A 5ª Onda - Rick Yancey


A 5ª Onda
Série Quinta Onda livro 01
Autor Rick Yancey
Editora Fundamento
Páginas 368
Compre no site da Editora
Classificação: 


Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.


Um livro surpreendente pelo enredo e escrita do autor.

Somente uma promessa e uma força de vontade a mantem viva ...
O que fazer quando a terra é invadida por seres extraterrestres em naves que não vemos...

A vida de Cassie sempre foi normal, com seu irmão Sam e seus pais, mesmo que na escola ela não foi quase notada seguia em frente na normalidade.

Foi quando começou a primeira onda, 
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. 
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. 
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. 
Depois da quarta onda, só há uma regra: NÃO CONFIE EM NINGUÉM.

Um mundo que virou um caos, Cassie não pode confiar em ninguém, vive na floresta escondida .
Quando ainda reinava a esperança ela viu seu irmão sair através de um ônibus com a certeza que ela cumpriria sua promessa, após isso perde uma das pessoas que mais ama.
Cassie se tornou um sobrevivente, e ainda não entendo o motivo de tais ataques a terra, ela é obrigada a prender a se virar sozinha, quando percebe que não pode confiar em ninguém mesmo, sua humanidade fica abalada com as atitudes que é obrigada a ter.

Quando resolve mudar de lugar, ela é atingida, mesmo ferida ainda resiste, mas seu ferimento só piora, quando acorda está a salvo em um quarto por Evan, um lindo moço que a salva, cuida dela e nutre um sentimento por Cassie que o torna mais humano.

Cassie com a ajuda de Evan vai cumprir sua promessa e encontrar mais pessoas que percebem o verdadeiro motivo de tudo isso.

O final do livro é impactante ao leitor, as descobertas no decorrer no livro me deixaram com coração apertado pela forma como usam as pessoas e principalmente as crianças.

O que dizer desse livro, amei a sagacidade do autor em criar um enredo perfeito e muito audacioso, sempre fui muito reticente em ler livros que tem alienígenas, quando vi o trailer no livro não resisti e me arrependi de não ter lido antes.

Um livro muito bem escrito, com personagens muito bem construídos, a protagonista tem uma força e coragem que me impressionaram, ela buscou coragem e forças da promessa que fez ao irmão.

Evan nosso protagonista é um mistura de sentimentos, Cassie o transforma, o torna mais humano.

Destaque para Ben, o Zumbi um jovem que foi treinado por eles, cuidou de Sam e lidera sua equipe muito bem, formada por Especialista, Dumbo, Pão de Ló, sua liderança e sagacidade de Especialista são de suma importância nessa trama.

Com uma escrita envolvente,  muito inteligente e repleta de revelações que deixam o leitor sedento por justiça, uma luta contra um povo que quer aniquilar a terra e usa de todas as formas para acabar com os humanos.

Capa muito condizente com o livro, revisão impecável e um edição muito linda.

O filme A 5ª onda vai estrear dia 16/01/2016 assista ao trailer.



Postar um comentário

Oie
Já vi diversos comentarios sobre este livro, tanto positivo como negativo. Sou curiosa para ler, ainda mais com o lançamento do filme. Gostei do enredo.

Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

OI! Estou só esperando por este filme, já que não vou ler o livro e me disseram que ele está como uma trilogia. Fico pensando se este filme é uma ação misturada com um romance que pode estragar o filme e isso que me dá o maior medo. Mas mesmo assim vou ver e depois ter minhas conclusões. Mas o trailer já é fantástico.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com

Eu estou louca para ler esse livro. Desde que li a sinopse e vi o trailer do filme estou com ele na cabeça, mas por ainda ter outros na fila de resenha do Conchego ainda não foi possível.

Acho a premissa maravilhosa. Ainda mais usando ondas, água, como forma de acabar com a humanidade. Depois do Tsunami ficou ainda mais claro o poder de uma onda gigante e é perfeitamente aceitável, para mim, imaginar as consequências consequências relatadas no livro e em sua resenha como possível.

Gente, esse livro e filme estão fazendo maior sucesso.
Não sei se terei tempo de ler o livro antes do filme, mas com certeza irei assistir.
Beijos
Balaio de Babados

Oi, tudo bem?
Só leio elogios sobre A 5° Onda em todas as resenhas que leio e tenho muita vontade de conhecer essa história!
Ainda não li, mas quero ver o filme que estará em cartaz esse ano e espero gostar muito. Caso eu goste muito da história vou fazer um esforço para comprar os livros e realizar a leitura.


Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/

Ainda não li esse livro e não sei se vou conseguir resistir ao filme kkk
Provavelmente assistirei o filme primeiro e espero não perder o interesse pelo livro como aconteceu com A culpa é das estrelas, ao qual eu assisti ao filme e agora mantenho o livro guardadinho ali na estante até eu resolver ler...
Adorei sua resenha!

Booksimaginary.blogspot.com

Tenho ouvido bastante sobre este livro, em virtude do lançamento do filme. Mas não sei se vou ler. Ele é parte de uma série, e eu não tô curtindo muito pegar série agora, pq estou com várias outras por terminar. Mas acho que vou ao menos assistir o filme quando sair. Não é a mesma coisa, mas pelo menos não fico boiando no assunto. Huahauhauh

Olá!
Nossa eu decidi hoje que vou começar a ler esse livro amanhã por causa do filme rsrs.
Quero ler antes de ir assistir.
Gosto muito de histórias de ficção científica e terceira onde os que não tiveram sorte sobreviveram me deixou muito curiosa.
Enfim... Logo vou saber mais sobre a história porque vou começar a ler, mas você me deixou ainda mais ansiosa.
bjs
diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

Só descobri sobre esse livro quando vi o trailer no cinema, desde então tenho observado o que posso sobre ele. A minha expectativa está bem alta e com sua resenha ela aumentou mais ainda. Para apreciar melhor o livro, vou primeiro assistir o filme XD A temática é uma das minhas favoritas: fantasia com aventura! E se, como vc diz, está bem escrito e construído eu sei que vai entrar para meu top favoritos e não quero 'estragar o filme' por gostar demais do livro rsrsrsrsrsrsrsrs

Blog Mundo de Tinta

Oie.
Eu ainda não li o livro :( Mas estou tão curiosa que a curiosidade não cabe em mim kkkkkkkkkk
Não vou ver o filme antes de ler o livro e confesso que nem o trailer eu vou ver kkkkk. Tudo para ser impactada primeiramente na leitura.
Sua resenha já deixou minha mente mais aberta, eu sabia mais ou menos sobre o que o livro tratava, mas não sabia que existia os alienígenas kkkkkkk olha só, um fato tão importante, para vc ver o quão eu queria ser surpreendida com o livro que nem li a sinopse.
Assim como vc eu sou muito reticente em ler livros que tem alienígenas, massss se vc curtiu eu vou curtir.
Adorei sua resenha hehehehhe

Olá!
Esse livro tem gerado um burburinho enorme na blogosfera, mas não consigo me convencer a ler. Não sinto vontade de fazê-lo.
Apesar disso, adorei sua resenha e gostei dos pontos que você levantou.
Espero que, se um dia ler, eu curta a leitura.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

Caramba, fiquei totalmente envolvida pela forma como você escreveu a resenha. Já tinha escutado desse livro por alto, mas não sabia tão bem sobre a história (só sabia que tinha a ver com aliens e ação, o que já basta pra atiçar o meu interesse). De certa forma, com a sua resenha a história me lembrou do livro A Hospedeira, mas ao mesmo tempo parece que não tem nada a ver. No momento eu ando meio sem grana pra fazer novas aquisições, tenho sobrevivido só com livros de parceria, mas assim que eu tiver um dinheirinho no bolso vou correr atrás desse livro :)

Um Metro e Meio de Livros

Oh Deus, quero muito assistir esse filme!
Não li o livro ainda e estou sofrendo com isso, pois, não tenho o livro!!!
Enfim, EU PRECISO VER ESSE FILME!
bjocas
Ni

Te aguardo no blog tbm! http://ciadoleitor.blogspot.com/2016/01/resenha-zac-e-mia-de-aj-betts-editora.html

Eu amei esse livro, sou fã de distopia, mas preciso confessar que essa mistura com ficção científica ficou melhor ainda. Adorei tudo, personagens, escrita... Mal posso esperar para conferir a adaptação!
www.apenasumvicio.com

Amiga estou bem chateada, porque todos estão comentando muito bem sobre o livro e pela maneira que tu aborda sobre a estória eu sinceramente tenho que dizer que adoro, mas eu comecei a ler em ebook e fiquei bastante confusa em relação do presente e passado e acabei abandonando. O livro me deu tanto sono que não consegui seguir em frente. Até fiquei pensando se no EBOOK a estória tava errada, porque não era possivel isso O.o

Mas tipo, eu quero ver a adaptação primeiro.
Depois eu tento fazer a leitura do livro novamente.
Eu parei na pare em que ela está perdida na floresta e que leva um tiro e logo depois o pai dela lá começa a falar pra ela que os outros não vieram pra fazer nada e bla bla bla...essa troca me deixou muito desconfortavel, sinceramente. Eu não sei, acho que vou reler ele de novo.


http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

Oiee ^^
Não sei se gosto mais do Ben ou do Evan...haha' Essa é uma das melhores distopias que eu já li, e olhe que já li muitas...haha' Adorei a forma com que o autor construiu a história, e o rumo que as coisas tomaram. O final é eletrizante, né? Estou doida para ler o terceiro livro ♥ espero que goste do segundo :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Oi, eu tenho visto tantas postagens sobre o livro e o filme e apesar de todas elas me recomendarem a leitura e dizerem q a história é legal, o exageiro de publicidade me desanima.
Geralmente me frustrou lendo esses livros muito famosos.
Então, vou tentar me render ao filme primeiro, porque gosto muito da Chloe e se eu curtir pode ser que venha a fazer essa leitura, mas por hora eu passo.
Beijos.

Li recentemente "A 5ª Onda", gostei bastante e só me incomodou a descrição da Cassie que me pareceu contraditória em certo ponto, o que gostei mais na história foi o teste de humanidade, Cassie tentando entender o Evan e o esquadrão do Zumbi, que ele foi um líder não natural mas com todas as características de um, espero que a Especialista tenha um espaço maior no livro seguinte, pois ela é muito boa!

http://deiumjeito.blogspot.com.br/

Gosto de livros repletos de revelações, suspense e personagens bem construídos que vão amadurecendo; e A 5 Onda parece ser justamente assim. Já estava com vontade de ler, e agora depois da sua resenha quero ainda mais! Tenho que fazer isso antes do filme sair, pra não cair em tentação! kkk assisti o trailer e fiquei mega empolgada.
Ótimo post.
Beijos!

Oii, tudo bem?
Desde que o livro foi lançado ele está na minha lista de desejados, porém eu sempre adio a sua compra rsrs, entretanto com a estreia do filme eu preciso urgentemente compra-lo! Eu preciso o ler antes de assistir ao filme.

Oie Joy!!
Estou morrendo de vontade de ler esse livro, principalmente por que me apaixonei pelo trailer do filme. Quero muito tentar lê-lo antes de ir ver o filme. Só não sei se irei conseguir
bjs

Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

Meu blog: www.umcontainer.com

Gostei bastante do enredo, fiquei curiosa sobre as ondas, e o que tecnicamente acontece e como destrói as coisas, quando eu vi pela primeira vez o trailer do filme eu fiquei com muita vontade de assistir, isso foi antes de eu saber que tinha o livo, agora não vejo a hora de ler eu já comprei online e só to esperando chegar, gostei bastante da protagonista do livro , pelo menos da forma como a descreve.

Olá, tudo bem? Eu já havia ouvido falar e muito desse livro/filme, eu particularmente não gostei, não porque eu já tenha lido, mas porque falam tanto dele... em fim, achei muito interessante a sua posição e uma coisa é certa quando colocam o fato de "usar" crianças ou até mesmo velinhos fofos e animais, o enredo fica mais interessante. Além de a capa chamar muito a atenção... mas eu tô "cheia" desse livro kkkkkkkkk Beijos
Sthe - Blog
http://leesoncre.blogspot.com.br/

Oi!
Eu já vi muitas pessoas falando sobre o livro. Vi varias resenhas e todas positivas.
Me interessei bastante pela historia,o trailer e a sinopse do filme foram os primeiros que me ganharam. Agora quero ler o livro,antes de ver o filme. Sempre sigo essa ordem lógica. kkkkk
Sua resenha me envolveu de tão forma que irei acabar de digitar esse comentario e irei comprar o livro!
Obrigada pela sugestão.
Beijos.

Oi joyce linda... esse livro será minha próxima leitura, porque já que eu estou de ferias, quero assistir o filme no dia da estreia haha... faz um tempão que não vou... bom quero muito ler e assistir... adorei a sua resenha... eu adoro ficção científica... outro livro que recomendo sobre invasão alienígena é a série Cidade da Meia-Noite... meu eu amo a série... de qualquer forma foi muito bom saber a sua opinião e também saber o quanto gostou da narrativa... Xero!!!

http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Oi
Estou louca para ver o filme! Confesso que não consegui decidir se quero ler ou não o livro.
Não viajo muito em alienígenas e tal.
Mesmo assim, amei!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Oi Joyce, sua linda, tudo bem
Não acredito que já leu o livro, que máximo!!!Só pelas imagens que já vi do filme fiquei bastante ansiosa, me imaginando naquela situação. Agora, quem a salvou, é confiável? Esse é o problema. E esse zumbi, não sabia que a história teria um, nossa, fica melhor a cada hora. Estou surtando para ver o filme e ler a trilogia. Adorei sua resenha!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Olá Joyce!
Eu gostei muito desse enredo e fiquei interessada na história. Vou ver o filme primeiro e depois leio o livro. Gostei mais da capa do filme do que a original.
Beijinhos!
https://eraumavezolivro.com.br

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget