Tempestades de Sangue - Kel Costa

13 novembro 2015

Tempestades de Sangue
Trilogia Fortaleza negra livro 2
Autora Kel Costa
Editora Jangada
Páginas 304
Compre site da Editora
Classificação: 

Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros. Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.
Mais uma vez surpreendente e contagiante.

Leia a resenha de Fortaleza Negra aqui

Começamos o livro com Sasha desolada por ter presenciado uma grande perda e seu Mestre saiu deixando apenas um bilhete .
Seus amigos Kurt e Lara não a deixem ficar assim, sempre a animando.
Klaus o grande mestre está sozinho para comandar a Fortaleza Negra, os demais Mestres estão em uma caçada pelos mitológicos.

Em uma festa Sasha acaba escutando uma conversa sobre o tráfico de sangue, e aproveita essas informações para pedir ao Mestre Klaus um treinamento, o que não foi nada fácil.
Sasha se aproxima novamente de Blake para descobrir seus planos.
Enquanto isso Mikhail narra alguns fatos do passado ao passar por lugares já habitados por eles.

Ao descobrir como Blake conseguiu construir a nova arma, Sasha decide ir com ele para fora da Fortaleza, como sempre correndo muitos riscos, e as emoções começam a partir desse momento, e toda a maestria da autora se faz presente deixando mais uma vez o leitor maravilhado.
Muitos fatos serão revelados, a Fortaleza Negra sofrerá um grande ataque mais uma vez pelos mitológicos, colocando todos em riscos e deixando a prévia que teremos uma graNde batalha no próximo livro.

Nesse segundo livro senti que o romance entre Sasha e o mestre evoluiu muito, entretanto suas aventuras e desafios a muitas regras inicialmente impostas e quebradas por Sasha, vão irritar ao ponto dele tomar uma decisão.

Mais um livro repleto de muitas emoções, as cenas do livro te envolvem a ponto de você ficar pensando no rumo das história e dos personagens. Maravilhoso como sempre.

O que dizer do final do livro quase tive uma síncope ao ler, e corri para consultar meu manual de 100 maneiras de matar uma autora, que final angustiante, fui dormir pensando nos personagens. 

Esse segundo livro dessa trilogia, no começo teve um ritmo mais lento, pois Mikhail deixa o leitor bem habituado com os fatos de outros séculos vividos pelos vampiros, assim como a origem dos mestres foi bem detalhada.
Temos alguns capítulos narrados por Mikhail e percebemos o quanto seus sentimentos estão ficando mais intensos, ao mesmo tempo que o deixam confusos.

Toda a trama foi muito bem construída e muitos pontos esclarecidos nesse segundo livro Lara e Kurt tiveram mais participação, Kurt continua hilário e vai passar por momentos dolorosos nesse livro. 
A escrita da Kel Costa continua surpreendente, Sasha ainda mais impetuosa e corajosa.
Uma atitude de Sasha me chamou atenção mesmo com toda dor que esta sentindo por sua perda, seu amigos estavam precisando dela, ela simplesmente colocou sua dor no bolso e os ajudou. Ela sempre vai proteger as pessoas que ama. os colocando em primeiro lugar.

Mikhail, também deixou seus sentimentos mais claros, principalmente com gestos e atitudes mas Sasha ainda não foi capaz de enxergar.
A trama continua muito bem elaborada com elementos que deixam o leitor envolvido em toda história.

Capa linda e o título muito pertinente a toda história, amei essa capa, diagramação simples sem erros de ortografia . 

Quotes 
"Eu sabia que estava apaixonada por ele, que sentia coisas que nunca tinha sentido na vida. Não conseguia nem ter olhos para outra pessoa,." Sasha
"Tudo o que eu mais queria naquele exato momento era que ele aparecesse e me abracasse." Sasha
"O mestre enfim me alcançou. Seu braço forte envolveu meu corpo e ele me puxou para junto de si com seu vigor sobrenatural. Assim que me colei a ele, senti aquela familiar sensação de segurança que ele sempre me transmitia." Sasha
"No momento em que senti o cheiro dela impregnado naquele centauro, eu sabia que Sasha estava em algum lugar ali perto. E por mais que eu me esforçasse para não me abalar , o medo e a tensão que eu senti foram palpáveis." Mikhail
"Eu fico sempre tão insegura quando estou ao seu lado. E não ajuda muito você esconder seus sentimentos de mim. Eu te amo e você ... você já deixou claro que não sente o mesmo." Sasha
"Afinal, o que ela não sabia, por não se incomodar em prestar atenção, é que eu estava completa e totalmente envolvido por ela. Era difícil admitir sentir isso por uma humana e eu nem tinha como saber se era amor, porque nunca experimentei essa sensação antes." Mikhail
"Eu sentia força do sentimento que habitava em mim."Mikhail







25 comentários

  1. Eu MORRO de vontade de ler essa história! Quando divulgaram a capa do segundo livro fiquei no chão porque AKJSFHNOUSABGABGSABUOA muito perfeita!
    Final de livro com síncope, ai sem or.
    Tô só esperando a série finalizar a publicação por aqui pra comprar! Bom saber que é uma leitura cheia de emoções.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise você vai amar, a escrita da Kel é maravilhosa muito bem desenvolvida e envolve o leitor. beijos
      E parabéns pelo novo contrato. beijos

      Excluir
  2. Olá, eu ainda não conhecia essa série mas pelo que você falou do livro deve ser boa, não curto esse gênero mas mesmo assim eu fiquei curiosa com essa leitura, não gostei muito da capa mas o livro parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Meu manual de 100 maneiras de matar uma autora... dei risadas com isto.
    Olha, este estilo de livro não me chama a atenção. Não sei se é por uma questão de mitologia ou pela sinopse em si, mas realmente não é algo que eu leria no momento, mas o importante foi que você gostou e que teve continuação.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série mas já gostei porque pela sua resenha, o segundo livro não sofreu do mal do segundo livro, se é que me entende... hahahahhaha As capas são lindas heim????
    Quero!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confesso que não tinha muita curiosidade de ler essa trilogia, seus comentários até me deixaram animada, acho que vou dar uma chance sim. Adoro ler livros de autores nacionais e amo fantasia, então deve ser uma ótima pedida para mim.

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece ser um livro eletrizante, mas não sei se leria por enquanto, acho melhor esperar sair o próximo, por que imagino que o livro não tenha final e, não gosto muito disso.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Joyce.
    Eu tenho o primeiro livro mas ainda não li ele. Essa é a primeira resenha que leio do segundo livro e gostei de saber que a autora continua no mesmo ritmo do que o anterior. Geralmente no segundo a qualidade decai um pouco. A capa continua linda também. Não vou comentar sobre os personagens porque não conheço eles hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Joy!
    Apesar de continuar irritada com a Sasha a leitura deste segundo livro foi bem melhor que do primeiro. No entanto, esprei que ela estivesse um pouco mais madura.
    Parabéns pela resenha e fico feliz que tenha amado a trama

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que capa linda! Tão linda quanto a do primeiro livro!
    Não sou muito fã de fantasia mas esse parece ser bem interessante.
    Amo e odeio livros que quando acaba, nós não conseguimos dormir pq a nossa cabeça ainda não voltou do outro mundo.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Joy, eu não sou muito fã de histórias com vampiros, mas essa série parece ter um enredo legal, essa questão de tráfico de sangue achei uma coisa bem interessante, imaginar é meio assustador.Vou ficar aguardando novas resenhas, a capa é linda demais. Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  11. OI Flor! que bacana que você continua empolgada com a história. Acho esta parte a mais legal de uma continuação. Mesmo que não tenha arrancado logo no início. Bacana saber que a leitura foi se construindo, como uma nova história dentro daquela que já existia.

    Parabéns pela resenha! Ficou dez!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Que autora malvada geeente! Eu confesso que odeio finais assim e fico dessa forma também, louca pra matar a autora HUSHAUSHAUHS.
    O enredo é ótimo!! Adorei saber que a história é envolvente assim, mas não leria no momento!
    Toda resenha que li para os livros da autora foram bem elogiosos mas preciso terminar os meus 40 atrasados aqui hahaha
    Espero que o próximo seja tão bom qunto esse ou melhor!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Que premissa, me deixou curiosa só de ler sua resenha! Mas autora boa é assim mesmo, deixa a gente pensando 'por quê????' e não deixa dormir enquanto o livro seguinte não vem! Não é meu gênero favorito, mas para os fãs, é certeza de leitura proveitosa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola´´a
    Não sei se conhecia o livro mas não chamou minha então vou deixar a dica passar apesar da sua resenha estar ótima e o enredo estar bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A capa me chamou muita atenção. Gosto muito de uma estória de vampiros e essa me chamou muita atenção. Parece que é aquele tipo de estória que te prende do inicio ao fim e muito boa pra pessoas que como eu gosta de livros assim.

    Em relação a querer matar a escritora, sei como vc se sente. O último livro que li, fiquei dessa mesma forma como vc comentou, isso é horrível. Agora estou naquela depressão pós-livro.

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu já ouvi falar bastante dessa série, mas sinceramente eu não tive muita vontade de fazer a leitura, até porque eu não estava muito no meu momento de ler certos gêneros sabe? Mas mesmo assim a estória me parece bem interessante. Tem o primeiro que é o Fortaleza Negra que tu colocou a resenha que já vi muita gente comentando bem, mas ainda estou pensando....hehehehe...Espero ler e gostar da leitura assim como você.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/livros-que-marcaram-4.html


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/livros-que-marcaram-4.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Linda!
    Confesso que não é uma história que chame muito minha atenção.
    Mesmo assim, amei os quotes e sua empolgação dá para perceber o quanto gostou.
    Espero que o terceiro livro não demore a chegar em suas mãos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oii,
    Uauu, que história intrigante hein. Gostei da sua resenha e da riqueza de detalhes que vocês fez sobre a história. Com certeza deve ser uma história muito envolvente hein. Mas assim que é bom!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Tem um tempo que eu to querendo ler os livros da Kel Costa!
    A Trilogia Fortaleza Negra mistura tudo que eu gosto, aventura, ação, distopia e misterio.
    Hahahah..matar a autora qdo a gente ler o final é assim mesmo.Também sou dessas que fica depois pensando nos personagens e na historia qdo a gente gosta mto.
    Adoro qdo a autora mantem seu ritmo de escrita nos livros e nao nos decepcionam.
    Com certeza vou ler.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Nunca tinha ouvido falar da Trilogia, mas sua resenha me deixou morta de curiosidade. É um gênero que curto muito! Adoro estórias cheias de ação, mistério e lógico romance.
    Ultimamente, a Jangada tem investido pessado na publicação de séries, estou adorando *----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie! Eu sou super curiosa em relação aos livros, uma amiga me recomendou já que é apaixonada e até agora não tive a chance. Que resenha foda menina, me deixou mais curiosa ainda, espero que tu leia o próximo em breve.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  22. Oi, Joyce!

    Eu tenho vontade de ler esses livros, pois sempre gostei de livros que trazem vampiros, seres que me impressionam. Pela sua resenha, o livro tem pontos muitos interessante. Só espero que o romance não seja com muitos mimimis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Eu recebi o livro de parceria com a editora, só não li ainda por que estou tentando comprar o primeiro livro. Acho que se ler direto o segundo não vou entender nada.
    beijão Joy*...*
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  24. Achei a resenha maravilhosa, super bem escrita, mas esse gênero particularmente não me agrada nem um pouco.
    Bjs, Isa
    http://www.pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir