Agosto Provocante - Aline Sant'anna

13 janeiro 2016

Agosto Provocante
Série de Janeiro à Janeiro livro 08
Autora Aline Sant'anna
Editora Charme
Páginas 67 
Compre na Amazon
Classificação: 

Após sair de um relacionamento que lhe rendeu inúmeras traições, Callie jurou jamais se apaixonar novamente. Feliz e tranquila por conseguir se manter afastada sentimentalmente do sexo oposto, ela segue sua vida. No entanto, dois anos depois, em seu primeiro dia na universidade, ela conhece David Colleman. O canadense é lindo, encantador e com personalidade divertida, mas troca de garota como quem troca de roupa, exatamente como seu ex-namorado. Callie logo percebe que ele é problema. Ela decide, então, fugir de suas garras como o Diabo foge da cruz​.​ A fuga até teria sucesso se David não fosse um provocador nato. E, claro, se ele não estivesse determinado a tê-la.


Mutas vezes causamos dor e sofrimento com medo de amar ... 

Será que o o medo de sofrer novamente superar a força de novos sentimentos?

Callie sofreu muito ao descobrir que foi enganada por seu namorado, fechou seu coração para novos sentimentos.
Ao ir para faculdade, inicialmente iria dividir o apartamento com duas meninas, e para seu desespero quem irá dividir será David lindo, despreocupado.
Com um histórico parecido com o de seu ex namorado, ficando com várias meninas, porém é inegável a atração entre ambos.
Em um festa, uma dança somente se transformou em uma noite intensa .

Callie nega a si mesmo o quanto gostou da noite ao lado de David, seus sentimentos brigam com o medo de estar entrando mais um vez em um relacionamento fadado ao fracasso, com a decisão de seguir em frente e deixar de lado seus sentimentos ela passa a ignorar David e sai com vários garotos sem ligações.

Ambos sofrem com essa situação, somente com a possibilidade de nunca mais ver David novamente, consegue abalar suas estruturas , colocando todos seus sentimentos a tona.
Falar sobre seus sentimentos e demonstra-los vai vai uma chance a esse amor.

Gostei desse conto por estar tão próximo da realidade, muitas somos teimosos o bastante para ignorar o que sentimos, provocando sofrimentos desnecessários, e Callie fez isso sofreu por teimosia, por medo. Somente quando deixou de lado o medo, foi capaz de se entregar aos sentimentos.

Amei como David se entregou a esses sentimentos a forma como Callie o tocou, transformando seu mundo.

A escrita da Aline continua perfeita repleta de sentimentos, conquistando o leitor, basta ler o primeiro conto da série para viciar na escrita da autora.

Capa linda como sempre, com o capricho da Editora e revisão impecável.










30 comentários

  1. Oie Joyce, tudo bem?
    Sua resenha me chamou bastante atenção para o livro, mas a capa e a sinopse dele não me despertaram tanta curiosidade assim, acho que é por ser muito o meu gênero hehe
    Por ser um livro curtinho quem sabe no futuro eu não possa lê-lo?!
    Amei sua resenha e seu blog é lindo! Parabéns!

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Mesmo parecendo mais um romance clichê, fiquei interessada pela obra. Pena que é em e-book, estou evitando esse tipo de leitura. Adorei as imagens que você colocou com quotes, fiquei bem curiosa com a estória! Adoro um romance, rs.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link da Andy é esse - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-trono-de-vidro.html - Ela colocou do blog dela e n da resenha dela -.-

      Excluir
  3. Que lindo seu blog, parece interessante o livro,
    deve ser uma leitura bem rápida, neh? são poucas paginas.
    Assim ue tiver um tempinho sobrando, vou lê-lo.

    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olááa!!

    Eu não li nada ainda >< >< Eu tÔ pensando em ler de uma vez. Tenho curiosidade com a escrita da Aline que é um doce de pessoa. Gosto quando as obras são parecidas com nossa realidade e gosto de me imaginar e sentir que pode acontecer com qualquer um.
    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não sei em que pedra eu me escondi, mas não conhecia essa serie de contos. Ainda não li nada da autora, as acho que faz parte de um genero que não aprecio muito que é o romance com essa pegada sensual mais acentuada. Mas como são contos, acho que posso degustar e ter uma opinião mais concreta.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, lindas capas, já me pega por aí. A resenha me chamou atenção também. Legal serem contos, vou ler com certeza!! Parabéns!! beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A capa é perfeita, muito linda!
    Eu gosto bastante de contos, melhor ainda quando a história nos aproxima da realidade.
    Vou procurar e ler. Obrigada pela dica.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Livros onde a personagem foi magoada e fechou seu coração para novos amores já me cansaram um pouco *-* mas essa é uma série que eu tenho curiosidade de ler, então abriria uma exceção para o livro. Fico feliz que você tenha gostado, apesar de não 100%, pela sua avaliação. A escrita da autora parece ser muito boa. Não gostei da capa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um romance bacaninha. Eu não sou muito adepta deste gênero, mas estou sempre aberta a possibilidades e gosto de sair da minha zona de conforto de vez em quando. Achei a história interessante e leria com gosto.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  10. Olha primeiro, eu amei a capa. Eu achei a coisa mais linda.
    A Editora tem caprichado bastante. Gostei da sinopse do livro e acho que é um gênero que eu vou adorar. Eu vou ver se leio com toda certeza. Espero gostar, mas também espero que seja dosado essa parte HOT, porque eu não curto muito =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Não conhecia a autora e nem o livro e apesar de ser um gênero que gosto bastante..esse realmente não me chamou a atenção pra ter vontade de pegar o livro e ler.. Não sei se é só comigo mas não gosto muito quando o tal carinha é pegador demais..pois acho que esse tipo de enredo já tá bem batido..
    Não curti muito a capa eles poderiam ter caprichado um pouco mais.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Oiee.
    A história parece é legal, clichê (pelo fato do cara ser o pegador e se apaixonar pela menina que não quer nada com ele), mas eu não a julgo por isso. Já vi muitos clichês bons (muitos de casamento arranjado).
    Ela não é o que eu busco ler agora, mas quem sabe outro dia?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Não entendi isso de dividir quarto com um homem? Mas tudo bem, rsrs. Gostei por ser conto e romance, parece uma leitura proveitosa. E a capa achei muito bonita! rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esse livro parecer ótimoooo! Sua resenha deixou com um gostinho de quero mais, sabe?

    Beijo, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da sua resenha e ela conseguiu me cativar um pouco, já que a premissa não tinha me chamado muito a atenção. Essa coisa de dizer que nunca mais vai fazer tal coisa, nunca mais vai se apaixonar é furada. FURADA. Não tem como não se sentir atraída ou gostar de alguém. Uma hora ou outra isso vai acontecer. Seria interessante saber mais sobre o relacionamento e o desenvolvimento dos dois e do livro. :D Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oiie,

    Parabéns pela resenha, sempre tão direta. Não conhecia ainda nessa série, mas adorei. O fato do medo é caso na vida das pessoas, ele nos impede de fazer tantas coisas né? Principalmente de viver um amor, ainda mais quando as nossas experiências não foram tão boas.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Pela primeira vez na vida quero ler contos. Estou ouvindo muitas coisas boas dessa série, e mesmo que eu esteja evitando iniciar novas séries antes de concluir as que já iniciei, acredito que não fará mal nenhum iniciar essa.
    Ela só tem uma coisa que não gosto, ser em ebook. Quero logo que a editora os transforme em livro físico.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa

    Fiquei tentada a ler, me parece ser um livro incrivel, gostei de sua resenha foi simples e objetiva, Parabéns

    Mary Karoll.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu estou acompanhando os contos das Aline, e não consigo dizer qual é o melhor. Cada um traz uma intensidade de sentimentos, onde você suspira, sofre, sorri, fica com raiva, tudo em um conto só. Eu ainda não livro o livro de agosto, mas não vejo a hora de poder conferir essa história, que com certeza, vou adorar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  20. Amiga, se é assim tão próxima da verdade, vou ficar bem aqui esperando um David encontrar o caminho da minha casa, visse? hahaha
    Brincadeiras à parte, ótima resenha. Não conhecia o trabalho da Aline e fiquei bastante curiosa por seus contos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oie! Eu já li umas duas resenhas de obras dessa série, mas esse conto não despertou meu interesse. Muitas vezes nos deparamos com histórias clichês, mas que têm seus detalhes únicos. Infelizmente, não foi o que achei de Agosto Provocante... parece ser uma história muito parecida com várias outras que já vi por aí: ela sai de um relacionamento ruim, decide nunca mais deixar isso acontecer, aparece o cara lindo e acontece tudo de novo com ela. É um ciclo horrível, poxa... mas como os quotes desse conto e algumas outras obras da série me chamaram a atenção, talvez um dia eu dê uma chance e mude minha opinião.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  22. Embora eu tenha gostado muito da sua resenha, o livro não despertou o meu interesse. Para começar, não me agradei muito da capa. Ao ler a sinopse, me deu a impressão (posso até estar enganada, pois ler a sinopse não é ler o livro) de que a obra é um pouco superficial. Então, vou deixar passar a dica desta vez.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Primeiramente queria dizer que morro de vontade de ler essa série, de janeiro a janeiro, pois os contos são curtinhos e já dá pra ter uma noção de como é a escrita do autor.
    E quando a Aline, estou vendo muita divulgação dela com o novo livro, e falar que eu preciso conferir esse nem é preciso né? Gostei muito de você falar que esse conto não foge muito da realidade, que as vezes a teimosia é nosso maior problema ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Bem, apesar de sua excelente resenha, não consegui me ligar a esse livro. Não sei se foi porque a trama é clichê demais, ou o quê... Mas confesso que a princípio não me interessei nem mesmo pela protagonista! Mas quem sabe mais pra frente eu não mude de ideia né ;)

    ResponderExcluir
  25. Oi Joyce,
    Li a resenha do primeiro conto em outro lugar e agora vejo agosto aqui, esses contos de Janeiro a Janeiro, estão conquistando os leitores pelo que percebo. O problema com contos é que eles as vezes são tão bons que parece impossível que tenham poucas páginas, sem deixar os leitores loucos por mais. Ainda não decidi se vou ler todos, mas com certeza fugir de algo por medo e decidir enfrentar quando chega a hora é a receita certa para encantar as apaixonadas por romance.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Joyce,
    Já tinha visto muitos comentários sobre essa série, mas não sabia que ela era de contos.Sempre achei que eram 12 livros e como estou com muitas séries em aberto preferi nem começar.
    Mas sendo curtinhos vou fazer um esforço até porque adorei a premissa.
    Adoro esses romances conturbados em que ficamos torcendo pelos personagens.
    Bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Joyce!
    A Aline é uma fofa! Tive a oportunidade de conhecê-la ma bienal e adoreii!! Os livros dela vêm fazendo cada vez mais sucesso, só vejo elogios!
    Amei a capa!! Parece combinar bastante com a história!
    Realmente, pelo que muitas pessoas vem dizendo, depois que você lê o primeiro, impossível não sair correndo para ler os próximos rsrsrsrs
    Beijinhos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  28. Eu não sou fã de contos... como gosto de histórias grandes, os contos me parecem incompletos de alguma forma. Mesmo assim, a cada resenha que leio dos contos da Aline fico mais e mais curiosa e querendo conhecer o trabalho da autora.
    O fato de ele estar mais próximo da realidade me deixa ainda mais curiosa. Acho que vou esperar todos eles estarem disponíveis para ler tudo junto.
    Pelos comentários que leio, a Charme tem caprichado bastante em suas edições e é bom saber que nesse livro não foi diferente.
    Adorei as citações e as imagens delas. Ficaram perfeitas!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir