Fortaleza Negra - Kel Costa


Fortaleza Negra
A Chegada da Nova Era
Fortaleza Negra # 1
Autora Kel Costa
Editora Jangada
Páginas 424
Compre site Editora
Classificação: 

De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta.Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos!Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica.Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário.Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza.A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...


SURPREENDENTE E MARAVILHOSO são as palavras para descrever esse livro.


O livro é narrado por Sasha e alguns poucos capítulos por Mikhail deixando leitor próximo dos sentimentos, medos de cada protagonista.
Vamos encontrar um mundo dominados por Vampiros, eles comandam tudo e todos, o governo foi destituído e tudo está sobre o comando dos vampiros.
O comando é feito pela Realeza vampíricas, formadas por 4 vampiros e 01 vampira, são poderosos e liderados pelos vampiro Klaus .
O mundo comandado pelo Vampiros é um mundo muito justo, sendo somente ameaçado pelo Centauros e Minotauros, que atacam os humanos sem piedade.

Aleksandra, é uma jovem de 17 anos, e como típico dessa idade é impetuosa, fala o que sempre vem a mente, muitas vezes a colocando em confusões.
Após alguns ataques de minotauros, Aleksandra (Sasha como é chamada por muitos) devido aos constantes ataque e para segurança de sua família decide se mudar para Rússia para a Fortaleza Negra, local da sede da Realeza Vampiríca, uma cidade construída para abrigar os Mestres , e todos que de alguma maneira podem trabalhar em prol da cidade . Sasha não quer ir e deixar para trás sua melhor amiga Helena.

Uma cidade foi erguida os os muros que cercam a Fortaleza negra são quase impenetráveis, deixando uma sensação de segurança, o pai de Sasha está pesquisando sobre uma arma para conseguir eliminar os minotauros e centauros.
Existe todo um protocolo com os Mestres, logo em sua apresentação Sasha desafia os mestres usando um crucifixo, chamando atenção do Mestre Mikhail, todos são lindos e extremamente sensuais, e rígidos com suas regras.
Sasha na escola irá conhecer Kurt e Lara irão se tornar seus amigos e vão ajuda-lá mostrando todos os lugares e como proceder em algumas situações.
O fato de ser nova na fortaleza e não saber de todas as regras irá colocar Sasha em situações comprometedoras e em perigo, nosso lindo mestre Mikhail irá salva-lá em muitas situações.

Mikhail se sente atraído por Sasha, algo em sua impetuosidade o seduz, ela mesmo se coloca em perigo e o faz quebrar algumas regras.
A fortaleza negra que até pouco tempo sempre foi segura, mas alguns ataques de minotauros estão deixando os mestres em atenção.
Com a chegada de um novo aluno Blake, Sasha vai se encantar por sua beleza, ele veio para ajudar seu pai com a arma para matar os minotauros e centauros. Ao conhecer melhor suas ideias ela fica com receio dele. 

Sasha está sempre nos lugares onde não deveria estar, o romance entre o Mestre e Sasha me conquistou, a forma como ele se sente atraído e cuida dela é tocante.
Em uma excursão escolar acompanhando seu irmão, algo acontece e desencadeia o início de uma grande busca por vingança.

O final foi simplesmente impactante me deixou com coração na mão.
Fortaleza Negra me deixou sem palavras e de ressaca literária.

Eu amo livros de fantasia, pelo mundo criado pelos autores, regras e personagens que nos fazem viajar, Kel Costa fez isso com maestria, um enredo perfeito muito bem amarrado, personagens muito bem construídos.

O que dizer desse livro, ele é perfeito, a escrita da autora é viciante, apresentou seu mundo de forma objetiva e direta, sem deixar a leitura pesada, fui surpreendida por um enredo repleto de surpresas, que te deixam ansiosa para saber as próximas cenas.
Esse livro simplesmente te devora, você não quer largar a leitura e confesso que após terminar precisei respirar fundo, pois a leitura estava em mim, tamanha a intensidade da trama.

Quem ama livros de fantasia PRECISA ler esse livro, e se encantar com o mundo criado pela autora, amei a Sasha uma protagonista corajosa, que não desiste facilmente, a segurança dos que ama é mais forte que seu medo. Uma das cenas finais me partiu coração.
Um dos Mestres que vai viver um romance nada convencional com Sasha.

Com certeza Fortaleza negra está em meus livros favoritos, por me encantar com toda magia da fantasia e personagens surpreendentes.

A capa do livro é linda, as ilustrações no final do livro são perfeitas, amei todo o trabalho de edição da Editora, sem nenhum erro de ortografia . 



Quotes
"Você é péssima em obedecer. O tom de voz baixo era incrivelmente sedutor, e eu devia estar vesga ao encarar a boca diante de mim," Sasha
"Mikhail era estupidamente sexy e casual, com aquele jeito arrogante e misterioso." Sasha





Postar um comentário

Gente, que ilustrações! Queria que todos os livros viessem assim.
Quero muito ler desde que foi lançado. Eu só não gostei muito da capa mas, é um detalhe.
Fora que estou curiosa pra saber como ainda existem minotauros...
Beijos
Balaio de Babados

Nossa, você gostou tanto do livro que me deu vontade de ler também, eu ainda não conhecia mas pela sua resenha eu já percebi que vou gostar dele, o estilo dele muito me agrada e já vai pra minha lista de desejados.

Aí não faz isso comigo.
Estou com esse livro aqui para ler, mas me falta tempo.
Agora quero conhecer para ontem Mikhail e Sasha e como será esse romance deles. Adoro personagens impetuosos.
Amei sua resenha.
Beijos

Olá, Joyce.
Eu tenho esse livro aqui em casa, que ganhei ele em um sorteio, mas acredita que nem vi essas ilustrações lindas nele hehe. Não estou querendo ler no momento por ser um livro de vampiros, coisa que estou um pouco saturada e também porque é o primeiro livro e odeio ficar esperando. Mas quando ler espero me sentir igual a você, sendo sugada pela história hehe.

Blog Prefácio

A capa do livro é show, mas as ilustrações superam!!!! Que coisa mais linda gente!!!! pq todos os livros da vida toda nãos ão assim???? Por que???
Sua resenha me deixou instigada a ler tudo e olha que nem sou uma adepta fiel do gênero. Quero ler!!!
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Olá,
Só tenho uma coisa a dizer: QUE LIVRO!
No inicio da minha vida literária, não gostava muito de livros com temas vampirísticos e
agora estou começando a me envolver com livros de tal premissa!
Nunca imaginei nosso mundo sendo governando pelo mesmos (mesmo sabendo que eles não existem, ou existem?).
Adorei a ideia da fortaleza para nos proteger, imagina se os Estados começarem a fazer isso... A resenha ficou muito bem explicada! Adorei!
Beijinhos,

Lendo no Inverno

Por algum motivo eu não gostei muito da capa desse livro não, mas as ilustrações estão lindas!!!
Sua resenha quase me convenceu a deixar de ser boba e dar uma chance ao livro. Saber que o enredo é bem amarrado e tudo é bem construído, somado a premissa da história me deixou na maior vontade...
Mas eu não sou a maior fã dos livros de fantasia - e de certo modo eles sempre me deixam com o pé atrás antes de começar a leitura, mas quem sabe...

Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Olha eu nunca tive muita curiosidade de ler esse livro, até porque parei de ler livros com gêneros de vampiros, mas mesmo assim me parece ser bem interessante, ainda mais se tratando de um livro de fantasia que eu adoro. Mas mesmo assim adorei tudo que você abordou sobre a estória e principalmente a personagem me chamou atenção. Acho que até pegaria para ler sim, mas não agora, mas mesmo assim gostei da dica amiga. Vou anotar para ler assim que eu puder.

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/lancamento-sombras-do-mundo-ler.html

Olá Joyce! Que livro lindo! Nossa, essas ilustrações são magníficas completam o livro! Eu amo fantasia também e gosto de um bom livro em que há vampiros na história. Gostei muito da premissa e espero ter a oportunidade de ler. beijos!

http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

Que capa incrível! E as ilustrações? Nem se fala. O principal motivo para ter entrado na minha lista foi por se tratar de vampiros. Desde Crepúsculo sou fascinada por todo e qualquer vampiro hahaha <3

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Oi
Tão legal quando lemos uma resenha assim, cheia de amor
Gostei muuto de livro e pretendo ler, mas não agora. Estou lendo várias fantasias e gostando bastante.
Beijos
Mileumdiasparaler.blogspot.com.br

Menina, adoro histórias de vampiros! Até mesmo aquelas séries que, geralmente, os adolescentes gostam de assistir. Só não curto se for terror pesado, mas não me pareceu que seja esse o caso. Gostei desse negócio de ser devorada pelo livro! Beijos!

Olá joyce!
Cada vez que leio uma resenha sobre esse livro, fico mais encantada com a história. Misturar tantos personagens fantásticos assim não é para qualquer um. Adorei saber que Sasha é um rebelde e por causa disso muitas aventuras vão acontecer.
Adorei a sua resenha.
Esse livro já está na minha lista de desejados.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Que livro incrível, e esses desenhos? Aiiiiii meu deus eu amei, e adorei a tua resenha entendi super bem sobre o livro e agora eu quero hahahaha tua culpa, estou apaixonada por ele.
Beijos
Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

AI MEU DEEEEEUS, lá vem você, flor, com uma resenha de tirar o fôlego! Amei sua opinião. Esse é um dos meus top desejados entre livros nacionais, mas nunca o vejo com desconto. É de chorar. Quero muito adquirir esse livro, porque tenho certeza de que vou adorá-lo. Enquadro-me no que você mencionou: amo o gênero fantasia! Então, só posso esperar uma maravilhosa experiência durante a leitura, como foi a sua.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Oi Joyce, tudo bem? Sem palavras para descrever esse livro. PERFEITO. MARAVILHOSO.
OMGG! Mikhail <3 <3
Kel é maravilhosa e adorei a escrita dela. O final foi mesmo impactante, no momento estou lendo Tempestades de Sangue.
Sempre indico esse livro para quem gosta de fantasia, porque a autora é maravilhosa mesmo. Com certeza, favorito.
Parabéns pela resenha.

Beijos,
Leitora Sempre

ah, achei legal essas ilustrações, são lindas realmente... mas a premissa da história não me agradou... vampiros, centauros e minotauros no mesmo enredo me pareceu demais... xD rsrsrs
apesar de curtir fantasia, não sei se me agradaria desse...

Oiê
Eu simplesmente sou muito curioso para ler esse livro da Kel, acho o enredo muito interessante e as resenhas que vejo sobre o mesmo sempre são encantadores
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

Joyce não faz isso, menina! Estou sonhando com esse livro e agora que vi as ilustrações estou encantada. Preciso ler esse livro logo! Sua resenha está maravilhosa.

Bjão

http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Oi Joy! Li este livro, mas odiei tanto a Sasha que foi praticamente impossível amar o resto do livro, mas amaei, rs. Já li o segundo e espero queno terceiro ela esteja mais madura

Beijos da Fê
As Catarina´s

Oie Joyce!
Nossa que ilustração incrível! O livro já me ganhou na sinopse, e depois da sua resenha, mais essas imagens incríveis, fiquei com uma imensa vontade de lê-lo. Adorei!

Beijos,
Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

Confesso que essa coisa de personagens mitologicos não me atrai, mas a premissa do livro em sí é bacana e eu leria sim.
Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, é bom saber que você gostou muito do livro, a capa é linda também e a diagramação, ilustração está linda.
Amei a resenha, muito bem estruturada

Já tinha ouvido sobre esse livro e o que ouvi chamou minha atenção, gosto bastante da premissa do livro, esta curiosa, depois de ler sua resenha essa curiosidade só aumentou. Um pouco que gosto e a questão de capítulos narrados para mais de uma pessoa, realmente nos faz ficar mais próximos as personagens.

http://nosleitoras.com/

Já li várias resenhas sobre esse livro, mas nunca me despertou a curiosidade. Agora prestando mais atenção na resenha vejo que ele traz elementos interessantes. É incrível ver que em regimes ditatoriais sempre surge algum com sonho de liberdade. E me parece que esse é um ponto forte no livro.

Beijos!

Este comentário foi removido pelo autor. -

Faz tempo que quero ler este livro, mas faltava um empurrãozinho para comprá-lo e você fez isto com a sua resenha. As ilustrações são muito bonitas e o fato de ser narrado por dois personagens me atrai muito. Beijos

Oii,
Gostei da história viu. Ainda mais que sou chegada a minotauros, centauros e todos os outros assuntos envolvidos com isso. Parabéns pela resenha e pela riqueza de detalhes que tem.

Beijos

Já vi bastante gente falando bem do livro e sua resenha foi mais uma delas, eu tenho curiosidade de ler, eu marquei besteira, na banca de jornal perto do serviço tava vendendo o livro e eu não comprei :(
http://marifriend.blogspot.com.br/

Oi, Joyce, tudo bem?
Nossa, faz um bom tempo que tenho esse livro na estante, mas não li ainda, acredita?
Nem consigo imaginar tantas criaturas diferentes em um livro só! Adrenalina não deve faltar, né?!
Sua resenha me deixou bastante animada, viu?1 Principalmente o fato de a protagonista ser destemida e corajosa (e também pelo mestre gato E protetor).

Adorei a resenha!

Beijos,
Amanda
http://www.confissoesfemininas.com/

Oiii
Nunca ouvi falar do livro mas parece ser muito legal, apesar de não ser meu gênero, ótima resenha e dica

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Eu não conhecia essa autora e nem os livros, mas pela sua resenha deu pra sentir que ré a minha cara! Adorei as ilustrações, são linda demais! Entrou pra lista já <3

Beijos, Maria.
http://nerdsideblog.tumblr.com

Essa editora realmente faz trabalhos fantásticos! E assim que li, não poderia esperar por menos ;)
Co certeza as ilustrações apenas ajudam a aperfeiçoar a obra. Realmente interessante e fico feliz por ter gostado da obra. Tenho curiosidade de ler.

Oi Joyce, tenho esse livro em casa porque comprei na sessão de autógrafos da Kel na Bienal de São paulo em 2014, mas até o momento não li, o que parece ser bom pq já que ele é uma série e o final é impactante prefiro esperar até que todos sejam lançados. Mesmo assim sua resenha me deu uma vontade louca de sair correndo daqui e pegar o livro para ler, mas acho melhor me segurar. Espero que a protagonista não tome algumas atitudes irritantes por causa dessa impetuosidade, não gosto quando isso acontece, ainda bem que tem Mikhail, alias já estou apaixonada por ele

Cara é batata! kkk É só eu saber que o livro tem uma temática vampiresca que me desanimo total em ler. Te juro, quando bati o olho nessa capa e no titulo eu pensei: Acho que vou gostar. Mas quando li que tem vampiros me decepcionei. Estou com um preconceito terrível e espero me livrar disso. Por hora vou deixar a dica passar mas adorei sua opinião e as ilustrações do livro são mara...

Bjokas!

Olá!
Embora que seja um gênero literário a qual não estou sempre lendo, me estimulou a conhecer esta obra. Ela me parece ser bem diferentes das obras fantásticas a qual muitos leitores sempre estão em contato.
Mas uma coisa que me chama atenção são as ilustrações!!! Lindas, lindas e lindas!
Beijos
Ariana Silva
http://ariabooks.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget