leio muito chick lit, mas a sua abordagem diferente me convenceu e eu fiquei com vontade de ler. Eu ri lendo a resenha na parte que o Tom retribui a respiração boca a boca kkk
    Fiquei um pouquinho curiosa com a leitura e vou procurar ler o mais rápido possível!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito interessante. O tema esclerose é bem complexo e gostei de saber que a autora o inseriu aqui.
    A Abby ao mesmo tempo que parece ser uma personagem engraçada, parece ser fiel aos amigos e disposta a ajudá-los. E ri demais, assim como a Alana, quando li que o Tom retribuiu a respiração boca a boca rs;
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Fiquei curiosa para ler esse livro, ainda não conhecia.
    Parece ser muito bom, adorei a capa.
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Desse gênero só li Becky Bloom, tenho muita vontade de ler mais coisa e ver se irei gostar. Talvez, pelos seus comentários essa seja uma boa pedida. Vou ver se leio o quanto antes. Adorei sua resenha, me deixou bem curiosa!
    beijos!

    ResponderExcluir