Pense e Enriqueça para Mulheres - Sharon Lecher

17 dezembro 2015

Pense e Enriqueça para Mulheres
Autora Sharon Lecher
CDG Editora
Páginas 307
Compre no site Buscapé
Classificação: 

As mulheres representam o futuro dos negócios. A evidência está por toda parte — da declaração de Warren Buffett em 2013, de que as mulheres são a chave para o sucesso financeiro da nação, aos US$ 30 trilhões em patrimônio global internacional que as mulheres têm direito a herdar. As mulheres estão liderando uma revolução global silenciosa para o bem de suas famílias, seu futuro e sua satisfação pessoal.Embora os passos para o sucesso sejam os mesmos para todo mundo, homens e mulheres, em geral, abordam os princípios sob uma ótica muito diferente. O Pense e enriqueça original foi escrito sob uma perspectiva masculina, numa era em que a grande maioria dos executivos de negócios eram homens. Por este e muitos outros motivos, Sharon Lechter — a premiada autora e coautora do best-seller mundial Pai rico, pai pobre — criou Pense e enriqueça para mulheres.Este novo e poderoso livro aplica os princípios de criação de riqueza de Napoleon Hill à vida da mulher moderna, combinando os clássicos 13 Passos para o Sucesso de Hill com os insights e a experiência de centenas de mulheres notáveis — incluindo Sandra Day O'Connor; Angela Merkel; Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay; Ginni Rometty, CEO da IBM; Tory Burch e Condoleezza Rice — para oferecer às mulheres um plano para superar obstáculos, agarrar oportunidades, definir e atingir metas, viver seus sonhos e substituir a culpa devido ao “equilíbrio trabalho-vida” pela escolha de “uma grande vida” preenchida com amor, família, significado e sucesso.
Esse livro nos faz refletir sobre nosso maior desejo de vencer .


Em conjunto com os passos de Napoleon 
- Hill esse livro aborda temas com a perspectiva da visão feminina que normalmente tem a família para cuidar, ser mãe e se sentir realizada profissionalmente .
o livro dá dicas e passos sobre como realizar nossos projetos, a cada passo sem desanimar com os obstáculos, a creditar em seu sucesso e não desistir.

A cada capítulo com um tema como: o medo de sermos criticadas, o mesmo de arriscar, ser julgada ou mesmo ficar doente são medos comuns que não podem te dominar.

Não podemos simplesmente ficar em cima do muto, devemos ter atitudes investir, tentar seguir para o sucesso, com muito aprendizado.

Algumas medidas destacadas no livro sobre os pontos fortes das mulheres:

- São grandes colaboradoras

- tem maior empatia que os homens 

- tendem a ter uma visão a longo prazo melhor que os homens 

A cada final de capítulo algumas mulheres de grande sucesso e destaque dão sua opinião sobre o tema abordado o que achei muito interessante, servindo de certa maneira de mais um incentivo as mudanças que devemos fazer em nosso dia a dia para realizar sonhos e conquistas.

Um livro com ótimas dicas e sugestões de mudanças de pensamento, atitudes que irão nos levar a muitas conquistas.

O livro tem uma linguagem simples e direto com uma visão direcionado ao público feminino, não encontrei erros de ortografia, diagramação simples.

"As mulheres possuem um tremendo poder e influência globais".

6 comentários

  1. Gostei bastante deste livro, acho muito relevante sempre ler algo desse tipo, para qualquer situação que podemos passar e além do mais, adorei a capa ❤❤
    Beijos
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Normalmente não leio livros assim, mas até que fiquei curiosa. Meu medo é que o livro venho como um manual, pois abemos que o que serve para não, necessariamente, serve para todas. Mas de qualquer forma acho que vale discutimos mais e mai sobre o papel da mulher dentro da família.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, o livro parece ser muito interessante, mas não é meu foco de leitura. Que bom que não encontrou erros, isso infelizmente tem acontecido muito no mercado editorial nacional.

    Abraço,

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Joyce! Faz um tempinho que não ando por aqui, você trouxe um livro diferente como resenha, acho que é autoajuda, né? Também não conhecia a editora, vou vasculhar o catálogo deles.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Não sou nada fã desse tipo de literatura e achei esse livro muito sexista e segregador. É tipo aquele vídeo da Ellen dizendo sobre os benefícios de se ter uma caneta especialmente criada para público feminino. Acredito que o sucesso é para todos e não precisa ter um direcionamento "para mulheres". Ainda é aquela velha história: será que as mulheres conseguem ser profissionais mesmo enquanto mães, esposas, amantes, magras etc etc etc? Acho muito, muito ruim. Apenas perpetua a segregação entre os sexos.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    A premissa é bem interessante apesar de não ser um livro que leria, achei válida a ideia e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir